ele disse que comprou em 2009
E queres comprar o preço de uma casa de 2009 com o preço em 2024?
ele disse que comprou em 2009
E queres comprar o preço de uma casa de 2009 com o preço em 2024?
Oh, hoje estão demasiado caras porque há muito poder de compra para esses preços altos.
Em 2009-2013 foram tempos dificeis, casas mt baratas porque tb n havia ng para as comprar....e os bancos emprestar era um 31.
No caso que eu citei a valorização tem a ver com a circunstância das casas novas, à volta, estarem com estes preços
Ora, há 3 anos essas casas não estavam construídas. Estes apartamentos são melhores que os novos, sobe então a bitola e nivelam pelo que está a venda.
obrigado, eu vou ver
mas o objetivo da minha pergunta era saber o que vocês pensam disto, ou deste esquema
Uma em cada quatro casas construídas nos últimos 18 anos está vazia
O mal dos precos de agora tambem advem da parte que uma casa mais antiga tens mais M2 e areas do que nova construcao
Uns conhecidos meus tambem compraram um bom apartamento assim, 55k (t3) nos anos 90
Mas acho que aquilo tinhas de te candidatar e ter um certo tipo de rendimentos para esssa cooperativa
sei que agora uma vizinha vendeu um apartamento T2 e foi por 160k, mas os precos andam loucos
55K nos anos 90 são hoje 144.300€, pelos números oficiais. Se vendeu por 160K, não ganhou quase nada. Os preços não andam assim tão loucos
Nao andam é como quem diz.
Sei que é arrendamento, mas se sobem os arrendamentos, os valores das casas tambem sobem.
media nacional das rendas subiram 6% com uma cidade a subir quase 15% num ano.
https://executivedigest.sapo.pt/not...-cidades-onde-arrendar-casa-esta-mais-barato/
Sim, os preços estão loucos, mas não tão loucos quanto parecem. É que há muito boa gente que se esquece de corrigir os valores, e pensa no dinheiro como algo absoluto, que nunca varia.
Tantas vezes eu ouço dizer "o meu apartamento valorizou muito", mas a verdade é que compraram um andar em 1990 por 100K e agora vale 200K, e acham que ganharam 100%, quando a realidade é que perderam dinheiro e poder de compra. Conheço muita gente assim, e alguns deles são pessoas até bem esclarecidas.
Se a bolha não rebentou com a subida rápida das taxas de juro, então não rebenta nunca mais!
Não só não rebentou, como os preços continuaram a subir com essas taxas...
A oferta é muito baixa e a procura não para de aumentar, não há bolha nenhuma.