podes contratar com ou sem a substituição de pneus... tu é que decides e, claro, que com pneus fica um pouco mais caro..
se fizeres mais kms do que os contratados e não exceder uma determinada percentagem, normalmente 10%, pagas um valor fixo por km. Se excederes essa percentagem, o valor das rendas é re-calculado. (E vice-versa).
Vou-te dar o meu exemplo. Eu tenho renting com o BCP. Contratei 20k/ano, de cada vez que for à oficina, a oficina envia para a renting a factura e o nº de kms já percorridos.
A renting faz uma previsão dos kms a percorrer no tempo que ainda falta até ao fim do contrato. Se acharem que vou ultrapassar (ou ficar abaixo) por uma percentagem superior a 10% re-calculam a renda (com efectos retroactivos) tendo em conta o novo limite.
A partir do 12º mês de duração do CONTRATO e até 3 meses do seu termo, se se verificar com base na quilometragem real
percorrida um desvio superior a 10% em relação aos quilómetros contratados, calculados prorata temporis, o valor da renda poderá
ser recalculado com base nos parâmetros económicos e financeiros iniciais, com efeito retroactivo ao início do contrato. O
MILLENNIUM BCP RENTING procederá então à emissão de uma Nota de Débito ou Crédito, referente ao período já decorrido do
CONTRATO, passando então o CLIENTE a ser facturado pela nova renda.
No final do CONTRATO será efectuado o apuramento dos quilómetros percorridos versus os contratados:
a) Caso os quilómetros percorridos se encontrem fora de um intervalo de variação de 10% em relação aos quilómetros contratados,
proceder-se-á ao recálculo da renda mensal tendo em conta os quilómetros percorridos, confirmados por leitura efectuada pelo
MILLENNIUM BCP RENTING ou apurados por estimativa face aos quilómetros verificados na última intervenção oficinal, e os
parâmetros económicos e financeiros iniciais. Este recálculo tem efeito retroactivo ao início do CONTRATO. O MILLENNIUM
BCP RENTING procederá então à emissão de uma Nota de Débito ou Crédito referente ao período do CONTRATO;
b) Quando os quilómetros percorridos se encontrem dentro do intervalo de 10% em relação aos quilómetros contratados, procederse-
á ao Débito ou Crédito dos mesmos, sendo considerado para o efeito o custo quilométrico indicado na NOTA DE
ENCOMENDA.
Eu contratei o renting por 4 anos com 20k/ano. Pago na ordem dos 300€/mes, não me preocupo com revisões, selo, manutenções, desvalorização, etc...
Chego ao fim dos 4 anos e provavelmente entrego o carro.. não sou obrigado a pagar o valor residual.
Podem responder que andei a pagar para "nada", mas não é assim: não dei entrada, usufrui do carro 4 anos, não paguei mais nada a não ser as rendas e o seguro, e ao fim de 4 anos tenho a opção de ter um carro novo sem a preocupação de pagar valor residual e/ou vender este carro...
No BCP não é estabelecido no inicio do contrato o valor residual. Ele vai ser apurado apenas no final consoante o estado do carro...
Abraços