Tópico do BTT

A pedalada influencia os movimentos do quadro. Há sempre uma compressão do amortecedor por mais pequena que seja e consequentemente acção dos rolamentos.

É isso, quando tinha o outro quadro fazia um tac tac quando pedalava e pensei que fosse da pedaleira, depois de transferir tudo para o quadro novo deixou de fazer qualquer barulho.

Já vi muita gente a desmontar pedaleiras e rolamentos e afinal os ruídos eram de coisas mais simples, como p. ex. o espigão do selim... [;)]

Ainda podia ser dos pedais mas do espigão não me parece.

Andas desaparecido pá! [;)]

A pedalada influencia os movimentos do quadro. Há sempre uma compressão do amortecedor por mais pequena que seja e consequentemente acção dos rolamentos.

Eu sei que sim, mas quando vais a descer também mexe os rolamentos todos e não faz o barulho.

Nem se me puser aos "saltos" em plano faz, só mesmo a pedalar.

Bons dias,

Alguem se sabe dizer ou aconselhar uma cinta de frequencia cardiaca para utilizar no strava?

Pode ser online..

Muito obrigado!

Depende de que aparelho é que usas para registar o percurso, se é para o strava ou para outro programa é indiferente.

Se for um smartphone terá de ser uma fita compativel com bluetooth, se for um GPS Garmin terá de ser uma fita ANT+.

Depende de que aparelho é que usas para registar o percurso, se é para o strava ou para outro programa é indiferente.

Se for um smartphone terá de ser uma fita compativel com bluetooth, se for um GPS Garmin terá de ser uma fita ANT+.

É para um smartphone.

Algum conselho?

É para um smartphone.

Algum conselho?

São caras, pelo menos na altura em que pensei comprar uma as que vi (no site do endomondo) não custavam menos de 60 ou 70€.

Acabei por comprar um Edge 500 e depois a fita na Decathlon por 30€.

A minha opinião sobre a utilidade da fita, é que não faz grande falta para um utilizador recreativo, se for para treinar mais a sério até pode ajudar mas para um uso normal não compensa.

São caras, pelo menos na altura em que pensei comprar uma as que vi (no site do endomondo) não custavam menos de 60 ou 70€.

Acabei por comprar um Edge 500 e depois a fita na Decathlon por 30€.

A minha opinião sobre a utilidade da fita, é que não faz grande falta para um utilizador recreativo, se for para treinar mais a sério até pode ajudar mas para um uso normal não compensa.

Obrigado!

Seria para utilizar na corrida para tentar melhorar os tempos e tambem por vezes na bicicleta..

Obrigado pela opiniao!

Hoje o meu dakota 20 desapareceu...nao sei se o perdi ou se foram os amigos do alheio...Quando o ia a ligar para começar o caminho, ja nao o tinha.
Sai de casa ate uma pastelaria e tomei o pequeno almoço... Ja fiz o caminho para a pastelaria e nao encontrei nada.

Queria comprar algo superior, o que aconselham?

Depois de 15 dias "parado" e com alguns abusos a nível de boémia, voltei às lides com uma visita ao circuito de santos evos. Comecei a pensar na coisa e com os incêndios a lavrarem no distrito, comecei a ponderar bem arriscar-me nas voltas por sítios que costumava frequentar. Não quero ser surpreendido e ser mais uma das trágicas vítimas deste triste fenómeno. Pelo menos o circuito oferecia-me mais garantias, nem que seja pela malta que lá costuma andar. Pelo menos o terreno estava cravado de rodados de pneus.
Voltei a não o completar pelo adiantar da hora mas adicionei uma subida na zona da barragem de Fagilde o que deu um acumulado "fofinho": Untitled by pedrotgp at Garmin Connect - Details

Amanhã, será dia de ir até à Serra por terra. Mais uns quantos km.
Estive a analisar o percurso no strava e dá para ver que ainda me encontro muito longe da malta do pedal aqui do pedaço. Ainda tenho de comer muito pão para lhes chegar perto.

Depois de 3 anos ao serviço sem se queixarem, os fieis pedais começam a fazer um ranger. Alguém sabe como o eliminar sem ter de os abrir? As roldanas do desviador também foram mudadas pois as que tinha estavam com os rolamentos nas lonas e cheias de folga.

É das coisas que não pensava que me pudesse dissuadir da praticar btt mas desde que na semana passada passei perto de um pequeno foco de incêndio não sei se já extinto pelos bombeiros ou uma tentativa falhada de criar um incêndio, que penso duas vezes antes de ir para o meio da floresta.

O principal para as partes baixas não ficarem dormentes é a correcta colocação de selim para cada utilizador. Como cada cu cada sentença, o que está bom para um pode estar mal para outro.
Eu já tive um desses e andei muito tempo até estar na posição em que não me incomodava.
Falem com alguém que saiba e vão jogando com a inclinação do selim se doer. Teoricamente será a posição horizontal a correcta, se baixar mais a frente a pressão é menor nas partes de baixio.
Já alterei várias vezes a posição do meu, mas está visto que ainda não acertei.
o selim também é fraco.

O ficar dormente só me acontece quando faço estrada, no monte como levanto-me muitas vezes acaba por não afectar.

Já fui testar e o problema do barulho dos rolamentos está resolvido!

Das duas uma, ou foi de ter limpo o eixo, ou foi de ter posto mais massa no rolamento da direita.

Qualquer que tenha sido a solução, por agora está de novo impec! :)

Obrigado a todos os que sugeriam soluções!

1174595_559448120782903_751150807_n.jpg

Hoje lá fui até às serranias. O GPS falhou várias vezes pelo que o track ficou muito dividido. Ainda assim, tenho uma parte com 43km e 1300 e tal m de acumulado, sendo que cheguei com cerca de 63 de odometro.
Falando em incêndios, passei numa zona onde os bombeiros estavam a fazer rescaldo a um que foi ateado ontem à noite, provavelmente com a luz da lua ou das estrelas ou do camandro. Enfim. Mais seguro não podia ser. Uns 10km à frente começou outro numa encosta a uns 5km de mim e a descer para o fundo do vale onde eu andava, puxado pelo vento e sem haver na altura bombeiros no combate.. Olhei à minha volta: pasto seco e matagal rasteiro com uns acessos miseráveis. Dei ao pedal que me desunhei e tive de levar a bike às costas em algumas zonas. Por via das dúvidas, os últimos km foram feitos em alcatrão que esta porra não é para brincadeiras

Já alterei várias vezes a posição do meu, mas está visto que ainda não acertei.
o selim também é fraco.

O ficar dormente só me acontece quando faço estrada, no monte como levanto-me muitas vezes acaba por não afectar.

Inclina a frente um pouco.

Back