Tópico do Detalhe

Pedir aqui ajuda aos gurus do detalhe.
O meu Wrangler tem aqueles guarda lama de plastico e com o passar dos anos começam a ficar feios. Um pouco queimados do sol e a sujidade vai-se entranhando.
Queria dar um ar melhor à coisa, mas não pretendo nada de muito profissional, dado que eu uso o meu Jeep para o que ele foi pensado.
Os plásticos não está nenhuma desgraça, e a minha duvida é se com os produtos tipo mothers back to black me safo, ou mais vale estar quieto e pintar?
A minha ideia seria lavar tudo muito bem, usar mother back to black e no fim, tratamento com 303 aerospace... Agora digam-me, vale a pena?
EDIT - Vi agora que o ja havia essa duvida acima, penso que a receita será a mesma certo?

Estás a pensar bem.
Esse tipo de tratamento ajuda a manter o plástico com bom aspecto
tens é que começar o quanto antes, pois se aplicares o produto já quando estiverem queimados e cinzas, não há milagres ne!

IMG-20190326-131607.jpg

Isto tem solução? O meu carro estava completamente imaculado e algum fdp atirou literalmente com a porta dele para a minha lateral [8b]. Ainda por cima mesmo sobre o vinco da lateral

Não sei quem é o carro nem tenho testemunhas...

Tudo tem solução, depende é de quanto estás disposto a gastar.
Grande parte do branco é transferência, mas parece ter tirado tinta ao teu carro e vincou a chapa. Para ficar perfeito só mesmo reparando e pintando. Não vai lá com PDR.

O branco já tirei, até passando o dedo saiu.

O meu problema maior é ter arrancado tinta da porta.

Estava numa de tentar mandar tirar a mossa e ao mesmo tempo darem um retoque na zona onde não tem tinta.

Estou reticente em pintar a porta, não pelo custo, mas porque não tolero painéis com a mínima diferença de tonalidade, o que por vezes em pinturas parciais é difícil de evitar a 100%

Com que periodicidade de deve reforçar a selagem das jantes, e como se processa as seguintes aplicações?

Tal como a pintura, quando se notar que a água quer permanecer na superfície, um carro que apanhe mais sol irá precisar de mais manutenção.

Estava numa de tentar mandar tirar a mossa e ao mesmo tempo darem um retoque na zona onde não tem tinta.

Estou reticente em pintar a porta, não pelo custo, mas porque não tolero painéis com a mínima diferença de tonalidade, o que por vezes em pinturas parciais é difícil de evitar a 100%

Sem tinta, não hã milagres, como a coisa é pouca, e se esse dano te deixar dormir, pinta esse bocado em casa, para não parecer tão mal e não ganhar ferrugem, caso contrário, vais gastar sempre bem mais de 100€ (150€?) e mesmo assim terá de ser num bom profissional, deido ao vinco, poderá se notar ao pormenor após pintado, ou a repintura poderá não ficar como a original, seja por se ir notar as impurezas, casca de laranja, etc, eu mantinha sempre a pintura original, mesmo com parcos danos, ou teria de pagar bem.

A tinta nunca fica exactamente igual, especialmente um cinza metalizado como o teu. Um bom profissional pode é fazer blending nos painéis adjacentes, e assim nunca se irá notar diferença.

Eu tenho uma lavadora Karcher Winner 2000 mas acho-a bastante fraca. Alguma recomendação de uma boa máquina que dê para lavar o carro mas também para paredes e chão exteriores?

Boas pessoal sem entrar muito em detalhe o que recomendam para lavar o carro

Shampoo
Luvas ou esponja
Etc

Obrigado

Luva é mais prático e menos agressiva que a esponja.

Um bom shampoo é importante, nota-se bastantes diferenças, melhor concentração, etc.

Sou a favor que caso o carro não tenha terra, ou muito sujo, o melhor é mangueira e só com a água a correr.

E uma toalha para secar, tipo Wafle Wave, um carro com cera, é raro eu secá-lo e não tem deixado marcas de água.

Luva é mais prático e menos agressiva que a esponja.

Um bom shampoo é importante, nota-se bastantes diferenças, melhor concentração, etc.

Sou a favor que caso o carro não tenha terra, ou muito sujo, o melhor é mangueira e só com a água a correr.

E uma toalha para secar, tipo Wafle Wave, um carro com cera, é raro eu secá-lo e não tem deixado marcas de água.
Obrigado pelas dicas, a Norauto terá disso a bom preço ou há alguma loja online com bons preços?

Shampoo tenho o Sonax, mandei vir da Auto Parts Logistic.
Luva tenho uma já gasta, que custou 20€ na loja do detalhe, então como precisava, mandei vir 3 luvas de pelo de ovelha do Olx, 5€ cada uma e faz o mesmo efeito.
A toalha foi da loja do detalhe, hã mais de 10 anos e ainda dura.
Panos micro fibras tens em super, servem, não são é dos melhores, mas mais baratos.
Cera líquida tens na loja detalhe, ou autodoc.

Uma ajuda por favor , comprei uma scooter honra forza 125 e queria comprar um bom produto para lavar , o que aconselham? Lavar com agua e champô sonax é bom ou á melhor ?Onde comprei aconselham a limpar com um pano macio e pronto em spray menos o para-brisas que é em acrílico, o que acham? Muito obrigado.

Uma ajuda por favor , comprei uma scooter honra forza 125 e queria comprar um bom produto para lavar , o que aconselham? Lavar com agua e champô sonax é bom ou á melhor ?Onde comprei aconselham a limpar com um pano macio e pronto em spray menos o para-brisas que é em acrílico, o que acham? Muito obrigado.

Lavagem com água, luva e um bom shampoo, é caminho para provocar menores riscos na superfície e ajuda a que a pintura não ganhe tanta contaminação, é o que se quer.

Hã empre melhor que o Sonax, ainda para mais, dependendo do que se pretende com a lavagem, imaginemos que a moto/carro tem cêra e até só estão com pó, mas vais a um casamento, lol, hã shampoos mais adequados do que o Sonax, dai chegava a utilizar da 1Z a Rain Dance, o Sonax é suficiente.

Para secar, tens este tipo de toalha, é boa porque a quantidade de absorção é pouca, logo podes secar o carro/moto todo e ainda teres a toalha "seca".

https://www.alojadodetalhe.pt/toalhas-para-secar/toalha-de-secar-waffle-weave-com-bolsos.html

Tenho apenas 1 toalha hã 13 anos e ainda está impecável e nunca desilude.

Tratas o pára-brisas em acrílico como se fosse a pintura, porque ele também sofre riscos.

Lavagem com água, luva e um bom shampoo, é caminho para provocar menores riscos na superfície e ajuda a que a pintura não ganhe tanta contaminação, é o que se quer.

Hã empre melhor que o Sonax, ainda para mais, dependendo do que se pretende com a lavagem, imaginemos que a moto/carro tem cêra e até só estão com pó, mas vais a um casamento, lol, hã shampoos mais adequados do que o Sonax, dai chegava a utilizar da 1Z a Rain Dance, o Sonax é suficiente.

Para secar, tens este tipo de toalha, é boa porque a quantidade de absorção é pouca, logo podes secar o carro/moto todo e ainda teres a toalha "seca".

https://www.alojadodetalhe.pt/toalhas-para-secar/toalha-de-secar-waffle-weave-com-bolsos.html

Tenho apenas 1 toalha hã 13 anos e ainda está impecável e nunca desilude.

Tratas o pára-brisas em acrílico como se fosse a pintura, porque ele também sofre riscos.
Vou mandar vir o champô IZ a Rain Dance e a toalha , não há problemas em lavar o parabrisa com este champõ?Muito obrigado pela ajuda.

Vou mandar vir o champô IZ a Rain Dance e a toalha , não há problemas em lavar o parabrisa com este champõ?Muito obrigado pela ajuda.

Não hã problema, não te admires que esse shampoo tem muita pouca concentração, faz pouca espuma, não é para carros muito sujos e é caro, em relação aos demais.

Não hã problema, não te admires que esse shampoo tem muita pouca concentração, faz pouca espuma, não é para carros muito sujos e é caro, em relação aos demais.
Prefiro um bom produto e pagar mais do que um com menos qualidade , como a scooter é nova tem direito a champô IZ e os carros já têm uns anos levam com o Sonax que ainda tenho em casa.Muito obrigado.

Prefiro um bom produto e pagar mais do que um com menos qualidade , como a scooter é nova tem direito a champô IZ e os carros já têm uns anos levam com o Sonax que ainda tenho em casa.Muito obrigado.
Não estou a perceber o pk de acharem o 1z superior ao sonax, acho este último muito melhor em termos de lubrificação... Por ter cera? Para isso mais vale continuar a usar o sonax para todos os veículos e arranjar uma cera em spray por exemplo para um acabamento após a lavagem e ou um boost à protecção caso ela já exista!

Aproveitando o tema, questiono-vos que cera em spray recomendam para aplicar depois da lavagem?

Estive para comprar uma da Redex mas já li que não são grande coisa.

Aproveitando o tema, questiono-vos que cera em spray recomendam para aplicar depois da lavagem?

Estive para comprar uma da Redex mas já li que não são grande coisa.
Duragloss aquawax, poorboys Quick Wax Plus, soft99 costuma ser muito bom em termos de durabilidade, pode ser boa aposta, mas não conheço a mesma

Back