LelodasTshirts
New member
que fures, tu tb! []
De preferência, na roda que ainda não tem o líquido do Joe's.
São os nossos votos. [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
que fures, tu tb! []
eu senti isso com a minha em monsanto. :sh) A mão esquerda começou a ficar dormente. Se regular a suspensão para mais mole não adianta nada não?
De preferência, na roda que ainda não tem o líquido do Joe's.
São os nossos votos. []
O segredo de uma boa suspensão está na sua capacidade de filtragem do terreno.
Não basta que ela arreie quando leva uma pancada forte. Isso todas fazem.
O que as mais baratas não fazem é justamente não deixar transmitir ao ciclista todas as irregularidades do terreno.
Numa suspensão a ar não sentes. Nas outras, qualquer gravilha que pises é transmitida ao restante conjunto.
O Nuno tinha uns vídeos de Monsanto antes e depois da Reba. Aí era por demais evidente a diferença. Não é preciso ser ele a dizer na primeira pessoa. Bastava visualizar a estabilização da GoPro entre os dois para perceber.
E é essa vibração constante que dá desconforto, dormência e perda de entusiasmo por vezes.
A Focus que tenho custou nova ao anterior dono 1400€ e vendeu-me por 250€. E com pouco uso. []
Com carros, com motas, com a Bimby...[]
Eu deixei a ressalva de que não sou um expert nem um rider experiente e daí poderem surgir erros na minha análise. Como é óbvio, não vou discutir o que cada um faz ao seu dinheiro. Isso não está em causa nem interessa a cada um de nós.
O que eu pretendi dizer é que, por vezes, vai-se do 8 ou 80 com muita facilidade. Vejo muita gente a dizer que as bicicletas que têm, muitas delas já com valores a passar os 500 euros, não chegam para aquilo que eles fazem. Pergunto: que coisas assim são tão difíceis fazem eles, que "obrigue" a ter uma bicicleta que custa três vezes mais?
Isto aplica-se também à "excessiva" preocupação com o peso. Será que um espigão ou um avanço em carbono é que vão fazer com que eu pedale mais, ou tenha coragem para aquele trilho?
Uns travões melhores trazem mais segurança? Sim, sem dúvida! A questão é que um gajo sem tomates para enfrentar aquela descida não vai passar a tê-los por trocar os Cantilever por uns hidráulicos, ou vai?
continuo a achar que a GT por 250€ é uma boa aposta, nem que seja pelo quadro e valor de revenda.
sim v-brakes é melhor que discos mecânicos... excepto no upgrade para discos hidráulicos.
tenho dito
Experimenta levar uma bike de 600€ para Monsanto com "vibroplate" instalada á frente e depois fazeres a mesma coisa com a mesma bike com uma suspenção decente.
Pergunta o NunoMCCII se notou diferença apenas só de mudar a suspenção da antiga KTM, as pernas eram as mesmas, o kit de unhas idem, o que mudou ? O material.
Já agora eu apenas mudei as rodas da minha, e ando como nunca andei, nem pensei andar. Rider igual, Kit de unhas igual, o que mudou ? O material.
Sentiste assim tanta diferença nas rodas? Quais tinhas e quais tens agora? Quais as principais diferenças? Estou a pensar trocar. []
Passei de 26 para 27.5. Mesmo quadro, rodas diferentes, mais leves, com maior diametro. E não digo que foi da noite para o dia, que ainda ando á noite, mas que noto que tenho muita mais confiança a descer, subo melhor nas zonas tecnicas e a rolar (meter cadência) não tem nada a ver.
Passei de 26 para 27.5. Mesmo quadro, rodas diferentes, mais leves, com maior diametro. E não digo que foi da noite para o dia, que ainda ando á noite, mas que noto que tenho muita mais confiança a descer, subo melhor nas zonas tecnicas e a rolar (meter cadência) não tem nada a ver.
Talvez me meta numa coisa dessas se arranjar um negócio fixe e alguém que me fique com as XT... Em principio, devem caber tanto no quadro como na suspensão.
Tenho que investigar se cabem umas 27 e meio na FSR...[]
Tenho que investigar se cabem umas 27 e meio na FSR...[]
Esse cinza vai ficar preto num instante. []
Então não iam ser verdinhos?
Antes encarnados!! []