Tópico das Casas

Já eu, não vejo nada de anormal nisso, mas eu vejo 1 coisa e vocês outra, ai não tenho duvidas disso, por outro lado as casas dos anos 90 e 2000 que tou habituado costumam ser bem distribuidas, também não têm suites nem lavandarias ou afins, talvez ajude a simplificar, não sei, basicamente é 1 hall quadrado ou quase e depois tem as divisões a partir daí, tudo gira em torno do hall, sem grandes manhas.

Já eu, não vejo nada de anormal nisso, mas eu vejo 1 coisa e vocês outra, ai não tenho duvidas disso, por outro lado as casas dos anos 90 e 2000 que tou habituado costumam ser bem distribuidas, também não têm suites nem lavandarias ou afins, talvez ajude a simplificar, não sei, basicamente é 1 hall quadrado ou quase e depois tem as divisões a partir daí, tudo gira em torno do hall, sem grandes manhas.

A lavandaroa ganha outro pesoa quando tens as cozinhas abertas na sala. A Máquina da roupa é claramente o equipamento que mais barulho faz. E estar na "sala" acaba por ser um incómodo.
Depois Além disso, deixas de ter estendais. Com a massificação das máquinas de secar, e com obrigações de muitas câmaras de ter de se esconder os estendais, mutios promotores preferem ter varandas maiores do que gastar 2m de fachada para um estendal tapado. Por isso há sempre um acumular de roupa na "lavandaria" se a máquina está na cozinha/sala... [;)]

Sobre o preço e porque conforme referiram a casa tá cara, eu tb n sei qual seria o preço justo já que por ex o user Next falou do T1 novo a 60 e poucos mil euros em 2013, materiais na altura mais baratos para construir.

Hoje, qual seria o valor logico sem margem de lucro exorbitante mas tendo em conta os materiais e mão de obra mais cara?

Sobre o preço e porque conforme referiram a casa tá cara, eu tb n sei qual seria o preço justo já que por ex o user Next falou do T1 novo a 60 e poucos mil euros em 2013, materiais na altura mais baratos para construir.

Hoje, qual seria o valor logico sem margem de lucro exorbitante mas tendo em conta os materiais e mão de obra mais cara?

O último relatório de avaliação de uma moradia que me passou pelas mãos, sem grandes luxos, referia 2000 € o m2 como valor de reconstrução

Era um relatório da JLL, e a moradia ficava na zona Oeste.

PS: Obviamente que o valor do terreno é à parte...
PPS: Quanto à casa colocada anteriormente, como é que um construtor decide avançar com tal aborto??

Last edited:
A lavandaroa ganha outro pesoa quando tens as cozinhas abertas na sala. A Máquina da roupa é claramente o equipamento que mais barulho faz. E estar na "sala" acaba por ser um incómodo.
Depois Além disso, deixas de ter estendais. Com a massificação das máquinas de secar, e com obrigações de muitas câmaras de ter de se esconder os estendais, mutios promotores preferem ter varandas maiores do que gastar 2m de fachada para um estendal tapado. Por isso há sempre um acumular de roupa na "lavandaria" se a máquina está na cozinha/sala... [;)]

Mas eu nao tou contra as lavandarias embora há quem diga que deixar a roupa a secar ao ar livre ( sem fumos né ) é mais saudável, pois, nao sei mas tb n queria ir por aí.

Tou é a questionar o que é que a casa tem de tão horrível para o comum mortal, e não para quem anda no ramo.

É que se me disseram que um PC com 12 anos dá perfeitamente pa ir à net , pra mim tb me salta logo a tampa [:D]

Reparei nisto na montra duma imobiliária de rua em VRSA, e acho que se consegue perceber bem a gravidade da situação do imobiliário em Portugal.

Isto não são casas novas, entre as duas terras só se põe o rio Guadiana no meio.

Engano nas fotos de Espanha?

Mais um projeto que, quem fez, fez a despachar ou simplesmente não sabe mais...

Gosto bastante de construção em tijolo aparente, mas nesse caso a fachada é esquisitissima pela cor, pela proporção das janelas e varandas, desenho ...
Como render já vi bastante pior, mas se querem ser realistas precisam também de melhorar nos remates do edifício, e nesse caso falta na cobertura e no embasamento

Mas o que mais me intriga aí é a implantação e relação com o espaço público, o edifício parece plantado no meio da relva/"mato" como se fosse uma couve.
Um mau projeto logo aí.

Quanto ao interior, precisaria de ver todo o piso para perceber o porquê dessa porta de entrada estar no extremo da planta, e logo aí começa o problema na organização dessa casa.

​​​​​

image.png

image.png - Click image for larger version  Name:	image.png Size:	118.8 KB ID:	14490693

Com uma garagem / entrada assim

Como de costume se tiverem todos ocupados há uns que é impossivel sairem sem ser da mesma forma que entraram.

Já corrigi.

Sempre foi assim. No ano passado quando estive em isla canela até pus aqui uns preços de apartamentos na praia apontando para os valores bem mais baixos do que cá.

Há muitos anos que no lado de lá da fronteira a habitação é mais barata.

Um dos motivos é a ilusão que o tuga tem de enriquecer depressa com o mínimo esforço. Tudo o que vende é como se fosse pintado a ouro, desde as casas aos carros, passando pelas motos.

​​​​

image.png

Como de costume se tiverem todos ocupados há uns que é impossivel sairem sem ser da mesma forma que entraram.

O dono da fracção J está lixado [:D]

Relativamente à planta, nota-se que tentaram minimizar ao máximo o número de acessos verticais e elevadores, como consequência os apartamentos ficaram muito estranhos.

O T3 com a mancha não está mal, mas o do outro lado está muito mau..., tem outro T3 mono orientado!

Se a intenção era economizar na construção, deviam ter feito melhor em termos de alinhamentos de couretes, as casas de banho e cozinhas podiam estar melhor organizadas.

Mesmo em termos de piso térreo, podiam ter abordado os espaços de garagem de outra maneira, eventualmente aberta com saída direta para a rua. Isso poderia ajudar a resolver o piso térreo, ter mais lugares de estacionamento e menos recurso a infraestruturas.

Sempre foi assim. No ano passado quando estive em isla canela até pus aqui uns preços de apartamentos na praia apontando para os valores bem mais baixos do que cá.

Há muitos anos que no lado de lá da fronteira a habitação é mais barata.

Um dos motivos é a ilusão que o tuga tem de enriquecer depressa com o mínimo esforço. Tudo o que vende é como se fosse pintado a ouro, desde as casas aos carros, passando pelas motos.

​​​​

Neste caso falamos de valores que não andam longe do dobro para algo semelhante, só que do lado de cá onde o poder de compra é menor.

Até certo ponto acho que tens razão, é também uma questão de mentalidade do tuga a valorização das coisas velhas.

Do outro lado há construção nova a mais barata que usada deste lado.

E esses valores já são altos a contar que se possa vender + caro a um tuga que um espanhol - ridiculo mas verdade.

O valor de construção em espanha está ao nivel de pt e a pagarem melhores ordenados - em materiais não é dificil ser mais barato por lá que cá mas gamas altas é equivalente e não é pelo iva.

Mas eu nao tou contra as lavandarias embora há quem diga que deixar a roupa a secar ao ar livre ( sem fumos né ) é mais saudável, pois, nao sei mas tb n queria ir por aí.

Tou é a questionar o que é que a casa tem de tão horrível para o comum mortal, e não para quem anda no ramo.

É que se me disseram que um PC com 12 anos dá perfeitamente pa ir à net , pra mim tb me salta logo a tampa [:D]

Tem vários detalhes, que numca construção nova são parvos.

Viste a localização do frigorifico? Então queres entra na sala e levas com a porta do frigorifico? Se estiveres a cozinha estás sempre a fazer aquele caminho para ir buscar coisas?
Duas janelas pequenas numa sala/cozinha?

Tem vários detalhes, que numca construção nova são parvos.

Viste a localização do frigorifico? Então queres entra na sala e levas com a porta do frigorifico? Se estiveres a cozinha estás sempre a fazer aquele caminho para ir buscar coisas?
Duas janelas pequenas numa sala/cozinha?

A ultima vez que projectei uma casa foi nos Sims 3 ok ? [:D]

Bem digo que eu vejo 1 coisa e vocês outra, nem, tinha reparado no frigo ali e realmente agora a imaginar parece estranho.

As 2 janelas nao me fazem confusão mas teria de ver ao vivo.

Boas,

o rendimento para calculo da taxa de esforço é os 14 meses a dividir por 12? ou a 14 meses?

estes rendimentos contam para a taxa de esforço em CH?

- beneficios que posso investir em PPR (aparece no recibo de vencimento nos meses que aplico, o credito e o debito com a nota que foi para PPR)

- dividendos

- subsiduo refeicao em cartao (aparece no recibo de vencimento o credito e debito com a nota que é em cartão)

Obrigado

Quartos a dividir com a cozinha do apartamento do lado com as bancas de cozinhar e lavar loiça virado para o lado do quarto 🤣

Ainda por cima se não for muito bem isolado esse quarto vai apanhar com barulhos da cozinha de 3 andares

Digo isto porque vivo num apartamento com o mesmo problema, só se os isolamentos forem bastante melhores senão...

Back