Um assunto que nada tem a ver com IRS, mas sim com as finanças. Quando entrei no site para ver o IRS, reparei que tinha uma prestação do IMI para pagar. Nunca tinha tido um apartamento em meu nome, por isso nunca recebi nenhum aviso.
É normal que apareça no site, mas não tenha recebido aviso em papel? Vou receber? E porque motivo não recebi nenhum aviso por email a dizer que tenho aquilo para pagar? isso dá para configurar?
Os prazos para pagamento do imposto mudam com o valor a pagar:
- Valor igual ou inferior a 100 euros - prestação única a pagar em maio
- Valor entre 100 a 500 euros - duas prestações, a pagar em maio e novembro
- Valor superior a 500 euros - três prestações, a pagar em maio, agosto e novembro.
Também se recebe notificação através do ViaCTT (para quem tem, claro).
Já agora, se eu optar pelo Via Ctt, deixo de receber em papel, certo? Ou há opção para receber as duas coisas?
Declaração Manual, entregue a 01/Abril.
Passou a Declaração Certa, a 11/Abril.
Actualmente, no estado Declaração com Reembolso, actualizado a 27/Abril.
Vamos lá a ver se recebo até ao final desta semana que vai iniciar.
A minha faz hoje 3 semaninhas. Tenho que lhe comprar um bolo! []
Um assunto que nada tem a ver com IRS, mas sim com as finanças. Quando entrei no site para ver o IRS, reparei que tinha uma prestação do IMI para pagar. Nunca tinha tido um apartamento em meu nome, por isso nunca recebi nenhum aviso.
É normal que apareça no site, mas não tenha recebido aviso em papel? Vou receber? E porque motivo não recebi nenhum aviso por email a dizer que tenho aquilo para pagar? isso dá para configurar?
Obrigado.
a minha está assim desde o dia 1 de Abril...
Passou a "liquidação processada" no dia 1.
E está a andar. Hoje pela primeira consegue-se consultar o documento de liquidação. Vou receber 4,14€ de juros. Que luxo! []
É melhor no topico das casas.
Pensava que ias ter isenção nos primeiros 3 anos.