A técnica laboratorial estava a comer rissóis e deixou cair migalhas para a tua amostra.
Agora mais a sério. Ias com jejum de 12 horas em ambos os casos? Comeste a mesma coisa antes de em ambas as análises? Por via das dúvidas faz uma 3ª análise para despistar o outlier.
Ui... Não digas uma coisa dessas, que parece mal.[Ultimamente tenho reparado que de vez em quando tenho uma espécie de vibração no peito, algo muito ligeiro, não me faz impressão, não me causa dor, nada... será colesterol? eu pus me a pensar e lembrei-me que talvez tenha alguma veia um pouco entupida e a vibração seja a circulação do sangue aos soluços...(se é que isto tem alguma lógica)
Ui... Não digas uma coisa dessas, que parece mal.[]
O colesterol não se sente. O que tu sente é certamente trémulo muscular.
Pessoal alguém me arranja uma tabela com os valores de colesterol,fiz hoje uma pequena analise ao sangue,e este acusou 231,lá vou ter que batalhar contra esse bicho chamado colesterol.
Pessoal alguém me arranja uma tabela com os valores de colesterol,fiz hoje uma pequena analise ao sangue,e este acusou 231,lá vou ter que batalhar contra esse bicho chamado colesterol.
Lutar? Qual lutar. Provavelmente vais fazer dieta e desporto e baixar apenas um pintelhésimo.
Mais um sinal típico da PDI ( hoje já é a2º x q falo nisso[])
Das duas uma ou fazes dieta com desporto regular para toda a vida e com sorte baixas significativamente ou vais ter que tomar medicamentos.
Colesterol não tem cura.
Mas pode ser controlado.. Não está assim tão alto e com cuidado na alimentação e desporto pode ser que consiga.
Sei do que falo, eu infelizmente é genético, a médica já me disse, medicação para o resto da vida...
Tenho 39 por isso a minha preocupação.Se não for indiscrição que idade tem?
Eu estou na porta dos 28 e já ando preocupado com isso devido à minha alimentação de caca
Há dois tipos de pessoas com colestrol.
Ou que têm porque só como porcaria e os que têm pq simplesmente o organismo o produz.
Os 1ºs com uma dieta ou controlo reduzem e muito.
Os 2ºs estão tramados, nem dieta nem nada, só com medicação para o resto da vida.
Na minha familia o colestrol vem de trás e está mais do que enraizado genéticamente desde ter familiares a fazer desporto 3 vezes por semana (1h30 a 2h) e que não comem fritos, nem ovos e o colestrol nunca baixa dos 200/220.
Tens de ver qual é a tua situação.
A tabela que pedia era quais os maximos a que pode estar o colesterol,mas penso que o amigo alemao ja respondeu a essa questão,desde já obrigado,mas agora fiquei cá com uma duvida ou seja tomei o pequeno almoço ás 9.00 e fiz a analise ás 11.00 horas,será que aquilo alto teve alguma coisa a ver com isso.
Tenho que fazer uma em jejum.
Há dois tipos de pessoas com colestrol.
Ou que têm porque só como porcaria e os que têm pq simplesmente o organismo o produz.
Os 1ºs com uma dieta ou controlo reduzem e muito.
Os 2ºs estão tramados, nem dieta nem nada, só com medicação para o resto da vida.
Na minha familia o colestrol vem de trás e está mais do que enraizado genéticamente desde ter familiares a fazer desporto 3 vezes por semana (1h30 a 2h) e que não comem fritos, nem ovos e o colestrol nunca baixa dos 200/220.
Tens de ver qual é a tua situação.
Sim mas na maioria dos casos é necessária medicação. Até porque controlar a besta é muito, mas muito difícil. Implica uma mudança radical do estilo de vida, implica quase deixar as carnes enfim, não é nada fácil.
E depois tem um risco muito elevado.
Imagina que vais ao médico e ele diz-te para fazer dieta e exercício e a coisa corre bem e o colesterol baixa. Andas assim uns tempos e pouco a pouco a coisa volta ao normal ( cada vez menos exercício e carninha da boa tds os dias). Imagina tb que só voltas a fazer exames 2 ou 3 anos dps e esqueces o assunto (não doi não se sente...). O que acontece é que andas 1 ou 2 anos a acumular gordura nos vasos sem sentir nada.
Por isso é que a medicação é a única solução mais segura.
Evidentemente q podes fazer exames regularmente mas quem é que se dá a esse trabalho?[]