TÓPICO do "GABANÇO"... (rir, rir e rir)

Da Honda, só acho interessante os motores de 1.6 para cima..

O 1.5 nem acho que ande assim nada de especial e apesar de ter 115cv podia ter mais binário, e o 1.4 acho que é mesmo a ovelha negra dos motores Honda, a nivel de performance.

Ovelha negra ? O D14 é só o série D mais fiável, para além disso anda muito bem, querias que uma motorização de entrada fosse altamente performante ? Achas que isso tem algum sentido ?

Já agora,
na mesma altura sabes quantos cavalos disponibilizava o grupo Vag no 1.4 ?

PS: Só não achas o D15Z6 interessante porque não conheces, é um motor aprimoradissimo e com características penso que mesmo únicas no mundo.

BMW 316i E30... E acho q a VW tambem tinha algo do genero nessa altura...

E30 ? Sabes de que ano de produção é isso ?
[:D]

Última edição:
Olha que só o I vermelho esconde muita magia, digo, cavalos...[:p]

Acredito. [:)]

Mas eu não pego nele muitas vezes, ainda ontem a chover numa curva larga queria fazer uma curva mais à campeão e ele 3ª ESP a piscar e nada, 4ª ESP a piscar e nada, 5ª ESP a piscar e o bicho sempre a puxar mas sempre de forma segura e nada divertida.

Quando se anda diariamente com um RWD, pegamos num FWD e sentimos-nos mais seguros. Se fosse o bmw ou o 190E começava logo a dar de traseira. Isso sim, são carros para picanços.

É verdade , e de facto envergonhavam muito carro a nivel de motor durante anos a fio , a concorrencia mandava novos motores e nada , a honda continuava imune .

O 1.5 de 115 cvs por exemplo , a concorrencia so extraia 100 cvs de um 1.6 por exemplo .

Isto é uma questão de concepção, qualquer fabricante sabe e consegue produzir um motor com 100 cavalos litro, precisa (entre outras coisas) é de ser um pouco mais rotativo, a Honda fazia-o porque tinha motores com componentes internos de qualidade de topo e a fiabilidade estava num bom patamar, as outras marcas só não enveredaram por esse caminho porque simplesmente arriscaram menos [;)]

Isto é uma questão de concepção, qualquer fabricante sabe e consegue produzir um motor com 100 cavalos litro, precisa (entre outras coisas) é de ser um pouco mais rotativo, a Honda fazia-o porque tinha motores com componentes internos de qualidade de topo e a fiabilidade estava num bom patamar, as outras marcas só não enveredaram por esse caminho porque simplesmente arriscaram menos [;)]

Não é o caso de arriscarem menos, são conceitos diferentes.
Eu prefiro um 2.0 de 150cv a um 1.6 de 160cv, mesmo que este último seja mais performante. E como eu existem muitos, pois é mais agradável conduzir um motor com menos potência especifica.
A BMW tinha o 320is e30 com 192cv e o 325i com 170cv.

Voltar
Superior