Olá pessoal, venho aqui expôr uma dúvida quase existencial. Vou ser o mais objectivo possível.
Ando pouco de bicicleta. Só de vez em quando e voltas não maiores que 25 kms. Tenho uma bicicleta com 17/18 anos. Na altura não se ouvia falar em tamanho de quadros. Só no tamanho de roda, que no caso é 26.
Tenho 1,72m e o quadro é de 18 polegadas. Ajustando o banco como manda a lei (82 cm x 0,88 = 72,16 cm de altura do banco), fico muito alto mas confortável ao nível das pernas. Banco também bem regulado como indicam aí os tutoriais pela net fora.
O meu problema é sentir muitas dores nos músculos do pescoço, ombros, zona toda superior das costas e pulsos sempre a partir de meio do caminho.
O pior é que fico muito deitado sobre o guiador, a posição é tão desconfortável, que muitas vezes evito andar na bicicleta para não ficar à rasca. Do banco ao início do guiador dá-me 23 polegadas + ou -.
O que me resolveria a situação. Um avanço
destes, de modo a subir mais a posição do tronco?
Ou um quadro mais pequeno, de 17 polegadas, vai ter também aquele comprimento do banco ao guiador mais pequeno e resolveria isto com um quadro mais pequeno?
Vi um quadro de tamanho M à venda, caso seja melhor a compra de um mais pequeno.
Este.
Só me dá vontade de pegar numa rebarbadora e cortar um bocado do comprimento do quadro e soldar um guiador mais alto.[

]