Tópico das Casas

gosto bastante desta configuração, para o meu gosto pessoal está quase perfeito. Cozinha fechada, varanda com muita utilidade, ao contrário da maior parte das varandas atuais, que é comprida e estreira, e além disso é um T4, mas não tem 400 casas de banho como habitualmente [:D][:D][:D] Configuração bem equilibrada na minha opinião. Já agora, isto é coisa para custar quanto?

Não tem 400? Tem 4... O "normal" num T4 mas que aqui se reclama muito de serem demais. [:D]

O preço começa nos 820.000€ (tinha dito no começo do post).

Não tem 400? Tem 4... O "normal" num T4 mas que aqui se reclama muito de serem demais. [:D]

4 para um T4 desse tamanho é ok. Aliás, para um apartamento com essa área ou maior, até é aceitável que seja tudo suites. O que eu não acho piada nenhuma são aqueles T3 de 100m2 ou menos, com 4 casas de banho (3 suites + serviço), e depois uma sala de 20m2 para compensar o espaço que as casas de banho roubam.

Continuando na nossa Rubrica de avaliar casas novas e os seus preços.

Uma casa típica dos dias de hoje com cozinha aberta na sala, mas a sala com a varanda ali no canto acaba por ficar com uma configuração estranha e pouco espaço entre sofá e TV.

40 e poucos metros repartidos entre sala e cozinha (e não sei não mete o hall também) é pequeno. Sempre se poupa na compra da TV. [:D]

No mesmo empreendimento o T4 começam nos 820.000€

Uma casa mais consensual, com algum espaço perdido na zona de entrada e uma suite com divisão estranha para closet.
Mas já com uma boa varanda.
Sem que que nesta a sala fica também estranha...

Na suite mais à direita, é parvo ter a porta do quarto a abrir para a porta do armário. Eu pessoalmente, preferia ver esta porta colocada após este armário e eliminava a porta que separa o closet do quarto, outra coisa que não se entende. [:D]

Relativamente à sala e cozinha, colocaria a cozinha onde está previsto a colocação da zona de sala de jantar, deslocava a zona de jantar para zona onde está a sala de estar, podendo até ter uma abertura directa entrea ambas ou simplesmente ter o espaço como open space.

Como vocês gostam de casas de luxo.

4.5 milhões em Cascais.

Está mesmo implantada a moda das cozinhas abertas!
Numa casa de 4.5 milhões será de antecipar que os proprietários cozinhem menos vezes que a empregada doméstica... Assim sendo, faria muito mais sentido a cozinha fechada, a menos que gostem de socializar com a empregada doméstica enquanto esta cozinha.

Numa casa de 4.5 milhões será de antecipar que os proprietários cozinhem menos vezes que a empregada doméstica... Assim sendo, faria muito mais sentido a cozinha fechada, a menos que gostem de socializar com a empregada doméstica enquanto esta cozinha.

Depende da empregada...

no caso da planta que comentas ainda se deram ao trabalho de colocar o que aparenta ser uma pequena divisória, mas também parece ser moda parva ter a porta da rua a abrir de forma escancarada para um vislumbre de toda a sala......então nos dias de hoje que cada vez mais se recebe todo o tipo de entregas à porta.

no caso da planta que comentas ainda se deram ao trabalho de colocar o que aparenta ser uma pequena divisória, mas também parece ser moda parva ter a porta da rua a abrir de forma escancarada para um vislumbre de toda a sala......então nos dias de hoje que cada vez mais se recebe todo o tipo de entregas à porta.

Mas isso é o que vocês diziam de janelas para a rua com pessoas de fora a ver, ou seja, não acontece, na prática, ng quer saber.

Acham mesmo que o gajo da DHL quer ver o vosso sofá? [:p]

Mas isso é o que vocês diziam de janelas para a rua com pessoas de fora a ver, ou seja, não acontece, na prática, ng quer saber.

Acho que não é bem isso que está em causa, o sofá, mas antes quem possa estar no sofá a fazer o que entender, vestido como entender quando se abre uma porta.

Numa casa de 4.5 milhões as encomendas ficam na recepção. [;)]

E está lá a divisória.

image.png

Também há este T3 de 2 milhões em Carcavelos.

image.png

Em que têm dois quartos de 12/13m2 e depois uma estupidez de quarto de 27m2 super mal organizado com a cama na parede com a porta da casa de banho na cabeceira... E o armário na parede onde devia estar a cama [:D].

Na casa de banho partilhada, torcava a sanita por um duche e a banheira pela sanita...

E uma Sala de 75m2 e depois a cozinha quase não ter arrumação... E uma varanda de 114m2 e não há uma zona técnica.

Uma casa cheia de soluções parvas, facilmente solucionáveis. ​

¹

Não concebo casas sem cortinados já por esse motivo, mesmo em andares altos. Já várias vezes vi variados cenários em prédios em frente devido às pessoas não se darem à privacidade.
na minha casa é muito comum estarmos em trages menores e completamente relaxados nos sofás, não acho concebível ter de vestir e adoptar determinada postura porque um de nós vai receber um uber, encomenda, etc...

Não concebo casas sem cortinados já por esse motivo, mesmo em andares altos. Já várias vezes vi variados cenários em prédios em frente devido às pessoas não se darem à privacidade.
na minha casa é muito comum estarmos em trages menores e completamente relaxados nos sofás, não acho concebível ter de vestir e adoptar determinada postura porque um de nós vai receber um uber, encomenda, etc...

Acho que estás a misturar conceitos.

Primeiro cada um sabe de si, e se os teus vizinhos querem andar nús e não teres cortinas não vejo porque não o possam fazer.

Depois eu sou fã de ter aproveitar janelas abertas, luz, mas... advinha... tenho estores e cortinas, há situações para tudo. 90% das vezes está tudo aberto, para dormir fecho os estores, gosto de dormir com escuridão. Até tenho estores na sala que nunca usei, bem como na cozinha por acaso. [:D]
Na sala depende, os cortinados estão na sua maioria abertos, mas como dizes, há alturas do ano onde uma pessoa anda mais solta e as vezes fecho, mas não sou extremista. Muito menos no quarto, se vier da casa de banho de tolha, e me despir para vestir são 20seg, não fecho nada, visto e tá feito.

O que eu comento é como é que há quem consiga viver na escuridão tenho uns vizinhos da frente que têm uma cozinha e um quarto a dar para a minha sala. O quarto tem o estore partido a meio há mais de 10 anos.... A cozinha tem um cortinado de tecido nojento de gordura e humidade fechado também desde que me consigo lembrar... aquelas duas divisões não vêm sol há mais de 12 anos (desde que ali vivo...) :sh)

Acho que estás a misturar conceitos.

Primeiro cada um sabe de si, e se os teus vizinhos querem andar nús e não teres cortinas não vejo porque não o possam fazer.

Depois eu sou fã de ter aproveitar janelas abertas, luz, mas... advinha... tenho estores e cortinas, há situações para tudo. 90% das vezes está tudo aberto, para dormir fecho os estores, gosto de dormir com escuridão. Até tenho estores na sala que nunca usei, bem como na cozinha por acaso. [:D]
Na sala depende, os cortinados estão na sua maioria abertos, mas como dizes, há alturas do ano onde uma pessoa anda mais solta e as vezes fecho, mas não sou extremista. Muito menos no quarto, se vier da casa de banho de tolha, e me despir para vestir são 20seg, não fecho nada, visto e tá feito.

O que eu comento é como é que há quem consiga viver na escuridão tenho uns vizinhos da frente que têm uma cozinha e um quarto a dar para a minha sala. O quarto tem o estore partido a meio há mais de 10 anos.... A cozinha tem um cortinado de tecido nojento de gordura e humidade fechado também desde que me consigo lembrar... aquelas duas divisões não vêm sol há mais de 12 anos (desde que ali vivo...) :sh)

No caso das janelas estava a responder especificamente à questão do escape livre, no fundo até acabas por concordar comigo ao dizeres que tens corrinas e estores que geres conforme as necessidades, incluindo a privacidade.

O meu real queixume é mesmo as portas da rua escancaradas para a sala, faz-me confusão e tentaria sempre inventar uma solução. Apenas concebo isso no caso de algo pouco maior que T0 ou estudio.

Pessoal o que acham deste T3 no porto, ano de 2015-2018

Virado para Sul-este, e uma varanda que apanha um bocado do norte

Tem ainda uma garagem fechada com 32m2

Attachments

• photo177506.jpg
    photo177506.jpg
    697.4 KB · Views: 0
Back