ricardodsb
New member
A energia era barata..
Os meus pais andaram a isolar por dentro a casa há uns 4 anos e foi relativamente barato e muito eficiente.
De que forma o fizeram?
É algo que ando a ponderar.
A energia era barata..
Os meus pais andaram a isolar por dentro a casa há uns 4 anos e foi relativamente barato e muito eficiente.
Em termos de eficiência térmica, hoje em dia a qualidade da construção é muito superior, mas por outro lado usa-se muito mais vidro, principalmente nos apartamentos. Há muitos cujas paredes exteriores são quase 100% vidro, e isso não ajuda nada do ponto de vista térmico.
O meu apartamento é virado a nascente / sul e já é um bocadinho quente, mas tenho um amigo que comprou um andar virado a sul / poente, e ainda que os vidros sejam XPTO com eficiência térmica muito acima da média, no verão ele tem o AC ligado praticamente o dia todo, caso contrário estaria a viver numa estufa. É isso ou ter as janelas sempre fechadas.
De que forma o fizeram?
É algo que ando a ponderar.
https://www.cgd.pt/Site/Saldo-Positivo/o-banco-e-eu/Pages/emprestimos-entre-particulares.aspxQuestão talvez um pouco off-topic..
É possível um familiar financiar a construção de uma casa? Ou seja, imaginemos que eu tenho uma casa para construir e tenho um empreiteiro. O meu pai oferece-se para bancar as contas.
Como a casa será para mim, presumo que terei de ser eu a efetuar os pagamentos ao construtor, sendo que o meu pai teria de fazer transferências dos montantes para a minha conta, para depois eu fazer os pagamentos.
O fisco aceita isso? Ou poderá o construtor receber os pagamentos diretamente do meu pai?
Questão talvez um pouco off-topic..
É possível um familiar financiar a construção de uma casa? Ou seja, imaginemos que eu tenho uma casa para construir e tenho um empreiteiro. O meu pai oferece-se para bancar as contas.
Como a casa será para mim, presumo que terei de ser eu a efetuar os pagamentos ao construtor, sendo que o meu pai teria de fazer transferências dos montantes para a minha conta, para depois eu fazer os pagamentos.
O fisco aceita isso? Ou poderá o construtor receber os pagamentos diretamente do meu pai?
Questão talvez um pouco off-topic..
O pai pode transferir diretamente para o empreiteiro, e consequentemente o empreiteiro passar a fatura corresponde a essa transferência ao pai. Ou estou errado?
Já agora, os teus pais tinham problemas com condensações nessas divisões, antes de revestirem as paredes? Como fizeram o revestimento junto às janelas? Também colocaram teto falso?Pladur e lã de rocha, perdeu uns 10cm talvez menos, a casa é da década de 90 os quartos tem 18-20 m2 não fez diferença nenhuma, começaram por fazer um quarto para experimentar acho que na altura custou 800 euros e depois fizeram mais 3 quartos e a sala onde passam mais tempo, fez muita diferença.
Já agora, os teus pais tinham problemas com condensações nessas divisões, antes de revestirem as paredes? Como fizeram o revestimento junto às janelas? Também colocaram teto falso?
Tenho que falar desta solução a uns familiares com um problema idêntico.
Obrigado
Obrigado!Por acaso era para escrever isso no comentario, não a casa nunca teve qualquer problema de humidade, se tiveres humidade tens que resolver isso primeiro.
Sim colocaram tambem o teto.
Não percebi a pergunta sobre as janelas.
Obrigado!
Deduzo que na zona das janelas não colocaram revestimento, porque senão ultrapassaria a própria caixilaria da janela.
Por acaso era para escrever isso no comentario, não a casa nunca teve qualquer problema de humidade, se tiveres humidade tens que resolver isso primeiro.
Sim colocaram tambem o teto.
Não percebi a pergunta sobre as janelas.
Obrigado Topolino. A dúvida era mesmo relativo a condensações e não infiltrações.Se tiver infiltrações, (agua do exterior ou de canalização em mau estado) tem de resolver primeiro. Problemas de humidade resultantes da parede ser muito fria e a humidade do ar interior condensar na mesma (o bolor negro) a forra com Pladur resolve.
Obrigado Topolino. A dúvida era mesmo relativo a condensações e não infiltrações.
Obrigado!
Deduzo que na zona das janelas não colocaram revestimento, porque senão ultrapassaria a própria caixilaria da janela.