Tópico do Detalhe

Tambem tenho curiosidade em saber que produtos comprar.

Alguem que saiba quais sao os bons e baratos que diga nomes e onde podemos arranjar sff :)

Há tantos produtos e técnicas que é impossível descrever em poucas palavras. Para quem estiver interessado, o melhor que há a fazer é ler o detalhe.net.

Acho que em vez de fazer perguntas tão vagas seria preferível pesquisar um pouco nos fóruns de detalhe e depois, sim, fazer perguntas mais concretas.

Duvido que alguém tenha paciência para repetir pela enésima vez o testamento....[;)]

Comprei um Kit de lavagem na CarCareEurope que entre os produtos inclui alguns que tenho dúvidas àcerca da tua utilização:

Shampoo Sonax brilho - Qual a diluição que se faz?!?
1Z Limpa Jantes - Primeiro passa-se por água, depois borrifo com aquilo e depois passo água de novo ou borrifo logo e depois passo água para tirar?
1Z Limpa Insectos - Água - 1Z - Água - Lavar com Shampoo ou
1Z - Água - Lavar com shampoo?

Sequencias e tal... [;)]

Comprei um Kit de lavagem na CarCareEurope que entre os produtos inclui alguns que tenho dúvidas àcerca da tua utilização:

Shampoo Sonax brilho - Qual a diluição que se faz?!?
1Z Limpa Jantes - Primeiro passa-se por água, depois borrifo com aquilo e depois passo água de novo ou borrifo logo e depois passo água para tirar?
1Z Limpa Insectos - Água - 1Z - Água - Lavar com Shampoo ou
1Z - Água - Lavar com shampoo?

Sequencias e tal... [;)]

O Sonax é uma a duas tampas por 5lts. de água.

Tanto para o limpa-jantes como para o limpa-insectos, deves primeiro passar por agua :)

O Sonax é uma a duas tampas por 5lts. de água.

Tanto para o limpa-jantes como para o limpa-insectos, deves primeiro passar por agua :)
Hum, estou a ver, Obrigado!!! [:cool:]

Já agora primeiro lavo as jantes e depois a pintura ou ao contrário?
Passar com a luva com o Sonax em vidros, sim ou não?
Posso usar um pincel para ajudar o limpa jantes a ir aos cantos das jantes?
Posso usar um pincel para ajudar o limpa insectos a ir aos cantos das grelhas?

[;)]

Última edição:
Hum, estou a ver, Obrigado!!! [:cool:]

Já agora primeiro lavo as jantes e depois a pintura ou ao contrário?1º as jantes
Passar com a luva com o Sonax em vidros, sim ou não? Sim
Posso usar um pincel para ajudar o limpa jantes a ir aos cantos das jantes? Sim
Posso usar um pincel para ajudar o limpa insectos a ir aos cantos das grelhas? Se forem de plástico sim, se for pintado.... ou o pincel é muito bom ou arriscas-te a criar swirls. mais vale a luva.

[;)]

A bold

Preciso de ajuda pessoal.

Hoje finalmente usei o meu recém chegado Kit de limpeza, no entanto tenho algumas dúvidas:

• Jantes com 1z ou Einszett:
Borrifei com água;
Dei 1z;
Ajudei com um pincel pequeno a levar o produto aos recantos;
Deixei tar uns 30 segundos;
Borrifei com água para tirar 1z;
Passei com Sonax;
No final borrifei com água e passei a WW.

Fiquei insatisfeito:
Borrifei com água,
Dei 1z;
Ajudei com um pincel pequeno a levar o produto aos recantos;
Deixei tar 1 minuto;
Borrifei com água para tirar 1z;
Passei com Sonax;
No final borrifei com água e passei a WW.

Continuo meio insatisfeito:
Água limpa e pano MF;
Borrifei com água;
WW.

No entanto nos cantos ficou sempre algum ferodo, muito incrustado, mesmo!!

Ficou assim
07032009209.jpg

Estarei a usar mal o 1z?

• 1z ou Einszett anti insectos, tomei o seguinte procedimento:
Borrifei com água;
Dei 1z;
Deixei estar uns 30 segundos;
Borrifei com água;
Dei Sonax com a Luva;
Borrifei com água;
No final WW.

Ficou muito muito bom, os insectos pareciam manteiga a sair. [br:)]

Mas estarei a fazer o procedimento correcto?

• Pintura com Sonax Gloss:
Balde de água de 10 litros, dilui 2 tampas de Sonax, era o que dizia na embalagem e como o carro estava bastante sujo... [;)];
Comecei com a luva, sonax, pintura, água limpa, sonax, pintura...
Mas ao passar a luva na pintura parecia que fazia muito pouca espuma, não sei porquê, parecia que estava a lavar o carro só com água :eek:

No entanto a pintura ficou um espanto, muito bom mesmo, mas estarei a fazer correctamente? Aquilo praticamente não tinha espuma, a água era dar cor do Sonax e sem espuma praticamente nenhuma. :rolleyes:

É normal?

Resta dizer que é a primeira vez que estou a usar estes produtos.

Obrigado.

Boa iniciativa Gmigas.

Em relação às jantes, e visto que é a primeira vez que as tás a tratar a fundo, vais ter de ser um pouco mais "agressivo" no tratamento. Experimenta uma escova macia ou uma escova de dentes velha para retirar a sujidade nesses recantos. Depois nas manutenções seguintes o pincel e o 1Z deve chegar. Eu como tenho as minhas jantes tratadas deixei de usar o 1Z. A espuma que sobra da lavagem da pintura e uma luva microfibras faz muito bem o trabalho.

Não recomendo a utilização da WW para secar jantes ... acabas por manchar o pano e a probabilidade de ganhar areias e sugidades que riscam a pintura é grande. Eu pessoalmente separo os produtos que utilizo para lavar as jantes daqueles que utilizo para lavar o carro.

Em relação aos mosquitos e à utilização do 1Z anti mosquitos , o melhor é deixar actuar uns 30 segundos e depois com o pano (MF de preferência) embebido também em 1Z retirar cuidadosamente os mosquitos. Assim é mais eficaz. No final, lavas a zona com Sonax.

A questão da espuma do Sonax, normalmente a seguir a colocar as duas tampas de Sonax na água, mexo bem para fazer espuma. É estranho no teu caso não ter feito o mesmo efeito.

Qualquer dúvida já sabes pá. Estás no bom caminho [:D][:D]

Boa iniciativa Gmigas.

Em relação às jantes, e visto que é a primeira vez que as tás a tratar a fundo, vais ter de ser um pouco mais "agressivo" no tratamento. Experimenta uma escova macia ou uma escova de dentes velha para retirar a sujidade nesses recantos. Depois nas manutenções seguintes o pincel e o 1Z deve chegar. Eu como tenho as minhas jantes tratadas deixei de usar o 1Z. A espuma que sobra da lavagem da pintura e uma luva microfibras faz muito bem o trabalho.

Pois, se calhar é isso, aquele ferodo está mesmo muito incrustado, "duro", custa mesmo muito a sair!!! Para a próxima manutenção já vou utilizando melhores técnicas. Ainda esturrei um bocado de produto [8b]

Não recomendo a utilização da WW para secar jantes ... acabas por manchar o pano e a probabilidade de ganhar areias e sugidades que riscam a pintura é grande. Eu pessoalmente separo os produtos que utilizo para lavar as jantes daqueles que utilizo para lavar o carro.

Atenção só sequei as jantes depois de secar a pintura, obviamente... [;)]

Em relação aos mosquitos e à utilização do 1Z anti mosquitos , o melhor é deixar actuar uns 30 segundos e depois com o pano (MF de preferência) embebido também em 1Z retirar cuidadosamente os mosquitos. Assim é mais eficaz. No final, lavas a zona com Sonax.

Eu em vez do pano, usei a luva com sonax como dizia no Detalhe.net, para a próxima experimento como dizes.

A questão da espuma do Sonax, normalmente a seguir a colocar as duas tampas de Sonax na água, mexo bem para fazer espuma. É estranho no teu caso não ter feito o mesmo efeito.

Realmente não sei o que se passou com o Sonax, o que é certo é que o prata reflex brilha, mas brilha, mas brilha mesmo muito. [br:)] Um autentico espelho ambulante!!! [:D]

Qualquer dúvida já sabes pá. Estás no bom caminho [:D][:D]
A única dúvida que tenho agora é:

Como lavar a WW depois de utilizada? Pode ir à máquina de lavar roupa?

A luva fiz como está no detalhe.net, água e sabão azul e está a secar... [;)]
Agora a toalha não sei o que lhe fazer. [;)][:cool:]

Voltar
Superior