Tópico do EBAY

No meu caso tenho:

Da China,

- uma enviada em 18 de Outubro, chegou na semana passada
- uma enviada a 1 de novembro, nem sinal dela...
- uma que foi enviada no início de Outubro, já recebi o reembolso, se chegar melhor ainda.

- Do UK, fiz uma em 15 de Outubro e recebi em 5 dias úteis.

Outro aqui.

Encomenda vinda de Israel

Recepção Internacional - 1/11/2013
Selecionado para Controlo Aduaneiro - 4/11/2013
Em trânsito na alfândega - 8/11/2013

Em outras encomendas semelhantes tinha cá o material numa semana.

Aguenta e não chora...!!!

No meu caso tenho:

Da China,

- uma enviada em 18 de Outubro, chegou na semana passada
- uma enviada a 1 de novembro, nem sinal dela...
- uma que foi enviada no início de Outubro, já recebi o reembolso, se chegar melhor ainda.

- Do UK, fiz uma em 15 de Outubro e recebi em 5 dias úteis.

A minha de 11 de Out, só chegou na sexta. [:D] Por isso espera

Bem, tinha aberto um caso por um item que não tinha recebido passado 30 dias.
Tinha sido dado até hoje para resposta do vendedor. Logo que recebi o e-mail a questionar se o assunto estava resolvido, prossegui com o caso.
Recebi agora resposta que o assunto foi decidido a meu favor, iam fazer o refund do valor pago.

apr:)

- Em trânsito na alfândega desde 04/11/2013
- Em trânsito na alfândega desde 06/11/2013
- Objecto aceite em 06/11/2013

Destas sei o paradeiro porque tinham tracking nº, as outras referentes a compras efectuadas em princípios de Outubro, nem cheiro[8b]

Não sei a causa, mas é inadmissível, nunca esperei tanto por encomendas do estrangeiro com actualmente. Já reclamei na provedoria do cliente (provedoria@ctt.pt), ficaram de averiguar. Era de toda a conveniência que mais reclamações fossem efectuadas, muitos podemos ter voz.

Mas, o que tem os CTT a ver com o caso?!:confused:

Os dois primeiros artigos estão na alfândega e, o segundo, nem sequer chegou aos CTT (nem a Portugal)!!

Eu tenho várias com mais de 45 dias...

Última edição:
Outro aqui.

Encomenda vinda de Israel

Recepção Internacional - 1/11/2013
Selecionado para Controlo Aduaneiro - 4/11/2013
Em trânsito na alfândega - 8/11/2013

Em outras encomendas semelhantes tinha cá o material numa semana.

Aguenta e não chora...!!!

Recebi ontem a carta dos CTT para assinar para o desalfandegamento.

Foi a primeira que preenchi, o valor do item são $35 vamos lá ver o que vem ai.

Bem, tinha aberto um caso por um item que não tinha recebido passado 30 dias.
Tinha sido dado até hoje para resposta do vendedor. Logo que recebi o e-mail a questionar se o assunto estava resolvido, prossegui com o caso.
Recebi agora resposta que o assunto foi decidido a meu favor, iam fazer o refund do valor pago.

apr:)

A mim aconteceu o mesmo e ao fim de 5 ou 6 horas tinha o valor creditado, mas deve ter sido porque o valor da encomenda foi £4,00
Se fosse £400 duvido que fosse assim tão rápido [:D]

Aconteceu-me uma coisa no ebay que nunca me tinha acontecido depois de tantas compras.
Comprei um componente para o pc no passado dia 17 de Outubro. Depois de tanto esperar chegou finalmente mas sem funcionar. Está testado que não funciona porque testei em outro pc.Reparei que neste tempo de espera ficou com 7 negativos com reclamações do mesmo que não funciona.
Mandei mensagem ao chinoca para comunicar escolhendo "outro" isto para não abrir pra já um caso. Ele responde que me ia enviar outro mas que se também não funcionasse o defeito já era meu e que tinha de devolver os dois itens juntos o primeiro e o segundo. Pensei não vou estar mais 40 dias à espera nem me vou fiar nisto porque pelo que parece está é tudo estragado e quer é atirar a culpa pra mim depois.
Respondi que não aceitava porque não me garantia que o segundo funcionasse porque tinha tido muitos negativos neste espaço de tempo. Deixou de responder. Parece que ficou ofendido...
Como o prazo já está apertar dei-lhe negativo e abri um caso. O problema é que nas opções aparecia ou se queria ficar com o item ou enviar pra lá. Por falta de opções escolhi enviar pra lá e receber refund o vendedor hoje responde ao caso a dizer a morada e a pedir o tracknumb.
O que é que eu faço? É que fui ver e é ridículo. Eu pra enviar pra lá pago 16€ quando o item me custou 11€... Não faz sentido..
Eu já respondi a dizer que não envio porque é ridículo mas aquilo já aparece uma parte pra meter o número de registo.
O que faço? Vou perder o dinheiro?
O item é um cpu com aquela parte em cima.
Obrigado.

Aconteceu-me uma coisa no ebay que nunca me tinha acontecido depois de tantas compras.
Comprei um componente para o pc no passado dia 17 de Outubro. Depois de tanto esperar chegou finalmente mas sem funcionar. Está testado que não funciona porque testei em outro pc.Reparei que neste tempo de espera ficou com 7 negativos com reclamações do mesmo que não funciona.
Mandei mensagem ao chinoca para comunicar escolhendo "outro" isto para não abrir pra já um caso. Ele responde que me ia enviar outro mas que se também não funcionasse o defeito já era meu e que tinha de devolver os dois itens juntos o primeiro e o segundo. Pensei não vou estar mais 40 dias à espera nem me vou fiar nisto porque pelo que parece está é tudo estragado e quer é atirar a culpa pra mim depois.
Respondi que não aceitava porque não me garantia que o segundo funcionasse porque tinha tido muitos negativos neste espaço de tempo. Deixou de responder. Parece que ficou ofendido...
Como o prazo já está apertar dei-lhe negativo e abri um caso. O problema é que nas opções aparecia ou se queria ficar com o item ou enviar pra lá. Por falta de opções escolhi enviar pra lá e receber refund o vendedor hoje responde ao caso a dizer a morada e a pedir o tracknumb.
O que é que eu faço? É que fui ver e é ridículo. Eu pra enviar pra lá pago 16€ quando o item me custou 11€... Não faz sentido..
Eu já respondi a dizer que não envio porque é ridículo mas aquilo já aparece uma parte pra meter o número de registo.
O que faço? Vou perder o dinheiro?
O item é um cpu com aquela parte em cima.
Obrigado.

Pedes o dinheiro do shipping tb atraves daquelas mensagens do case para que as pessoas no backoffice do ebay possam ver. Faz um escalate do ebay ou algo do genero e nao poupes nas palavras a descrever o teu caso, se puderes envia fotos, videos, postais, etc

Malta

Um user no ebay, registado em França (mas tenho ideia que é chinoca) tem uns teles a venda a preços muito mas muito apeteciveis e com portes gratis para PT, tem 100% de feedback (uns 35*) mas tenho ideia que a grande maioria é como comprador.

É de arriscar ou nao ? Caso venha um tijolo abre um case e recorro ao ebay para receber a totalidade do dinheiro, mas é tempo perdido...

O que fariam ?

Malta

Um user no ebay, registado em França (mas tenho ideia que é chinoca) tem uns teles a venda a preços muito mas muito apeteciveis e com portes gratis para PT, tem 100% de feedback (uns 35*) mas tenho ideia que a grande maioria é como comprador.

É de arriscar ou nao ? Caso venha um tijolo abre um case e recorro ao ebay para receber a totalidade do dinheiro, mas é tempo perdido...

O que fariam ?

serão cópias.

Pedes o dinheiro do shipping tb atraves daquelas mensagens do case para que as pessoas no backoffice do ebay possam ver. Faz um escalate do ebay ou algo do genero e nao poupes nas palavras a descrever o teu caso, se puderes envia fotos, videos, postais, etc

Obrigado :)
Hoje finalmente ficou disponível a opção escalate fiz isso e o ebay resolveu a meu favor. Reembolsou-me na totalidade :)
Nunca me tinha acontecido algo assim mas fiquei contente por o ebay ficar do lado do comprador e ser rápido na resolução :)

Voltar
Superior