Tópico das Casas

Os acessos são bem razoáveis, a Quinta da Fonte a 200 metros é que coiso...

Apelaçao é buraco.....quinta da fonte tá apresentada....

tal como buraco é o sol avesso ou catujal, cruzes , que raio de zona.

Eu digo isto pk vivia lá relativamente perto, era giro as aventuras de autocarro por dentro da tal quinta da fonte, o tiroteio em 2008 que anda praí no youtube, e eu a ouvir ao longe...saudades.....[:D]

Hoje foi um dia bom:

Finalmente, paguei a minha casa, realizando a amortização total do crédito habitação. [kiss]

Um empréstimo de 30 anos, que ficou pago em menos de 5 anos.

Tudo devido a uma estratégia agressiva de amortizações regulares (várias vezes mencionada neste tópico), juntamente com a venda de património imobiliário não essencial e com pouco retorno potencial.

Tomámos a decisão de abater toda a dívida, e agora procuramos por outras oportunidades de investimento.
Vejo os preços do imobiliário muito sobrevalorizados (em praticamente todo o país), e apesar de não prever descidas nos valores, também acredito que o risco de investimento nesta área é actualmente mais elevado que nos anos anteriores.

Mas nunca se sabe o que pode aparecer no mercado.... [;)]

Bem bom. Eu quero ver se pago a minha em poucos anos, pra mim a melhor casa do mundo é como o melhor carro do mundo: é serem meus e ja estarem pagos [:cool:]

Ja paguei os carros todos agora so falta a casa, mas eu n tnh nada pa vender :(

Nem 1 terrenozito manhoso em santa murrunhanha deixado por um tio qualquer em 3 grau sequer.

Bem bom. Eu quero ver se pago a minha em poucos anos, pra mim a melhor casa do mundo é como o melhor carro do mundo: é serem meus e ja estarem pagos [:cool:]

Ja paguei os carros todos agora so falta a casa, mas eu n tnh nada pa vender :(

Nem 1 terrenozito manhoso em santa murrunhanha deixado por um tio qualquer em 3 grau sequer.

Já que falas nisso, um dos imóveis que foi vendido, foi uma casita na terra dos meus pais, sem condições de habitalidade (nem casa de banho tinha) e sem licença de utilização, proveniente de herança.
Para colocar aquilo minimamente habitável, precisava de gastar uns 150 mil euros naquilo (ou mais), além de todo o processo de legalização, e nenhum dos herdeiros estava disposto a tal.

Esteve mais de 20 anos à venda, e ninguém pensou que alguma vez fosse vendido.
No final do ano passado, lá apareceu alguém interessado em comprar, e ainda conseguiu crédito habitação mesmo sem licença de utilização, ao abrigo da legislação simplex.
Vendeu-se por um valor baixo, distribuiu-se o dinheiro por todos, e resolveu-se um possível imbróglio para os herdeiros.

De resto, se não tens dívidas, é fazer o esforço para amortizar sempre que possível, que a partir de uma certa altura, torna-se mais fácil porque o valor em dívida vai diminuindo, os juros mensais também, e o capital amortizado em cada mês é maior. [;)]

Apelaçao é buraco.....quinta da fonte tá apresentada....

tal como buraco é o sol avesso ou catujal, cruzes , que raio de zona.

Eu digo isto pk vivia lá relativamente perto, era giro as aventuras de autocarro por dentro da tal quinta da fonte, o tiroteio em 2008 que anda praí no youtube, e eu a ouvir ao longe...saudades.....[:D]

Esta urbanização, designada Quinta dos Fartos, é na subida íngreme da Quinta da Fonte para o Catujal, do lado esquerdo, a meio da subida. É uma zona sem saida, que até é calma, mas não deixa de ter aquela malta ali ao lado.

Esta urbanização, designada Quinta dos Fartos, é na subida íngreme da Quinta da Fonte para o Catujal, do lado esquerdo, a meio da subida. É uma zona sem saida, que até é calma, mas não deixa de ter aquela malta ali ao lado.

É aquela subida que vai dar ao moinho?

De qq forma acreito que seja calma, tal como por ex a Apelaçao em si tb é calma e tipicamente de malta mais velha e reformada mas o bairro manhoso estraga tudo.
E nao só. O proprio sitio da vila é la em baixo, bah.

Isso de ser na subida ( seja qual for ) ja ajuda a ter luz [:p]

Estive em Espanha há uns dois meses. Gosto de experimentar a rádio local. Os anúncios da Securitas Direct tinham todos foco nos ocupas. Achei piada. Cá ainda não falam disso.

Só agora via gmaps me dei realmente conta da parelha de monos que estao a erguer ali em miraflores junto a escola e mais la em baixo junto ao IC17, uma zona ja engraçada em transito de horas de ponta, tem agora tudo pa ficar impec, já falámos nisso há uns meses aqui no topico mas lembrei-me novamente de ir ver, falei com 1 colega meu que disse que la havia T2 a partir de 250 mil euros? Mas nao acreditei e ele n consegue (re)encontrar o anuncio [:D]

Parecem ser predios para classe media/alta, obvio que n me importava nada de ter um daqueles, nao duvido da qualidade deles, mas nunca naquela zona, mero gosto pessoal. Teria de ser aqui fora da AML mas pra isso ia pra 1 vivenda, embora andem carissimas seja em torres vedras seja no alandroal seja na guarda [8b]

E eu dou mesmo valor a uma vivenda, mas o meu T2 é baratinho e pra já nao troco, anda tudo mt caro.

Uma arquitetice. Sacrificar o interior por um formato exterior que nem sequer se vai notar muito a não ser visto de cima.

Back