Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
andas a poupar agua?[]
deve ser uma sensação porreira, mas não usas vestuário térmico?No domingo passado,a cerca de 4 kms da chegada,partiu-se a corrente!Foi sempre a descer,mas ainda assim tive que ser "rebocado"pelos meus colegas!
Nunca tinha andado com neve e apesar desses ultimos kms apanhar um frio brutal nas pernas,foi uma experiência espectacular[]
Ver anexo 68704
Muito bom!
Tenho curiosidade em andar na neve de bike, mas aqui para os meus lados já chega como água. Deve ser escorregadio como tudo!

Quando estive na Suíça, o colega de trabalho ia de bike para o mesmo, quando nevava [] e deixava o seu Golf IV R32 (tracção á 4) na garagem, irónico...
mmao está quase [] depois pesa o quadro antes de o montares, só para ver se bate certo com o peso anunciado.
tonyV sempre chegaste a fazer o upgrade à suspensão da tua bicicleta?
Muito bom!
Tenho curiosidade em andar na neve de bike, mas aqui para os meus lados já chega como água. Deve ser escorregadio como tudo!
deve ser uma sensação porreira, mas não usas vestuário térmico?
mmao está quase [] depois pesa o quadro antes de o montares, só para ver se bate certo com o peso anunciado.
boas!
Alguém já tentou montar o aperto do selim num quadro? Se sim, como se faz?
Tou a perguntar pois já tentei mas não consegui, e estou a perguntar para não fazer asneiras.. .
Só me falta mesmo a caixa de direcção, estou a espera que venha um novo stock...
Hoje estive a montar o selim no espigão e a afiná-lo. o resto não me atrevo a montar, ainda estrago as peças e/ou o quadro... :sh)
Já não falta muito para ter a minha branquinha... =)
Cumps
by: Pedal BTTAfinar o Desviador Dianteiro
Ferramentas necessárias: Chave Philips, Alicate de Pontas (Chatas de preferência), Chave Allen nº 5
Altura do Desviador Dianteiro
Ajustar a altura do desviador de modo a verificar 1 a 2 mm entre a placa externa e o maior prato da pedaleira com o bloco de ajuste inserido.
No caso de desviadores novos o bloco de ajuste vem na posição da foto para manter o desviador na posição certa para ser medida a distância entre o desviador e a pedaleira. No caso de não haver um bloco pode-se deslocar o desviador com a mão (+/- na posição do maior prato) ou inserir algo com 10 mm de diâmetro no desviador para verificar a sua altura.
Alinhamento do Desviador Dianteiro
O desviador deve estar paralelo à corrente (na posição 3-9)
Ajuste do Desviador Dianteiro
Ajuste Inferior
- Retirar o bloco de ajuste
- L, controla o limite inferior do desviador (na posição 1-1)
- 0 a 0.5 mm entre a corrente e o desviador
Ligação do cabo
- Aliviar a tensão no manípulo
- Retirar a tampa e inserir o cabo
- Apertar o cabo no desviador
Ajuste Superior
- H, controla o limite superior do desviador (na posição 3-9)
- 0 a 0.5 mm entre a corrente e o desviador
Ajuste do prato intermédio
- 0 a 0.5 mm entre a corrente e o desviador (na posição 2-1)
Resolução de Problemas
»Se a corrente cai para o lado do crank:
Apertar o parafuso de ajuste superior (H) no sentido horário aproximadamente 1/4 de volta
»Dificuldade de mudar do prato intermédio para o maior:
Aliviar o parafuso de ajuste superior (H) no sentido anti-horário aproximadamente 1/8 de volta
»Dificuldade de mudar do prato intermédio para o mais pequeno:
Aliviar o parafuso de ajuste inferior (L) no sentido anti-horário aproximadamente 1/4 de volta
»Se houver interferência entre a corrente e a placa interna do desviador dianteiro quando no prato maior:
Apertar o parafuso de ajuste superior (H) no sentido horário aproximadamente 1/8 de volta
»Se houver interferência entre a corrente e a placa externa do desviador dianteiro quando no prato maior:
Aliviar o parafuso de ajuste superior (H) no sentido anti-horário aproximadamente 1/8 de volta
»Se a corrente falha a passagem no prato intermédio quando vinda do prato maior:
Aliviar o regulador da bicha no sentido anti-horário (1 ou 2 voltas)
»Se houver interferência entre a corrente e a placa interna do desviador dianteiro quando o carreto menor traseiro para o carreto maior traseiro quando se usa o prato intermédio:
Apertar o regulador da bicha no sentido horário (1 ou 2 voltas)
»Se a corrente cai para lado o eixo pedaleiro:
Apertar o parafuso de ajuste inferior (L) no sentido horário aproximadamente 1/2 de volta
obrigado eddy, eu já conhecia