Tópico do IRS

Automática Pré Preenchida a 03 ABRIL.

Validada como certa a 15 de Abril.

Passou a declaração, com reembolso, dia 30 Abril.

LIQUIDAÇÃO PROCESSADA 02 Maio….​

Manual pre preenchida a 06/04. Passou a certa dia 16/04 e ainda não mexeu mais... Este ano está mais lento... Nos outros anos demora cerca de 1 mês até ser emitido o reembolso!

Um assunto que nada tem a ver com IRS, mas sim com as finanças. Quando entrei no site para ver o IRS, reparei que tinha uma prestação do IMI para pagar. Nunca tinha tido um apartamento em meu nome, por isso nunca recebi nenhum aviso.

É normal que apareça no site, mas não tenha recebido aviso em papel? Vou receber? E porque motivo não recebi nenhum aviso por email a dizer que tenho aquilo para pagar? isso dá para configurar?

Obrigado.

Um assunto que nada tem a ver com IRS, mas sim com as finanças. Quando entrei no site para ver o IRS, reparei que tinha uma prestação do IMI para pagar. Nunca tinha tido um apartamento em meu nome, por isso nunca recebi nenhum aviso.

É normal que apareça no site, mas não tenha recebido aviso em papel? Vou receber? E porque motivo não recebi nenhum aviso por email a dizer que tenho aquilo para pagar? isso dá para configurar?

Os prazos para pagamento do imposto mudam com o valor a pagar:
- Valor igual ou inferior a 100 euros - prestação única a pagar em maio
- Valor entre 100 a 500 euros - duas prestações, a pagar em maio e novembro
- Valor superior a 500 euros - três prestações, a pagar em maio, agosto e novembro.​

Deves receber um documento no correio em breve.

No portal das finanças podes configurar os canais de notificação e comunicação.

Declaração Manual, entregue a 01/Abril.
Passou a Declaração Certa, a 11/Abril.
Actualmente, no estado Declaração com Reembolso, actualizado a 27/Abril.

Vamos lá a ver se recebo até ao final desta semana que vai iniciar.

Recebido hoje, 06/Maio.

Para o ano há mais...

Obrigado.

É melhor no topico das casas.
Pensava que ias ter isenção nos primeiros 3 anos.

É melhor no topico das casas.
Pensava que ias ter isenção nos primeiros 3 anos.

Não se tem essa isenção quando acontece um dos seguintes
  • O VPT do imóvel excede 125k
  • O rendimento bruto do agregado excede 153k (espero que seja este)
  • O agregado já beneficiou da isenção 2 vezes

Back