Topico do Mercadona

O gelado tipo Maxibom é razoável.
A bolacha é muito molhada e com um sabor que não adiciona nada ao gelado. Gostei muito mais do "outro lado", com a capa de chocolate e recheio.

Gostei bastante da Pizza que custa 3,30€, salvo erro é a Margherita.

Bate muitas pizzas servidas em supostos restaurantes italianos. E suponho que bem melhor que uma pizza que ande a passear num Glovo ou Uber Eats.

Adiciono um pouco de cebola cortada em lâminas finas e 2 ovos cozidos. Forno bem quente e está feito.

Ontem comprei uma embalagem de molho Pesto. Deve ser guardado no frio e possuí pouca validade, logo parece-me ser algo mais fresco que outros molhos Pesto "de frasco".
Só que é calórico pra caraças. A embalagem tem 150mL, sendo que tem mais de 500kcal por 100mL. Ouch!!! [:D]

Last edited:
Esse é mesmo perigoso nao consigo parar ... Faz me lembrar um chocolante que havia há uns anos atras. é mesmo bom.

O Bounty?Ainda existe

IMG-20220811-122617.jpg

Reparei que o vdp é da Sogevinus(Burmester,Kopke,Barros)
Ainda não provei
À partida poderá ser sinônimo de alguma qualidade
O preço é bom,9,5€ o 10 anos

IMG-20220629-174534.jpg

IMG-20220629-174613.jpg

Devem ter mudado de fornecedor
Agora é Messias,bebi ontem e achei bastante bom

IMG-20220811-121841.jpg

O LBV é da Quinta do Crasto

IMG-20220811-121907.jpg

Um pouco a fugir do conceito que o Mercadona tem seguido em Portugal, em Coimbra em vez de construírem um edifício próprio vão ocupar todo um pequeno centro comercial, o Atrium Solum, com 30 lojas a funcionar, numa zona nobre e densamente povoada da cidade.

41ddd15f9c5b647ebd55ee15730dcc0f.jpg

Até criou polémica mas vai avançar na mesma, o único defeito que vejo aí é não ter um estacionamento dedicado para quem mora fora da zona. Paciência.

Produtos interessantes, mas eu se quiser ir ao Mercadona, tenho de me deslocar ao Montijo ou a Setúbal. Daí que raramente (nunca) aproveito.

Algum motivo para não expandirem a rede na AML?

Querias 150 lojas abertas ao mesmo tempo...?

E recursos humanos?
Materiais?
Stock..?

Só no Porto são uma porrada delas. Cá em baixo abrem no Montijo e em Setúbal. Lógica? 0

Podem abrir umas de manhã e outras à tarde, não seja por isso :)

Só no Porto são uma porrada delas. Cá em baixo abrem no Montijo e em Setúbal. Lógica? 0

Podem abrir umas de manhã e outras à tarde, não seja por isso :)

Acho que não percebeste, não é 150 lojas abertas ao publico, é a construção de 150 ao mesmo tempo.

Produtos interessantes, mas eu se quiser ir ao Mercadona, tenho de me deslocar ao Montijo ou a Setúbal. Daí que raramente (nunca) aproveito.

Algum motivo para não expandirem a rede na AML?

Já está em construção avançada, ali em São Marcos, defronte do Taguspark.

Eu marcava uma vigília de protesto na sede da empresa com piquenique incluído.
Só com produtos do Pingo Doce,Lidl e Contimente

Acho que não percebeste, não é 150 lojas abertas ao publico, é a construção de 150 ao mesmo tempo.

Mas faz sentido que tenham aberto logo umas 5 ou 6 na zona do grande Porto e 0 em Lisboa? Acho que vocês é que não estão a perceber a cena.

Já está em construção avançada, ali em São Marcos, defronte do Taguspark.

Oeiras? :rolleyes: Está difícil a aproximação à capital..

Mas faz sentido que tenham aberto logo umas 5 ou 6 na zona do grande Porto e 0 em Lisboa? Acho que vocês é que não estão a perceber a cena.

Oeiras? :rolleyes: Está difícil a aproximação à capital..
Acho que teve a ver com questões de logística. Numa fase inicial, logisticamente falando, ficava mais perto e mais barato ter lojas no Norte.
Como, entretanto, já construíram um centro logístico mais para o Sul do país estão a começar a expandir para o Sul.

Questão de "logística", já que a própria Mercadona referiu aquando da sua implementação, que pretendia ter sempre um "armazem perto" das suas lojas, para e se necessário, fornecer as lojas 2x ao dia.

Com a criação a sul, do armazém em Almeirim, acabarão por se "implementar" como a norte.

https://www.jornaldenegocios.pt/emp...loco-logistico-em-almeirim-para-servir-lisboa

Cada vez mais supermarcados a abrir, uma localidade pequena tem 5 ou 6 das diferentes marcas. É realmente um negócio que dá muito dinheiro...

Questão de "logística", já que a própria Mercadona referiu aquando da sua implementação, que pretendia ter sempre um "armazem perto" das suas lojas, para e se necessário, fornecer as lojas 2x ao dia.

Com a criação a sul, do armazém em Almeirim, acabarão por se "implementar" como a norte.

https://www.jornaldenegocios.pt/emp...loco-logistico-em-almeirim-para-servir-lisboa

Finalmente, esse bloco logístico em Almeirim também vai servir unidades no Algarve. Gosto muito do Mercadona mas para mim é a usual viagem Faro- Ayamonte que nem sempre compensa [;)]

Os talheres de plástico não foram obrigatoriamente abolidos?
Na zona da máquina do café do Mercadona ainda têm colheres,garfos e facas de plástico.

Mas podem gastar os stocks já produzidos.
No interior já nem os vendem.
Cuidado que há materiais que parecem plástico, mas não são.

Back