Tópico do BTT

Procura um shimano de 9 velocidades de gama superior. O rácio de cabo puxado é igual entre 8 e 9 velocidades. O shifter é que vai mandar.
Um de 10v já não funciona.

Procura um shimano de 9 velocidades de gama superior. O rácio de cabo puxado é igual entre 8 e 9 velocidades. O shifter é que vai mandar.
Um de 10v já não funciona.

passei numa sportzone e disseram que para fazer um upgrade onde eu nota-se uma mudança significativa tinha que adaptar a bicicleta para 9 velocidades.... e sinceramente não queria gastar tanto dinheiro.
Queria algo mantendo as 8v que me desse mais precisão na mudança de velocidades principalmente nos momentos de tensão.

Obrigado

E então?
Compras apenas o desviador traseiro de 9 velocidades e manténs o resto.

a minha ideia era essa. Mas o gajo da sportzone disse que não ia sentir grande diferença na performance só por mudar o desviador..... ate falou que mais vale manter o que tenho actualmente bem afinado do que meter um desviador melhor sem mudar a bicicleta para 9v.

Melhoria haverá mas obviamente que colocasses um shifter de 9v de gama superior a coisa ainda ficava melhor.

Procura um shifter de 9v e desviador de trás XT de 9V colocas uma cassete nova de 9v. Manténs o resto. Vê no olx e afins.

Melhoria haverá mas obviamente que colocasses um shifter de 9v de gama superior a coisa ainda ficava melhor.

Procura um shifter de 9v e desviador de trás XT de 9V colocas uma cassete nova de 9v. Manténs o resto. Vê no olx e afins.

vou passar numa oficina aqui pela zona do Porto e saber preços.

na sportzone disseram-me que mudar o desvidador + shifter + cassete nova ficava mais ou menos 80 euros.
mas sinceramente não queria gastara tanto dinheiro.

preferia para já trocar só o desviador por uma coisa melhor e se mais para a frente achar necessário mudo o shifter e a cassete.

Esses 80 euros são com material de que gama?

O melhor é procurar nos usados. Há muito material de 9 e 10v à venda. O pessoal agora quer de 11 e 12v.

Olá pessoal, venho aqui expôr uma dúvida quase existencial. Vou ser o mais objectivo possível.
Ando pouco de bicicleta. Só de vez em quando e voltas não maiores que 25 kms. Tenho uma bicicleta com 17/18 anos. Na altura não se ouvia falar em tamanho de quadros. Só no tamanho de roda, que no caso é 26.

Tenho 1,72m e o quadro é de 18 polegadas. Ajustando o banco como manda a lei (82 cm x 0,88 = 72,16 cm de altura do banco), fico muito alto mas confortável ao nível das pernas. Banco também bem regulado como indicam aí os tutoriais pela net fora.
O meu problema é sentir muitas dores nos músculos do pescoço, ombros, zona toda superior das costas e pulsos sempre a partir de meio do caminho.
O pior é que fico muito deitado sobre o guiador, a posição é tão desconfortável, que muitas vezes evito andar na bicicleta para não ficar à rasca. Do banco ao início do guiador dá-me 23 polegadas + ou -.

O que me resolveria a situação. Um avanço destes, de modo a subir mais a posição do tronco?
Ou um quadro mais pequeno, de 17 polegadas, vai ter também aquele comprimento do banco ao guiador mais pequeno e resolveria isto com um quadro mais pequeno?
Vi um quadro de tamanho M à venda, caso seja melhor a compra de um mais pequeno. Este.
Só me dá vontade de pegar numa rebarbadora e cortar um bocado do comprimento do quadro e soldar um guiador mais alto.[:cool:]

Marco, esquece o desviador.

O teu caso, como tens apenas 8v, tornasse mais complicado, visto que há pouco material. Mas o meu conselho é fazeres um upgrade ao manipulo das mudanças, porque é ele que manda.
O desviador é um pau mandado.

Gastares dinheiro num desviador seria deitar dinheiro à rua, ainda que não seja uma grande fortuna.

Just my 2cents...

22490141_1336453046482994_8079903308609509194_n.jpg

Isto é que é uma grande medida de interesse para o País....apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)

Sim nós enquanto praticantes precisamos é de uma taxa para a floresta estar menos vigiada... boa medida de reordenamento da floresta!apr:):sh)

Back