Tópico do Detalhe

no kit ford o anti-ferrugem está na tampa do recipiente com a tinta base.

O kit é composto por dois frascos, estando o terceiro (mini) "escondido" na tampa.

No caso de não teres o produto no kit, tenta raspar a ferrugem com uma ferramenta.

Não vai ser tarefa fácil, pois os danos parecem ser pequenos, tenta não alargares mais o "buraco" na tinta.

o meu volante em pele é um bocado seco, para juntar a festa as minhas mãos são secas, como posso melhorar isto?

Pessoal, o que recomendam para limpar o tablier interior?

Acham que o APC da Einzhett serve?

E se sim, como deve ser usado? Puro ou diluído (neste ultimo em que proporção)?

E para as borrachas das portas e plásticos exteriores que recomendam?

Agradeço a vossa ajuda.

Pessoal, o que recomendam para limpar o tablier interior?

Acham que o APC da Einzhett serve?

E se sim, como deve ser usado? Puro ou diluído (neste ultimo em que proporção)?

E para as borrachas das portas e plásticos exteriores que recomendam?

Agradeço a vossa ajuda.

Para limpeza, um APC normal. Se quiseres proteção e plásticos renovados, eu gosto e recomendo o PB Natural Look.

Para os plásticos exteriores, estou a usar o Einszett Balsam.

Para limpeza, um APC normal. Se quiseres proteção e plásticos renovados, eu gosto e recomendo o PB Natural Look.

Atenção não usar o blitz da einszett puro, eu num frasco de meio litro de agua destilada coloco 25 ml de Blitz.
Para os plasticos exteriores gosto de usar o Kunstoff.

Para as borrachas o gummi é bom? 1 Embalagem dá para 1 utilização ou mais?

E par estofos de pele é o kit da mothers?

Quando ao Balsam para os plásticos exteriores, isso dura para muito? Para ver que quantidade tenho de comprar...

O PB natural look é para os plásticos interiores?? Isto após a aplicação do APC certo?

Atenção não usar o blitz da einszett puro, eu num frasco de meio litro de agua destilada coloco 25 ml de Blitz.
Para os plasticos exteriores gosto de usar o Kunstoff.

Para os plasticos interiores que proporção recomendas?

No site fala em Limpeza de veículos - diluir com água 1:20 a 1:100, é isto?

Para os plásticos exteriores que produto recomendas?

No interior utilizo o blitz a 1:20 e depois o cockpit Premium. No exterior deve-se limpar bem com apc os plásticos pretos e depous condicionar com o kunstoff.
O gummy é do melhor para as borrachas das portas/vedantes, devem-se limpar muito bem com apc e no fim hidratar com o gummi. O tratamento se feito 6 em 6 meses tens produto para mais de 3 anos.

No interior utilizo o blitz a 1:20 e depois o cockpit Premium. No exterior deve-se limpar bem com apc os plásticos pretos e depous condicionar com o kunstoff.
O gummy é do melhor para as borrachas das portas/vedantes, devem-se limpar muito bem com apc e no fim hidratar com o gummi. O tratamento se feito 6 em 6 meses tens produto para mais de 3 anos.

O cockpit premium é isto?
nextzett-cockpit-premium.jpg

Para os plásticos tem de ser usar sempre o APC antes o Blitz serve também para exteriores, certo?

E o produto para condicionar os plasticos exteriores é qual?

Este:

nextzett-aktiv-autobalsam-acondicionador-de-plasticos-y-gomas.jpg

ou

Este:

nextzett-kunststoff-intensive-plastic-care.jpg

O APC serve para limpar todo o tipo de superficies, e quando se quer acondicionar algo deve-se limpar muito bem essas superficies para remover quaisqueres restos de poeiras, gorduras que possam interferir na aplicação do condicionador.
O Kunstoff é mais resistente que o Aktiv Autobalsam para os plasticos exteriores, uma vez que o balsam é feito a partir de uma base aquosa(parece-me) e o outro não.
Podes é utilizar o Aktiv Autobalsam no interior pois tem uma maior capacidade de proteção aos efeitos do sol que o Cockpit Premium.

O Nextzett Aktiv Autobalsam parece-me ser o substituto do Einszett Tiefenpfleger, um excelente produto.

O APC serve para limpar todo o tipo de superficies, e quando se quer acondicionar algo deve-se limpar muito bem essas superficies para remover quaisqueres restos de poeiras, gorduras que possam interferir na aplicação do condicionador.
O Kunstoff é mais resistente que o Aktiv Autobalsam para os plasticos exteriores, uma vez que o balsam é feito a partir de uma base aquosa(parece-me) e o outro não.
Podes é utilizar o Aktiv Autobalsam no interior pois tem uma maior capacidade de proteção aos efeitos do sol que o Cockpit Premium.

O Nextzett Aktiv Autobalsam parece-me ser o substituto do Einszett Tiefenpfleger, um excelente produto.

Pois já vi que sim o apc é um all in one..

Mas os meus plásticos exteriores estão muito esbranquiçados, pelo que pergunto se basta condicionar, ou é preciso usar algum produto mais especifico para restaurar a cor preta dos plásticos?

Em relação ao condicionador interior, interessava-me algo com protecção ao sol nesse caso será melhor o autobalsam, ainda não entendi é a diferença de nome de Nextzett e Einszett, mas enfim...

Já agora um bom shampoo para descontaminar o carro? Sonax chega?

E depois do descontaminante, usas alguma cera especial para protecção da tinta?

Para os estofos em pele aconselho o kit da Chemical Guys. O Cleaner e o Conditioner.

Esse kit no teu entender é superior ao da Mothers?

Questiono, pois toda a gente me fala nesse, daí a minha dúvida...

Esse kit no teu entender é superior ao da Mothers?

Questiono, pois toda a gente me fala nesse, daí a minha dúvida...

Para além de trazer mais quantidade, quando comprei vi algumas reviews, que me fizeram optar pela CG.

É uma questão de gosto.

Para além de trazer mais quantidade, quando comprei vi algumas reviews, que me fizeram optar pela CG.

É uma questão de gosto.

OK, obrigado pelo feedback, tenho de ver...

Depois tenho de arranjar também uns aplicador em espuma para melhor resultado...

A minha batalha contra as manchas de calcário do meu carro, já estava num estado muito avançado ... A partir de agora vou-me esforçar para manter o carro impecável ...
Não foi nada fácil conseguir retirar isto dos vidros, experimentei vários produtos e só agora consegui.

Acima da fita já limpo, e abaixo ainda com as manchas.

EDIT: acima da fita ainda não está bem limpo se olhar com atenção porque foi mais só para tirar a foto, mas garanto que o resultado foi TOP!
IMG_20160515_164008.jpg

Last edited:
Que produto foi utilizado? Ficou impecável

De inicio utilizei o Einszett Glass Polish, que pouco fez. Ainda conseguia limpar algumas manchas mas era com um esforço enorme, o que não era solução para ter de limpar os vidros todos do carro, ia demorar semanas para conseguir e ter os braços partidos mas mesmo assim ficavam alguns resíduos de calcário :sh)

Experimentei outras coisas e nada fizeram também.

Depois, experimentei um produto natural de limpeza da Pierre Verte. Existem vários, mas o que eu tenho é para vidros e alguns metais.

O resultado é brutal, e o melhor de tudo é que não riscou os vidros! apr:)
Ainda me faltam 2 vidros laterais, portanto 1 ou 2 horas de trabalho.

Já tinha lido noutros fóruns que utilizaram lã de aço (penso eu), e alguns conseguiram bom resultados, outros disseram que ficaram com os vidros riscados.
Incrível como o calcário estava tão entranhado, obviamente para a pintura não utilizei isto!
Foi a gota de água para a partir de agora começar a secar o carro no fim das lavagens e fazer-lhe detalhe.
Falta-me aplicar o selante na pintura que já tenho, e a cera que encomendei este fim de semana, e depois o protector e 'revitalizador' de plásticos.

Last edited:
Back