Topolino
Well-known member
Mas no prédio esperas pelos outros. Been there, e para mim chegou de depender dos outros.
A minha vivenda, que tenho ha 8 anos, nao me dá esse trabalho todo.
A piscina está automatizada, só tenho que meter sal 1x por ano. Despejar no inverno é raro, encher no Verão, faço ao fds enquanto estamos a usufruir. A maior chatice é limpar, porque na tenho robot...
Pintei e lavei o telhado no ano passado, tinha levado ETICS há 10 anos.
O IMI é similar ou menor que o do apartamento da minha sogra, a 200 m.
Nao tenho churrasqueira, apenas um pequeno grelhador. Tendo vizinhos, preferi, porque alem de mais barato, permite deslocar no caso de terem roupa estendida.
Há algumas ervas para arrancar e esfregar a calçada uma vez por ano. Nada que nao se possa adjudicar, ou fazer com os putos.
Melhoramentos, sim, ainda não parei, mas porque tenho feito à medida das possibilidades, em vez de pedir inicialmente crédito para tudo.
O tuga está cada vez mais selvagem. Os condomínios são pesadelos para gerir. Não há nada cono uma vivenda preferencialmente sem paredes comuns com as do lado.
Eu moro num apartamento de que gosto muito. O unico ponto negativo é o condomínio. E já tivemos aqui de tudo, desde um lunático que punha a musica no maximo todo o dia, abusadores ocupavam as garagens alheias, e já chegamos a atingir um volume de 4000€ de dívidas de condóminos. Por isdo não me falem em maior facilidade dd fazer obras em prédios.
E há milhares de condomínios com problemas neste país. Muitos deles acabam em tribunal.