Desenterraram o meu tópico favorito do gabanço
Clt Total 160
HDL 40
3g 25
IMC 23
Body Fat 9 a 11% (depende da máquina, do que comi / bebi, etc)
HIV / HVC / HVB Negativo (o que também é importante) [

]
Só tenho cuidado com o que vai para o prato e faço desporto. Não há cá suplementos, produtos dietéticos ou restrições ao nível da quantidade.
Relativamente ao tópico em si, estou farto de dizer sempre a mesma lenga-lenga para doentes e família, com efeitos práticos 0. Já para não falar das desculpas do costume:
"Ai sr. dr, não come doces, fritos, ..., ..... Isto já é de família.... Pois, tenho de confessar que abusei na semana antes" - depois vamos a ver e realmente têm toda a razão. É de família, é. Não é é familiar. Ou seja, toda a família come as mesmas porcarias às mesmas refeições, todo o santo ano, e quando não o fazem é porque estão a comer algo ainda pior fora de casa.
Alias, este é o exemplo perfeito dos 10 ou 15 familiares com quem convivo mais de perto. Todos tomam medicação e todos andam entre os 200 e os 250 CLT, mas se lhes pergutarem dizem que comem bem e fazem ginásio.
Acontece é que isto é uma perfeita mentira.
Estando nós todos juntos na mesma refeição o prato deles nada tem a ver com o meu, seja por estar submerso em molho, por comerem a carne sem tentarem dissecar a gordura que escapou, por acompanharem a refeição com pão branco, por beberem 1/2 garrafa de vinho cada e digestivo a seguir, por devorarem as batatas fritas quando eu nem lhes toco, etc....
Depois o ginásio também tem muito que se lhe diga. Uns vão para a passadeira / bicicleta e elíptica andar mais devagar do que quando estão à rasca para ir ao WC, outros vão para as aulas de ioga/pilates/balance fingir que fazem alguma coisa, e depois ainda há quem vá 1h para estar 15m a vestir-se, ir andar 5 e correr 15m (a 8 ou 9km/h) seguido de 20 sauna e mais 10 para tomar banho e voltar a trocar de roupa. Tudo isto nunca mais de 3 dias por semana.