Tópico do Detalhe

São swirls e riscos das lavagens, penso que deves conseguir disfarçar.
Para disfarçar esses riscos mais fundos o Ultra Paint Polish era mais adequado (para hologramas é diferente) e seguir depois para o PP e MP. Riscos muito fundos no verniz não há milagres claro.
Depois da pad estar preparada vai polindo até começar a desaparecer/secar o produto. Se não tiveres UPP vai dando várias vezes o PP até ficares satisfeito.

No fim eu gosto de usar uma cera em pasta que dá sempre uma ajuda (ainda que pequena) no disfarçar dos riscos.
No fim de contas os resultados dependerão da paciência e tempo que tiveres, ainda mais quando é feito à mão.
Mostra depois os resultados.[;)]

De momento não tenho o UPP, só mesmo o PP e MP. Vou no entanto comprar uma German Pad e meter mãos à obra. Já estou mentalizado que tenho ali que fazer, mas é mesmo coisa para me ir entretendo.

Quanto à cera, eu comprei há um tempo a Optimum Car Wax. Não é pasta, é liquida, mas na altura fiquei com a ideia que seria uma das melhores opções para aplicar manualmente. Mas eventualmente pode é não ser das melhores para disfarçar os riscos.

Quando tiver actualizações, coloco os resultados :)

Aqui há uns tempos comprei este produto (Poorboys Natural Look) mas estou com algumas dificuldades a usa-lo pelo que posso não o estar a usar bem.

Eu comprei a versão com pulverizador que pelo nome me deu a entender que este produto seria algum tipo de spray que pudesse facilmente pulverizar o interior do carro e usar um pano para limpar. Contudo, este pulverizador é estranho pois faz com que o produto lá dentro saia em forma de jacto e com bastante força pelo que ao bater no interior do carro chapinha para todo o lado. A forma como o tenho usado é pulverizar o pano em vez de directamente no interior do carro e assim começar a limpar. Contudo, o pulverizador acaba por ser um pouco inútil se esta é a forma que devo utilizar este produto.

Alguém que tenha comprado este mesmo produto que possa dar umas luzes da forma correcta de utilização?

O pulverizador tem na saída a possibilidade de rodares a peça para sair um jacto ou "abrir" o esguicho. Pessoalmente , prefiro esguichar para um aplicador de microfibras e aplicar depois nos plásticos e borrachas no interior e depois passar ou não com um pano mf . Assim , evito de sujar os vidros e outras partes do interior que não precisam de levar com o produto.

Olá a todos
Não percebo nada de detalhe e preciso da vossa ajuda.

Em 1º lugar
Fui polir os faróis, notou-se a diferença mas não usaram qualquer selante ou cera ou lá o que se chama.

Não foi caro ,20 € os 2 farois , demorou pouco tempo 10 a 15 minutos, não colocou fita á volta e o acabamento foi a despachar, tipo lavou a frente , mas ainda ficaram resíduos de polish .

Apesar disso voltarei lá, rápido e barato.

Agora preciso da vossa ajuda, que produto protector de uv devo usar , ou não é preciso ?

2ª questão , onde fazer um detalhe pintura na zona de vila franca de xira , ou o mais perto possivel e quanto custará em media um serviço destes ? tiram mocinhas e esse tipo de reparos ?

Agradeço desde já as

Olá a todos
Não percebo nada de detalhe e preciso da vossa ajuda.

Em 1º lugar
Fui polir os faróis, notou-se a diferença mas não usaram qualquer selante ou cera ou lá o que se chama.

Não foi caro ,20 € os 2 farois , demorou pouco tempo 10 a 15 minutos, não colocou fita á volta e o acabamento foi a despachar, tipo lavou a frente , mas ainda ficaram resíduos de polish .

Apesar disso voltarei lá, rápido e barato.

Agora preciso da vossa ajuda, que produto protector de uv devo usar , ou não é preciso ?

2ª questão , onde fazer um detalhe pintura na zona de vila franca de xira , ou o mais perto possivel e quanto custará em media um serviço destes ? tiram mocinhas e esse tipo de reparos ?

Agradeço desde já as

Procura no forum com o nome deste tópico . Para mim , fizeram um trabalho de baixa qualidade .

Abri um tópico e devia ter escrito aqui :sh)

Citando:

"Boas, Estive a navegar por essa internet fora e reparei numa coisa que me deixou a pensar se tem benefícios.

Vi na Groupon este vale que engloba muita coisa, opção C, e por 50€ acho extremamente barato.

Alguém tem feedback desta casa de detalhe? Tamai.

http://www.groupon.pt/deals/tamai

Opiniões são bem vindas.
"

in
Limpeza automóvel | http://forum.autohoje.com/boxes/139082-limpeza-automovel.html

O detalhe exterior que fizeram à minha astra , com lavagem ,descontaminação ,polimento ,selagem, aplicação de cera e lavagem e tratamento às cavas das rodas, jantes e pneus , durou cerca de 24 horas. O custo ficou em 200 €. Não faço ideia de que tipo de produtos usam nem das técnicas aplicadas . 5 horas para aquilo tudo ?

Última edição:
O detalhe exterior que fizeram à minha astra , com lavagem ,descontaminação ,polimento ,selagem, aplicação de cera e lavagem e tratamento às cavas das rodas, jantes e pneus , durou cerca de 24 horas. O custo ficou em 200 €. Não faço ideia de que tipo de produtos usam nem das técnicas aplicadas . 5 horas para aquilo tudo ?
Nem foi caro.

Sim, acho pouco tempo e barato de mais.

Procura no forum com o nome deste tópico . Para mim , fizeram um trabalho de baixa qualidade .

Obrigado pela ajuda mas não percebi lol.

Então este topico não é o do detalhe ?
Procuro onde ? já andei a dar uma vista de olhos, mas não tenho tempo para ler todo o topico...
qualquer das maneiras obrigado pelo tempo perdido.

Obrigado pela ajuda mas não percebi lol.

Então este topico não é o do detalhe ?
Procuro onde ? já andei a dar uma vista de olhos, mas não tenho tempo para ler todo o topico...
qualquer das maneiras obrigado pelo tempo perdido.
Desculpa mas por falha minha queria referir-me a um forúm , que não este , que tem esse nome e em baixo do lado esquerdo na 1ª página tens lá essa informação para pesquisares.

Experimentei hoje só um pouco o PP com o German Pad e os hologramas/swirls saem que é um mimo, isto à mão. Atrevia-me a dizer que no meu carro, aparentemente até só mesmo com uma passagem saem. Digo aparentemente porque já não deu para testar com Sol directo. Apontei uma lanterna. Amanhã se calhar com Sol, estão lá todos [:D]

No entanto outro tipo de riscos, a história é diferente. Diria que em cada passagem, tira 2 ou 3%. Provavelmente para este tipo de riscos tem de ser mesmo o UPP.

Quanto aos ambientadores, mandei vir dois da Chemical Guys. O Stripper e o New Car.

O Stripper de facto é muito bom. É difícil de descrever o cheiro mas sei lá... Cheira a perfume ou a uma mistura deles. Realmente faz lembrar algumas meninas (mesmo sem serem strippers [:D]). Está aconselhado. O cheiro não é muito forte (é uma vantagem) mas uma das coisas que o pessoal se queixa é que dura pouco tempo. Mas nesse aspecto ainda não me posso pronunciar.

Quanto ao New Car, ainda não o testei no carro, mas testei em casa. Aparentemente o cheiro é mais forte e não tem nada a ver com o Stripper. Não é nada "doce". Faz-me lembrar imenso o cheiro de um ambientador com cheiro a pele que mandei vir em tempos da Gliptone. Confesso que esse não foi muito do meu agrado, iremos ver este quando testar no carro. Para já e fazendo-me lembrar o tal da Gliptone, parece um cheiro a pele mas não cheiro tipo dos casacos (esse gosto), faz-me lembrar mais o cheiro típico daquela pele dos carros mais antigos. Há no entanto muita gente que adora esse cheiro. É estranho porque eles também têm um ambientador de "pele". Parece-me mais forte que o Stripper.

Por curiosidade aqui fica uma foto da embalagem do Stripper [:D]

AIR_069_16-2.jpg

Experimentei hoje só um pouco o PP com o German Pad e os hologramas/swirls saem que é um mimo, isto à mão. Atrevia-me a dizer que no meu carro, aparentemente até só mesmo com uma passagem saem. Digo aparentemente porque já não deu para testar com Sol directo. Apontei uma lanterna. Amanhã se calhar com Sol, estão lá todos [:D]

No entanto outro tipo de riscos, a história é diferente. Diria que em cada passagem, tira 2 ou 3%. Provavelmente para este tipo de riscos tem de ser mesmo o UPP.

Quanto aos ambientadores, mandei vir dois da Chemical Guys. O Stripper e o New Car.

O Stripper de facto é muito bom. É difícil de descrever o cheiro mas sei lá... Cheira a perfume ou a uma mistura deles. Realmente faz lembrar algumas meninas (mesmo sem serem strippers [:D]). Está aconselhado. O cheiro não é muito forte (é uma vantagem) mas uma das coisas que o pessoal se queixa é que dura pouco tempo. Mas nesse aspecto ainda não me posso pronunciar.

Quanto ao New Car, ainda não o testei no carro, mas testei em casa. Aparentemente o cheiro é mais forte e não tem nada a ver com o Stripper. Não é nada "doce". Faz-me lembrar imenso o cheiro de um ambientador com cheiro a pele que mandei vir em tempos da Gliptone. Confesso que esse não foi muito do meu agrado, iremos ver este quando testar no carro. Para já e fazendo-me lembrar o tal da Gliptone, parece um cheiro a pele mas não cheiro tipo dos casacos (esse gosto), faz-me lembrar mais o cheiro típico daquela pele dos carros mais antigos. Há no entanto muita gente que adora esse cheiro. É estranho porque eles também têm um ambientador de "pele". Parece-me mais forte que o Stripper.

Por curiosidade aqui fica uma foto da embalagem do Stripper [:D]

AIR_069_16-2.jpg
De onde mandaste vir?

Os ambientadores não são os que se põem fixados, é só borrifar pelo habitáculo? Vale a pena? Ou o cheiro passado umas horas desaparece?

Mandei vir da Detailstore.

Estes supostamente mandam-se meia dúzia de borrifadelas para os tapetes e está feito.

Pelo menos o cheiro New Car, experimentei no meu quarto há umas horas e ainda está bem activo... Activo demais para o meu gosto pois não é dos meus preferidos. Até já abri a janela para ver se desaparece e nada [:D]

O Stripper também ainda se sente no carro, mas é um cheiro muito mas muito mais suave. Nota-se um cheiro muito suave ao "perfume". Quanto à duração, só o tempo o dirá, mas pelo que tenho lido, é normal ter de aplicar 2 a 3 vezes por semana. Mas lá que o cheiro é muito agradável isso é.

Anteriormente usei aquelas rodinhas da California Scents (a de cereja) e isso a nível de duração é imbativel. Comprei precisamente há um ano e posso dizer que aquilo durou meses e meses. Hoje em dia, passado um ano, ainda se notava muito suavemente o cheiro no carro. Impressionante.

O pulverizador tem na saída a possibilidade de rodares a peça para sair um jacto ou "abrir" o esguicho. Pessoalmente , prefiro esguichar para um aplicador de microfibras e aplicar depois nos plásticos e borrachas no interior e depois passar ou não com um pano mf . Assim , evito de sujar os vidros e outras partes do interior que não precisam de levar com o produto.

Humm, nunca reparei nessa cena de rodar, vou ter de ver... Obrigado.

Mandei vir da Detailstore.

Estes supostamente mandam-se meia dúzia de borrifadelas para os tapetes e está feito.

Pelo menos o cheiro New Car, experimentei no meu quarto há umas horas e ainda está bem activo... Activo demais para o meu gosto pois não é dos meus preferidos. Até já abri a janela para ver se desaparece e nada [:D]

O Stripper também ainda se sente no carro, mas é um cheiro muito mas muito mais suave. Nota-se um cheiro muito suave ao "perfume". Quanto à duração, só o tempo o dirá, mas pelo que tenho lido, é normal ter de aplicar 2 a 3 vezes por semana. Mas lá que o cheiro é muito agradável isso é.

Anteriormente usei aquelas rodinhas da California Scents (a de cereja) e isso a nível de duração é imbativel. Comprei precisamente há um ano e posso dizer que aquilo durou meses e meses. Hoje em dia, passado um ano, ainda se notava muito suavemente o cheiro no carro. Impressionante.
Porreiro era aqueles que deixam o carro com cheiro a novo, há disso à venda? [:D]

Há, tanto da Chemical Guys como da California Scents e mais uns quantos. Este da Chemical Guys, sou sincero, ainda não testei no carro mas experimentei num tapete do quarto e como disse anteriormente faz-me lembrar um cheiro a pele que não gosto muito, mas há quem goste. Isto dos cheiros é uma coisa tão relativa [:D]

De momento não tenho o UPP, só mesmo o PP e MP. Vou no entanto comprar uma German Pad e meter mãos à obra. Já estou mentalizado que tenho ali que fazer, mas é mesmo coisa para me ir entretendo.

Quanto à cera, eu comprei há um tempo a Optimum Car Wax. Não é pasta, é liquida, mas na altura fiquei com a ideia que seria uma das melhores opções para aplicar manualmente. Mas eventualmente pode é não ser das melhores para disfarçar os riscos.

Quando tiver actualizações, coloco os resultados :)
Essa cera da Optimum parece prática de aplicar, o que achas da durabilidade e brilho da mesma?
As ceras geralmente disfarçam pouco, a função é proteger a pintura no entanto notei que a Colinite 476s (que eu aplico numa quantidade considerável mas pouco de cada vez) dá uma ajuda no disfarçar de pequenos riscos e swirls.
Há produtos como as chamadas glazes cuja função é essa, disfarçar, no entanto só testei o Poorboys Blackhole e sinceramente... não vale nada apesar das boas reviews que tem. [:D] A cera preta da Turtle Wax que custou uma quarta parte faz muito mais serviço, contudo se não aplicar nada por cima (como a 476s) desaparece logo.

O PP é agressivo quanto baste, para swirls e halogramas chega bem e deixa um brilho bastante bom mas acho que à custa de alguns fillers, isto é, volta e meia voltam a aparecer alguns defeitos, contudo acho esse produto muito bom, gosto bastante.
O UPP nunca usei mas se os riscos forem fundos não há nada a fazer, quando se passa a unha e sente-se o risco já costuma ser fundo demais.

Voltar
Superior