Tópico do BTT

Cegueta. Eu ando a ver uma alternativa, os óculos são é um pouco feios.
149$ http://www.progearvision.com/eyeguard_strap_L.html com lentes graduadas já.

Last edited:
Fui testar a bike. Fiz 9.9km em 56m. Andei por toda a zona de queluz massamá. Fui conhecer ruas que não conhecia e afins. Já à pelo menos dois anos que não fazia exercício. Doeu e muito 60% foi subidas. O endomondo é fixe pena ter funções "bem pagas ".
Noto a falta do bloqueador da suspensão, apesar de não me levantar a subir, os pneus em terra são medianos, em estrada geram alguma resistência, há bem melhor. Os travões são muito bons só bloqueiam travando mesmo a fundo (nem sempre bloqueia). O selim é uma porcaria.

Last edited:
Fui a minha ótica, como são lentes curvas para a minha graduação fica a quase 75$/lente.

Ps: estou a pensar ir até ao magoito amanha, vamos ver se aguento.

Companheiro

Ou não percebi o teu post, ou tu não olhaste bem para os óculos.

Não tens que trocar as lentes dos óculos! O que necessitas é de colocar umas lentes graduadas no clip interior:

bDxJRJm.jpg

No meu caso, a óptica "aproveitou" umas lentes que eu tinha nuns óculos mais antigos (com uma graduação igual).

Vê lá isso bem.

Um abraço

ny12xx

Fui testar a bike. Fiz 9.9km em 56m. Andei por toda a zona de queluz massamá. Fui conhecer ruas que não conhecia e afins. Já à pelo menos dois anos que não fazia exercício. Doeu e muito 60% foi subidas. O endomondo é fixe pena ter funções "bem pagas ".
Noto a falta do bloqueador da suspensão, apesar de não me levantar a subir, os pneus em terra são medianos, em estrada geram alguma resistência, há bem melhor. Os travões são muito bons só bloqueiam travando mesmo a fundo (nem sempre bloqueia). O selim é uma porcaria.

Mete a suspensao no mais duro. Eu na minha ja me habituei a isso e ja nao me chateia. Os pneus em estrada tem o seu atrito, mas acredito que uns mais cardados sejam piores. No entanto, eu que nao andava a curtir muito os pneus estou a mudar de opinião sobre eles. Em piso seco e pedras até agarram relativamente bem sem serem demasiado agressivos para pesarem a subir. Os travões de facto gosto bastante e o selim de origem so usei no primeiro dia :D

Vê a pressao que tens nos pneus. podes ter diferenças notórias com isso.

Hoje vim até aqui.. em Off Road.. fantástico.

904526_10201206506639277_2297977084093637325_o.jpg

Noto a falta do bloqueador da suspensão, ...os pneus em terra são medianos, em estrada geram alguma resistência, há bem melhor. .... O selim é uma porcaria.

Companheiro

Suspensão: Tens que perceber que compraste uma bike económica, e nesses valores, não arranjas melhor.

Pneus: Não há perfeitos! Para que sejam bom na generalidade, custam quase tanto como alguns pneus de automóvel (há pneus de bike a 70/80€ e de carro a 30€).

Selim: pode não ser o ideal, mas o que te falta mesmo, é o "calo". Depois de teres a "assentadeira" bem calejada, não há selim que te incomode. Uns bons calções também fazem uma grande diferença.

Se tiveres possibilidade, coloca-nos aqui uma foto da bike de perfil. Parece-me que tens o guiador muito elevado e o selim a apontar para baixo.

O que essa bike quer é mato!!!

Um abraço

ny12xx

Respondendo aos dois, os óculos não trazem aquele suporte interior? Muda-se as lentes desse suporte, certo?
O cu quer é calo, é verdade. Eu já alterei o perfil da bike, amanhã coloco uma nova foto. Eu estou contente com a bike apenas decidi mostrar os males da mesma. Aqui na zona mato é pouco mas vou pesquisar muito bem. Amanhã vou até um pouco mais longe.

Respondendo aos dois, os óculos não trazem aquele suporte interior? Muda-se as lentes desse suporte, certo?
O cu quer é calo, é verdade. Eu já alterei o perfil da bike, amanhã coloco uma nova foto. Eu estou contente com a bike apenas decidi mostrar os males da mesma. Aqui na zona mato é pouco mas vou pesquisar muito bem. Amanhã vou até um pouco mais longe.

Mete-te no carro e vai para Sintra! [:cool:] Sem mato, há o Parque das Nações ou a ciclovia de Cascais.

Se não quiseres meter-te no carro, tens sempre a quinta da Fonteireira (Belas), a zona da prisão da Carregueira ou, no pior dos cenários, o Estádio Nacional. Quando eu morava em Massamá ia todos os domingos de manhã com um grupo de amigos que conheci na BTTrilhos (passe a publicidade), malta da zona 5 estrelas e com quem aprendi muitas áreas de BTT aí pela zona - nunca íamos de carro. Passa por essa loja e pergunta pelo grupo, se ainda se juntam aos domingos.

Mete-te no carro e vai para Sintra! [:cool:] Sem mato, há o Parque das Nações ou a ciclovia de Cascais.

Se não quiseres meter-te no carro, tens sempre a quinta da Fonteireira (Belas), a zona da prisão da Carregueira ou, no pior dos cenários, o Estádio Nacional. Quando eu morava em Massamá ia todos os domingos de manhã com um grupo de amigos que conheci na BTTrilhos (passe a publicidade), malta da zona 5 estrelas e com quem aprendi muitas áreas de BTT aí pela zona - nunca íamos de carro. Passa por essa loja e pergunta pelo grupo, se ainda se juntam aos domingos.

É possível que se juntem sim. Obrigado pelo aviso. Essa quinta não conheço mas vou investigar.

Back