TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Tenho um gabanço a relatar mas este é verdadeiro porque já o vi.

Na carroça lá da empresa, Peugeot 308 1.6 HDI 110cv, um dos comerciais mostrou-me a proeza. 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª sempre sem acelerar e a carrinha sempre a ganhar velocidade. [:D]

E mesmo que seja numa subida, basta largar embraiagem, 1ª, 2ª, 3ª e ela sempre a subir e a ganhar velocidade.

Um Renault Clio daqueles antigos ainda a carburador, andava sempre em 4ª, facto comprovado pelos meus olhos.

O meu clio I vai dos 60 até aos 150 sempre em 4, nao tentei mais lol, mas se tivesse a 5 mudança seria mais economico, anda com média de 7 aos 100.

Os clios antigos que te referes sao os da fase I com 4 mudanças certo ?

A partir dai os da fase I com 5 mudanças sao de injecçao ou a carburador ainda ?

Tenho um gabanço a relatar mas este é verdadeiro porque já o vi.

Na carroça lá da empresa, Peugeot 308 1.6 HDI 110cv, um dos comerciais mostrou-me a proeza. 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª sempre sem acelerar e a carrinha sempre a ganhar velocidade. [:D]

E mesmo que seja numa subida, basta largar embraiagem, 1ª, 2ª, 3ª e ela sempre a subir e a ganhar velocidade.

Todos os carros mais recentes têem acelerador automático, de modo a não deixar ir abaixo (claro que até certo ponto) No teu também consegues fazer isso.[;)]

Sim os primeirinhos mesmo, 1.4 de 80 CV, duplo carburador, 5 velocidades, RT, velocidade máxima de +/- 170 Km/h.

Obrigado entao [;)]

Calhou-me a primeira versao [:D]

Mas olha que tem sido do mais fiavel que podia haver.

13 mil kms, é meter oleo, agua, gasolina, mas pagar primeiro[:D] e andar.

Só tive de ir á oficina por causa do relantim baixo.

O meu clio I vai dos 60 até aos 150 sempre em 4, nao tentei mais lol, mas se tivesse a 5 mudança seria mais economico, anda com média de 7 aos 100.

Os clios antigos que te referes sao os da fase I com 4 mudanças certo ?

A partir dai os da fase I com 5 mudanças sao de injecçao ou a carburador ainda ?

Como já referido, no caso dos Clio 1.2, são de injecção monoponto.

Os Clio 1.4, inicialmente eram de carburador duplo e em finais de 1992/inícios de 1993, passaram a ser de injecção monoponto.

Todos os carros mais recentes têem acelerador automático, de modo a não deixar ir abaixo (claro que até certo ponto) No teu também consegues fazer isso.[;)]

No meu não faço isso porque não quero desgastar o volante do motor e a própria embraiagem. As rotações caem abaixo do relanti. :sh)

Não fará muito bem à transmissão andar assim.

Uma vez testei quanto daria o meu antigo 205 1.8 D em 5.ª - velocidade mínima! Deu 32 km/h [:D].

Na minha Vectra não preciso de experimentar mas sei que a 6.ª a 1000 rpm faz ~ 60 km/h.

Eu já não me lembro bem, mas acho que a única diferença era o motor ser de carburador ou de injecção (entre o 315 e o 316, um tinha 75cv e o outro 90 cv) e na altura acho que se falava que o 315 era uma série para acabar com esse motor (o de 75 cv) ou tinha algo haver com os impostos. Mas como te digo já lá vão uns anos grandes e na altura era um puto que começava a gostar de carros (começei com a L'Automobile).

Tens aqui um link com a especificações do carro:

BMW Heaven Specification Database | Specifications for BMW 315 E30 Sedan (1983-1987)

[;)]

O 316, ou seja, a carburador, é que tinha 90 CV e depois, com o restyling, chegou o 316i, portanto com injecção, que deveria então ter ca. de 100 CV. Ou 102, se não tiver havido mudanças entre o E30 e o E36.

Eu já não me lembro bem, mas acho que a única diferença era o motor ser de carburador ou de injecção (entre o 315 e o 316, um tinha 75cv e o outro 90 cv) e na altura acho que se falava que o 315 era uma série para acabar com esse motor (o de 75 cv) ou tinha algo haver com os impostos. Mas como te digo já lá vão uns anos grandes e na altura era um puto que começava a gostar de carros (começei com a L'Automobile).

Tens aqui um link com a especificações do carro:

BMW Heaven Specification Database | Specifications for BMW 315 E30 Sedan (1983-1987)

[;)]

Portanto ás 4000rpm faz 240 km/h? Ah leão!

Não, tigre! [:)]

A questão é que ela não faz 4000 rpm em 6.ª! Capice? [:p]

Pois, o do meu primo tambem era 1.2 a carborador e 5 velocidades, mas o motor ja nao puxava nada e bebia bastante, por isso ele pôs um motor 1.4 de um renault 19, tambem a carborador. [:cool:]

Voltar
Superior