Tópico do BTT

A povoação mais próxima fica a uns 800m/ 1km do sitio onde os encontrei. Mas custa-me acreditar que tenham vindo de lá para a serra só para conhecer terreno...
Mas uma coisa é certa: não estavam magros, sujos ou maltratados. Já me lembrei que talvez os tivessem tido em casa enquanto a cadela tinha leite e depois os abandonassem quando já o não tivesse.

Quanto aos pedais, só tens de te lembrar que agora o processo de tirar os pés é um pouco mais complexo. lol Já agora, compraste quais?

é triste se sao abandonados. aqui em casa moram dois que estavam abandonados, nao sei como conseguem fazer isso aos animais. mas talvez fossem de algum terreno de alguem da povoaçao ou assim.

os pedais comprei os que postei atras uns crankbrothers, as sapatilhas foram umas sidi que estao na sportzone do palacio de gelo a 89euros. nao sao das melhores, mas o orçamento nao é grande. a ver vamos como me dou com isto. espero que quando cair nao me aleije lol.

somos de perto, a ver se compro o estendal para o carro e assim podiamos combinar um passeio!

Viva,

O espigão que usas era suficientemente comprido?

Fizeste alguma exposição do problema à marca/representante?

Que vais fazer ao quadro? Reparar é possível ou a única hipótese é o lixo?

Boa escolha no quadro[;)]

Quanto ao espigão, o mesmo é suficientemente comprido, quando muito é demasiado comprido, é um Thomson de 410mm que está montado à mais de 2 anos...

Ainda não fiz nenhuma exposição ao representante nem ponderei a reparação do quadro, caso seja viável... um caso a estudar...

Realmente, pena o quadro danificado, pois nem um retorno consegues tirar dele...

Não consegui perceber se a santacruz é uma juliana ou uma superlight, de qualquer das formas, a marca tem boa fama...são ambas de 100mm, certo?

A minha opção irá para a Superlight... é uma paixão antiga... que faz 100mm atrás e até 130 à frente...

;)

é triste se sao abandonados. aqui em casa moram dois que estavam abandonados, nao sei como conseguem fazer isso aos animais. mas talvez fossem de algum terreno de alguem da povoaçao ou assim.

os pedais comprei os que postei atras uns crankbrothers, as sapatilhas foram umas sidi que estao na sportzone do palacio de gelo a 89euros. nao sao das melhores, mas o orçamento nao é grande. a ver vamos como me dou com isto. espero que quando cair nao me aleije lol.

somos de perto, a ver se compro o estendal para o carro e assim podiamos combinar um passeio!

Quando experimentares os pedais, conta aqui o que achaste.
Quanto ao passeio é uma questão de se combinar. Quando andei nas serras em Tabuaço, deu para ver que essa zona tem muito potencial para o BTT.
Mas é preciso pernas pq é tudo muito "a pique".
É uma zona bonita, mas houve partes que ficaram arruinadas com o incêndio do verão passado.
Em relação ao "estendal", é algo que também tenho de arranjar.

Favorit,

Vou-te ser sincero... n percebi a tua pergunta!
Pretendes saber quais os sistemas q existem, como é q se fazem/usam as mudanças ou q situações é q se usam, o quê?
Tenta ser + específico.

Edd :)

O que quero saber é como usar as mudanças de uma bicicleta quando ando nela. Deram-me uma SIRLA com mudanças, mas não sei usar aquilo e é preciso imensa força de pernas para pedalar.

Imagina isto:
Tens 2 rodas dentadas. Uma à frente (pedaleira) e uma atrás (roda). Se a roda dentada da frente for maior que a de trás, por cada pedalada a roda de trás gira mais vezes. Isto é, tens uma roda de 44 dentes à frente e uma de 11 atrás, por cada volta na frente a de trás dá 4. Isto é uma velocidade pesada mas atinge grande velocidade.
Por outro lado se a roda dentada da frente for menor que a de trás, por cada volta à frente não chega para rodar uma vez atrás. Imagina que tens 22 dentes à frente e 34 dentes atrás, por cada volta completa à frente, a de trás roda cerca de 0.65 voltas. É uma mudança leve que atinge pouca velocidade e é para subidas ingremes.
Nas bikes modernas de BTT tens 2 ou 3 pratos à frente e 8, 9 ou 10 carretos atrás. Com isso tens várias combinações para as diferentes situações.

E como é que depois meto isso na prática?

Bem, começo por dizer que quase tenho vergonha [:D] - face à qualidade das bikes - de colocar aqui este post mas se procuro ajuda, penso que o melhor é pedir conselhos a quem mais sabe.

De vez em quando tenho ido andar de bicicleta com uns amigos, off-road mas nada de muito complicado pois não só não tenho grande capacidade física como me falta arcaboiço técnico para lidar com trilhos mais acidentados. Tenho levado uma bicicleta emprestada mas já acho um abuso e como aos poucos vou ficando mais entusiasmado queria comprar uma bicicleta. Não quero nada de extraordinário porque para me iniciar não quero gastar muito dinheiro. O orçamento é 200€ no máximo.

Vi estas opções na Decathlon:

http://www.decathlon.pt/PT/rockrider-6-0-fs-c1-26983292/

Tem suspensão traseira pelo que deve ser mais macia e confortável mas já me disseram que retira rendimento. É assim?

http://www.decathlon.pt/PT/rockrider-5-1-c1-2011-173319237/

Bem, esta não tem a suspensão traseira.

Que me dizem das mudanças serem através de punho giratório? Estou mais habituado à outra forma...

Também vi umas porreiras na Sportzone mas eram brancas e embirrei que não quero uma bicicleta branca. [:D]:sh)

E vi outras muito mais porreiras na Specialized mas saiem claramente do orçamento.

Admito que sim mas para me iniciar e nos tempos que correm não estou disponível para dar mais.

A que não tem suspensão traseira é a melhor opção?

E que dizem dos punhos giratórios? O sistema é fiável?

É preferível a semi-rígida.
Nunca usei punhos rotativos mas há que goste. A Sram nos seus topos de gama oferece a versão de punhos rotativos.

Se fosse a ti, juntava mais algum e ia para a 8.1.
Porque se o bicho do BTT ferra a sério, vais sentir necessidade de evoluir e acabas por gastar mais dinheiro.
Been there, done that...
A 8.1, é muito muito porreira e em termos de preço/equipamento não arranjas nada melhor. Pelo menos em lojas físicas.
Outra opção é procurares no mercado de usados...

Compreendo mas nesta altura do campeonato, a razão manda-me não ir para algo tão caro, não digo que a bike não tenha valor para isso e/ou que o teu argumento não sejá válido - espero bem que tenhas razão [;)] - mas nesta altura tenho mesmo que ficar por algo sub-200.

Compreendo mas nesta altura do campeonato, a razão manda-me não ir para algo tão caro, não digo que a bike não tenha valor para isso e/ou que o teu argumento não sejá válido - espero bem que tenhas razão [;)] - mas nesta altura tenho mesmo que ficar por algo sub-200.

Entendo... Dá uma vista de olhos nos usados então (OLX e afins). Por vezes arranjam-se bons negócios. Mas aviso já que mesmo aí é complicado

Quando experimentares os pedais, conta aqui o que achaste.
Quanto ao passeio é uma questão de se combinar. Quando andei nas serras em Tabuaço, deu para ver que essa zona tem muito potencial para o BTT.
Mas é preciso pernas pq é tudo muito "a pique".
É uma zona bonita, mas houve partes que ficaram arruinadas com o incêndio do verão passado.
Em relação ao "estendal", é algo que também tenho de arranjar.

olá!

vai haver aqui um passeio domingo, mas nao estou por cá.
deixa-me treinar um pouco, que ando em baixo de forma, e depois combina-se algo, a minha cabe dentro do carro, é ingrato, mas se nao tiver o estendal terá de ser.

ainda nao comprei as sapatilhas, fiquei em duvida com uma scott, mas a ver vamos. até segunda há novidades.

um abraço

olá!

vai haver aqui um passeio domingo, mas nao estou por cá.
deixa-me treinar um pouco, que ando em baixo de forma, e depois combina-se algo, a minha cabe dentro do carro, é ingrato, mas se nao tiver o estendal terá de ser.

ainda nao comprei as sapatilhas, fiquei em duvida com uma scott, mas a ver vamos. até segunda há novidades.

um abraço

Pois. É o que eu faço. Tenho é de rebater os bancos e dar-lhe um banho depois da volta ou então por um plástico.
Ainda amanha a vou levar assim para a Estrela.

Eu tenho umas scott. As vezes sinto uma espécie de cãimbra nos pés, principalmente quando não vou a pedalar. Mas acho que é por as trazer muito apertadas. Se deixar os fios mais laços não acontece. Ou pelo menos, não com tanta frequência...

Já que o pessoal anda a falar de pedais de encaixe, também me converti esta semana. Comprei uns shimano m520, BBBP (bons, bonitos, baratos, e pesados) As sapatilhas que tenho (umas da Decathlon) é que não parecem grande coisa, parecem-me pouco rijas por baixo.

Já que o pessoal anda a falar de pedais de encaixe, também me converti esta semana. Comprei uns shimano m520, BBBP (bons, bonitos, baratos, e pesados) As sapatilhas que tenho (umas da Decathlon) é que não parecem grande coisa, parecem-me pouco rijas por baixo.

os sapatos convém serem rijos, para não deformarem com o tempo.
se reparares, praticamente todos os sapatos (btt e estrada) são de sola rija

Voltar
Superior