Tópico do Detalhe

Quanto queres gastar?

Shampoo: carchem 1900:1 (os 2 em 1 não sou muito adepto, mais vale dar uma cera rápida depois de lavado)

APC para interior: blitz com diluição 1:20

Condicionador de peles e plásticos interiores: Poorboys natural look

Podes também procurar um quick-detail interior se queres limpar e condicionar ao mesmo tempo (meguiars por exemplo).

Loja física em Leiria não conheço, mas tens lojas online com portes grátis a partir dos 50-60€

Malta, necessito da vossa ajuda. Quero começar a lavar a minha máquina de forma segura. Não tenho tempo nem paciência para grandes detalhes, quero apenas lavar e tratar bem a pintura e os interiores. A máquina tem muita garagem e pouco exterior.

Como tal, procuro um bom Shampoo para o exterior. Um bom APC e Condicionador para os interiores (misto de pele e plásticos -Mercedes C W205).

Relativamente ao Shampoo, recomendam que tipo de produtos? Um shampoo "simples" estilo Sonax é suficiente sem qualquer outro acabamento, ou um 2 em 1 com ceras será mais indicado para a minha utilização?

APC, se pudesse ter um produto que limpe e condicione tablier (plásticos) e um segundo para para limpar e condicionar peles (tablier e estofos) seria o suficiente.

Talvez ainda um limpa jantes, se bem que as minhas são pretas e aparentemente estão sempre limpas. [:D]

Terão que ser produtos em conta e comprados online, pois no interior, onde resido não existem lojas detalhe. Presentemente estou em trabalho na Zona de Leiria, e como tal, se conhecerem alguma loja fisica onde possa adquirir os produtos e me possam aconselhar, agradeço desde já.

Quanto queres gastar?

Shampoo: carchem 1900:1 (os 2 em 1 não sou muito adepto, mais vale dar uma cera rápida depois de lavado)

APC para interior: blitz com diluição 1:20

Condicionador de peles e plásticos interiores: Poorboys natural look

Podes também procurar um quick-detail interior se queres limpar e condicionar ao mesmo tempo (meguiars por exemplo).

Loja física em Leiria não conheço, mas tens lojas online com portes grátis a partir dos 50-60€

Não quero gastar uma fortuna, não preciso dos melhores produtos do mercado. Quero os melhores produtos em relação preço/qualidade para fazer uma compra racional.

Sou e serei sempre adepto do Quick Detail, pois a ideia passa por ser uma uma lavagem normal, sem grande pormenor, apenas o essencial.

No interior, seja para tablier (pele e plásticos) ou estofos (tecido e pele), prefiro sempre um bom produto que limpe e condicione ao mesmo tempo.

O mesmo é válido para o exterior, nunca apliquei uma cera num veículo. Se existir um bom 2 em 1 e puder matar os dois coelhos de uma só vez, tanto melhor. [:D]

Última edição:
Não quero gastar uma fortuna, não preciso dos melhores produtos do mercado. Quero os melhores produtos em relação preço/qualidade para fazer uma compra racional.

Sou e serei sempre adepto do Quick Detail, pois a ideia passa por ser uma uma lavagem normal, sem grande pormenor, apenas o essencial.

No interior, seja para tablier (pele e plásticos) ou estofos (tecido e pele), prefiro sempre um bom produto que limpe e condicione ao mesmo tempo.

O mesmo é válido para o exterior, nunca apliquei uma cera num veículo. Se existir um bom 2 em 1 e puder matar os dois coelhos de uma só vez, tanto melhor. [:D]
Os que indiquei têm uma excelente relação preço qualidade.

Tópico do Detalhe

Resumindo:

- APC: Blitz ( Tambem é indicado para peles?)
- Condicionador PNL ( Também posso aplicar nos estofos? Penso que enquanto pesquisava vi um Poorboys Cleaner e condicionador 2 em 1, conhecem?)

Fica a faltar-me uma boa opção para shampoo c/ cera, 2 em 1.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Última edição:
Resumindo:

- APC: Blitz ( Tambem é indicado para peles?)
- Condicionador PNL ( Também posso aplicar nos estofos? Penso que enquanto pesquisava vi um Poorboys Cleaner e condicionador 2 em 1, conhecem?)

Fica a faltar-me uma boa opção para shampoo c/ cera, 2 em 1.

Normalmente o champoo com cera é para prolongar a cera que já tens aplicada, reforçando-a. Mas pronto, queres um shampoo c/cera aqui tens 2:

Meguiars Ultimate Wash & Wax

Kenotek pro - brilliant wash

EDIT: Raindance wash & wax da nextzett

Sim, o APC também dá para peles.

Sim, o PNL também dá para os estofos em pele.

O 2 em 1 que falas deve ser o Poorboys leather stuff, que limpa e condiciona as peles ao mesmo tempo.

Última edição:
Compra feita. Obrigado pela ajuda.

7f2731d0984abc59e46d59845d80a88b.jpg

Na descrição do Kenotec Pro, falavam de eletricidade estática e da não aderência do pó ao carro. Fiquei curioso. A experimentar para a próxima vez. Não foi já porque não encontrei loja online com todos estes produtos disponíveis em simultâneo.

Boa noite pessoal,

Vou adquirir um carro cinza metalizado e gostava de comprar um kit básico para fazer uma limpeza regular ao carro.

Uma vez que percebo pouco disto pensei comprar um kit da Mothers:
http://www.alojadodetalhe.pt/kits-de...m-mothers.html

Para além disso pensei em comprar um liquido para limpar interiores:
http://www.alojadodetalhe.pt/tablier...iores-apc.html

O que dizem? Para uma lavagem/limpeza regular e básica isto chega? Acham o kit apropriado para a cor do carro ou recomendam outro?
Outra dúvida é se devo comprar cera ou algo do género. Percebo pouco disto [:D][:D][:D]

Obrigado

Malta

Com uma lixa de água tentei disfarçar riscos de um pára-choques preto (plástico), e essa parte que passei com lixa depois de passar um renovador de plásticos começa a ficar baço e esbranquiçado, alguma ideia para voltar à cor original?

Malta,

Alguém tem uma opinião/conhecimento/informação sobre os "Ceramic Coatings" ? Recebi um orçamento com preparação mais aplicação de "Ceramic Pro 9H" de 500€

Quero proteger a pintura (dentro do possível) pois moro no centro da cidade sem acesso a local para lavar eu manualmente.

Boas,
andei uns tempos com ideias de fazer um detalhe no meu carro e tinha indicação da Lorycarcare, mas entretanto vejo no site que já fecharam portas.
Algum bom feedback de quem faça um bom serviço na zona de Lx?

O que aconselham para colocar no para-choques exterior? É plástico preto.

Queria algo de fácil aplicação (manual, visto que não disponho de qualquer ferramenta para o efeito) e que mantivesse os plásticos pretos e protegidos.

O carro em questão tem menos de dois anos, pelo que não é necessário nada muito agressivo.

Voltar
Superior