obrigado, eu vou ver
mas o objetivo da minha pergunta era saber o que vocês pensam disto, ou deste esquema
É um modelo que existiu no pós 25 de Abril, mas que nos últimos anos acabou por desaparecer, ou praticamente desaparecer.
Entretanto com o problema da habitação em mãos, o anterior governo voltou o programa "mais habitação" muito para esta questão da habitação a custos controlados.
Posso estar enganado, mas isto é um modelo que assenta muito mais à esquerda que à direita, o que até é curioso por sermos dos países da Europa onde existe este modelo em menor número...
Existem em andamento uma série de empreendimentos promovidos pelo IHRU, poucos ainda, mas alguns na zona de Lisboa ou arredores. São quem tutela estas coisas, por isso podes sempre consultar para perceber como funcionam.
Pessoalmente acho uma modelo interessante, mas tem algumas condicionantes de investimento/tempo e não é para todas as cabeças.
Olhando para a sociedade portuguesa atual e até para a situação e o modo como a política funciona, parece-me um modelo um pouco difícil de implementar e ter sucesso.
As casas em si no geral não são piores que a habitação corrente promovida por privados e onde se paga uma batelada de dinheiro.
Mas politicamente é mais fácil investir em Bairros Sociais, ou melhor, nos últimos anos não se tem feito nem uma coisa nem outra...