Tópico das Casas

Por acaso sabes a media de valores que têm estado os t3 nesses tais garridas e restantes construções na tal rua da psp?

Os garridas são caros também. Os T3 acho que começam nos 820/830 E vão aos 950...

image.png

Este por exemplo é lá, 825.000€ porque é um 2º andar. (e não deve ter grande orientação...)

Já este são 950.000€.

image.png​​

Já conseguiste 2000€ de desconto? [:cool:]

Não esquecer que um apartamento escriturado por 835K e com um empréstimo de 710K paga só de impostos + de 60K...

REalmente, tive que ir ver novamente o preço do t3, não sei onde fui buscar aquele valor

Isto quer dizer que para um apartamento de 835k, precisa de quase de 200mil euros na hora e ficar a pagar uns 3500€ mes durante 30 anos

No Oporto Plaza.
Pelo que entendi, aqui: https://maps.app.goo.gl/TNWB4MsbY6rmMpVJ7

Isto é de loucos.

Apesar de ser uma localizaçao relativamente central e com "tudo ao pé" (sobretudo para quem quer andar de carro, VCI e Via Norte à porta de casa), esta localizaçao é completamente banal. É uma zona feia, com algumas coisas degradadas e um transito desgraçado, nada "fixe" para andar a pé, pouca natureza, fiz nataçao durante 1 ano na piscina da constituiçao que é a pouquissimos metros daí.

Lá está, pedir esses valores numa Foz, certas zonas da Boavista ou whatever tudo "normal" (normal entre aspas), agora pedir isso para viver por trás da rotunda do Carvalhido já é next level. [:)]

REalmente, tive que ir ver novamente o preço do t3, não sei onde fui buscar aquele valor

Isto quer dizer que para um apartamento de 835k, precisa de quase de 200mil euros na hora e ficar a pagar uns 3500€ mes durante 30 anos

Preços assustadores. Um casal com ordenados acima da média para os padrões PT, que ganhe por exemplo 5.000€ limpos por mês e consiga poupar 2.500€, teria de trabalhar 28 anos só para pagar a casa... sem contar com impostos e outras despesas diversas.

Mas isto se fossem preços de pronto pagamento, porque se metermos o crédito em cima, com certeza vai para mais de 40 anos.

Os valores estão completamente absurdos. A não ser malta estrangeira não estou a ver como se vai vender esses prédios.
Ou então quando surgir uma pequena crise cai tudo como baralhos de cartas como na última crise.
Estes dias estive com um emigrante que ia fazer uma escritura de venda em Paris, 15m2, 120mil euros, um sótão. Por cá não demora muito a chegar a isto.

Não tem 1 com mais de 100m2 lol

E não tem 1 com mais de 1 lugar de garagem

[:D]

Mudando de assunto, como está o projecto que falaste há uns anos atrás?

Aqui em Famalicão está a ficar ridículo, perto de minha casa meteram à venda um apartamento T3 de 2020 que custou uns 170 está só a uns 315K (em 2018/2019 em construção começavam os T2 nos 123 e T3 nos 150K).

Mudando de assunto, como está o projecto que falaste há uns anos atrás?

Aqui em Famalicão está a ficar ridículo, perto de minha casa meteram à venda um apartamento T3 de 2020 que custou uns 170 está só a uns 315K (em 2018/2019 em construção começavam os T2 nos 123 e T3 nos 150K).

Ficou em stand-by na altura (2022/2023), o preço das matérias prima ficou absurdo.

Entretanto perdeu validade o projecto q havia sido aprovado (creio que só é válido por 1 ano) e agora querem retirar andares em altura [:D]

E estamos nisto, encravados. Se não voltar ao ponto orignal, não vai justificar erguer um prédio só com meia duzia de casas.

Não faz muito sentido, quando literalmente ao lado tens um de 6 andares.
Mas apesar de estar mão de obra/matéria prima estarem caros, acho que vendias tudo na mesma.

Está tudo maluco, andam a vender moradias ali ao pé de cemitério/Mercadona a mais de meio milhão , T2 a 300K no Talvai.

Última edição:
Então mas é essa obcessão pela " location " que faz de mim ou do user Etc morarmos " no fim do mundo " que tambem dita os preços.

Embora noutros sitios também ande caro, certo, mas calmaí.

Claro.

Querem pagar 300k por um T3, mas depois querem viver na av. da Liberdade, assim não fica fácil.

E o “fim do mundo” é relativo, onde comprei tenho uma estação de comboios a walking distance e autocarros diretos para a estação do Oriente.

É muito mais perto de Lisboa (e melhor servido de transportes) do que as Mafras da vida , que tamebm
estao ultra inflacionadas.

Uma opinião.

Tinha taxa mista a 2% que acaba em janeiro, a próxima prestação será com 3.25% (2.5 Euribor + 0.75% spread), no entanto tive a falar com o banco e propuseram uma nova taxa. 2.7% de 1 até 5 anos à minha escolha e baixar o spread para 0.7%

Ou seja, neste primeiro ano já estaria a poupar em relação ao que iria pagar, depois é totoloto.

Estou a pensar num prazo entre 2 a 3 anos. O que fariam?

Claro.

Querem pagar 300k por um T3, mas depois querem viver na av. da Liberdade, assim não fica fácil.

E o “fim do mundo” é relativo, onde comprei tenho uma estação de comboios a walking distance e autocarros diretos para a estação do Oriente.

É muito mais perto de Lisboa (e melhor servido de transportes) do que as Mafras da vida , que tamebm

Ainda hoje vi t3 em torres vedras por >520k

Screenshot_20250125_205008_Drive.jpg

Última edição:
Uma opinião.

Tinha taxa mista a 2% que acaba em janeiro, a próxima prestação será com 3.25% (2.5 Euribor + 0.75% spread), no entanto tive a falar com o banco e propuseram uma nova taxa. 2.7% de 1 até 5 anos à minha escolha e baixar o spread para 0.7%

Ou seja, neste primeiro ano já estaria a poupar em relação ao que iria pagar, depois é totoloto.

Estou a pensar num prazo entre 2 a 3 anos. O que fariam?

Isso é um mau negocio tens taxas muito mais baixas. Eu se fosse negociar agora faria a um ano, porque daqui a 1 ano acho que é capaz de estar mais baixo.

image.png

Claro.

Tirando o comboio, Mafra tem igualmente várias possibilidades de trabsporte rodoviário para Lieboa e até para zonas mais centrais.

Depois, fazer os 32 Km da Ericeira a Lisboa por AE fica mais barato que percorrer os 17 Km da Vasco fa Gama. Mafra Este Lisboa, também por AE, fica mais barato que fazer a 25 de Abril. É. Para não mencionar de que há alternativas sem ter de procurar outra ponte.

Essa mania de quem mora na Margem Sul é que fez uma boa escolha. [:)]

​​​​

Tirando o comboio, Mafra tem igualmente várias possibilidades de trabsporte rodoviário para Lieboa e até para zonas mais centrais.

Depois, fazer os 32 Km da Ericeira a Lisboa por AE fica mais barato que percorrer os 17 Km da Vasco fa Gama. Mafra Este Lisboa, também por AE, fica mais barato que fazer a 25 de Abril. É. Para não mencionar de que há alternativas sem ter de procurar outra ponte.

Essa mania de quem mora na Margem Sul é que fez uma boa escolha. [:)]

​​​​

Eu nao sei qual a mais barata ou não, mas só por curiosidade.
Se uma são 17km (34 ida e volta de um dia) e outra 32km (64km), é uma diferençade de 30kms diários. A 120km/h seriam 15 minutos, a 90km/h seriam 22 minutos.

Mesmo que não pague portagem, não podemos esquecer o maior consumo de gasolina, maior tempo dispendido no trânsito, e maior desgaste do carro.
Se compensa os 2 (??? não sei o valor certo) euros da VdG? Não sei.... às tantas ficam elas por elas...

Ainda hoje vi t3 em torres vedras por >520k

Falam ai em 159m2 de área bruta, mas algo não está ai muito bem as áreas uteis dão 105m2 somadas, para 159m2 é uma diferença demasiado grande...
Cheira-me que era 159m2 já com a varanda, e depois engaram-se ai fazer essa planta humanizada e somaram a varanda outra vez...

Não conheço a zona, mas mais de 500k em Torres Vedras parece-me um exagero por uma casa dessas.

Olha que eu já pensei mais nisso.
Neste momento creio que podemos ter atingido o fundo das taxas.... A inflação está teimosa, a querer reaparecer....

Eu acho que o que pode fazer baixar mais as taxas é a recessão na França e Alemanha, senão também me parecia que ficaria por aqui ou até aumentar.

Voltar
Superior