ZylmhuinVII
New member
Nas minhas últimas análises acho que foi:
Colesterol - 188
HDL - 49
Colesterol - 188
HDL - 49
Em termos de lógica popular:
Onde já se viu vender gordura para baixar colesterol?
(versão curta)
È mentira, não vale a pena, o melhor é esquecer!!
Roça a publicidade enganosa.
Não tem o mínimo de fundamento esse produto.
Em termos de lógica popular:
Onde já se viu vender gordura para baixar colesterol?
A versão longa fica para quando tiver mais disponibilidade.
Também conseguem convencer as pessoas a emagrecer... comendo ! []
É curioso: actualmente, os marketeers conseguem dar valor acrescentado aos produtos alimentares, não pelo que contêm, mas sim pelo que não têm...[]Sem açúcar, sem gordura, sem isto, sem aquilo...
Ou seja, os consumidores pagam mais... para não comer.
Ontem fui buscar as minha análises e tive estes resultados:
Colesterol Total: 188 - Nível Desejado
Colesterol HDL: 38 - Risco moderado
Colesterol LDL: 138 - Risco Moderado
Eu sei que o HDL é o bom colesterol (e está abaixo do que devia) e o LDL é o mau colesterol (que está acima do que devia)...
Mas o Total (nivel desejado) não é o "resumo" dos outros dois???![]()
Cholesterol in the blood and tissues is derived from two sources: diet and
endogenous synthesis. Dairy fat and meat are major dietary sources. Egg
yolk is particularly rich in cholesterol but unlike dairy products and meat
does not provide saturated fatty acids. Although dietary cholesterol
raises plasma cholesterol levels (15), observational evidence for an
association of dietary cholesterol intake withCVDis contradictory (16).
There is no requirement for dietary cholesterol and it is advisable to keep
the intake as low as possible (2). If intake of dairy fat and meat are
controlled, there is no need to severely restrict egg yolk intake, although
some limitation remains prudent.
Dietary plant sterols, especially sitostanol, reduce serum cholesterol by
inhibiting cholesterol absorption (17). The cholesterol-lowering effects
of plant sterols has also been well documented (18) and commercial
products made of these compounds are widely available, but their longterm
effects remain to be seen.
17. Miettinen TA et al. Reduction of serum cholesterol with sitostanol-ester margarine
in a mildly hypercholesterolemic population. New England Journal of Medicine,
1995, 333:1308--1312
18. Law M. Plant sterols and stanol margarines and health. British Medical Journal,
2000, 320:861--864.
Fonte: OMS
Têm assim tanta certeza? []
Sim, o Total é a soma desses e mais outros (que não são tão relevantes para as vulgares análises).
Contudo para se perceber ao certo como está "distribuído" o colesterol deve-se verificar as suas fracções, com isto pode-se constatar se o total se deve a uma grande fracção do "bom" colesterol ou a uma grande fracção do "mau" colesterol.
Espero ter ajudado.
Sim... creio que sim... obrigado []
Ou seja, apesar de ter o colesterol total num nível aceitável (188) tenho na verdade o colesterol elevado.... correto!![]()
fiz umas análises recentemente.
Total 194
Hdl 55
LDL 139.
Pois bem o médico quis logo que eu tomasse medicamentos. Passou receita e tal, mas eu não estou nada praí virado. Vou fazer uma dieta [andava a abusar nos ovos principalmente] e depois logo vejo.
Alguns médicos também recomendam tremoços selvagens. 2 por dia tomados como comprimidos. A minha mae já mos ofereceu...
Atenção como te já referiram (post) os teus níveis não são preocupantes. Salvo indicação médica, podes continuar a comer de tudo mas sem excessos ( o que me parece o caso).
Só serão valores elevados quando passarem largamente os 200 (CT) ou acima dos 150 no LDL.
como quer nem um alarve, frutas e legumes (principalmente as 1ªs) como menos do que há uns anos e mesmo sem comer gorduras, como alguns doces. fiz um teste há uns dias, ainda assim tive 171 depois de 9h de jejum, como me aconselharam. não está muito mal, mas podia ser melhor. alguém tem ideias para conseguir baixar isto? ou não me devo preocupar muito, desde que varie a alimentação?
como quer nem um alarve, frutas e legumes (principalmente as 1ªs) como menos do que há uns anos e mesmo sem comer gorduras, como alguns doces. fiz um teste há uns dias, ainda assim tive 171 depois de 9h de jejum, como me aconselharam. não está muito mal, mas podia ser melhor. alguém tem ideias para conseguir baixar isto? ou não me devo preocupar muito, desde que varie a alimentação?