Topico do Mercadona

tenho deixado de ir ao continente e PD e ido ao mercadona, no mercadona para mim faz falta um talho, a razão para mim é o pagamento, no PD e continente conseguem por vezes ter duas caixas abertas e ter que la estar a espera 10 mim para pagar, no mercadona é sempre a andar.

Aqui também, mas são mais lentas que as caixas normais, estão sempre a encravar.
Uma coisa que gostei nos Tesco e outros, em Londres, é que já praticamente só têm caixas automáticas, mas o sistema é muito rápido e eficiente, a caixa é pequena e nem sequer tem a balança para controle dos produtos registados, que é onde normalmente há mais problemas no continente (temos que esperar que a funcionária venha desbloquear), mas têm uma câmara em cada uma.

Ainda no outro dia no continente, ao passar um pack de iogurtes, aquilo leu apenas uma unidade, e claro deu erro na balança, mas depois não deixa o cliente anular e registar corretamente, implica sempre a intervenção de um funcionário.

Last edited:
  • Like
Reactions: DMA
Nunca gostei das caixas automáticas e segundo o meu estudo cientifico são muitas vezes mais lentas que as caixas com operadores. Este fim de semana fiz mais um teste, tinha meia dúzia de artigos, a fila para as automáticas tinha 3 pessoas e este continente tem uma fila única para as caixas com operador, que nesse dia tinha umas 10 pessoas com carrinhos +- cheios.
Fui propositadamente para a fila dos operadores e cheguei à caixa primeiro que o ultimo da fila das automáticas, já não percebi o tempo que esse cliente demorou a registar, mas deve ter sido bem mais que com um operador.

Só para dizer que os pensos Mercadona não prestam! Acabei de usar e desfazem-se todos a remover! Ficam como borracha podre.

Existem LIDLs com caixas automáticas. Aqui perto há 3 e num deles tem umas 6 caixas automáticas.

Eu recuso-me a comprar algo num LIDL sem caixas automáticas. Não tou para ir buscar meia dúzia de cenas e depois ficar 10 minutos numa fila de caixa em pleno 2024...

Eu recuso-me a comprar algo num LIDL sem caixas automáticas. Não tou para ir buscar meia dúzia de cenas e depois ficar 10 minutos numa fila de caixa em pleno 2024...

Mais um que gosta do Mercadona pela organização e rapidez das caixas.

Outro detalhe que gosto: foram dos primeiros a deixar de obrigar a por moedas nos carrinhos na minha zona (agora o Continente foi atrás); grande espaço entre as vagas nos estacionamento (bom para outros índios não te amassarem a porta do carro).

São detalhes que comem na margem de operação e que justificam os preços um bocadinho mais altos.

Também gosto bastante da broa de milho deles (uso o fatiador para não desfazer o pão todo ... fica porreiro).

A imitação do Magnum de amêndoas também é bastante razoável. Bom sortido de tipos de toalhitas com uma qualidade razoável.
Havia uma pizza de presunto na parte dos frios (não era congelada) que era porreirita ... mas entretanto deixou de haver.
Há certas alturas do ano em que apanhei morangos muito bons (em outras alturas parecem esferovite 😑).
Também têm umas barras para desporto com um preço interessante e com bom sabor (espelta e a de chocolate). "Iogurtes" com 10g de proteína razoáveis e não custam uma fortuna.

Na minha área, tenho o azar do Lidl não ter caixas auto; PD e Continente sim. Sendo assim evito o Lidl como a peste 😅 só em desespero de causa é que ponho lá os pés. Para além de não gostar da organização da loja e dos produtos de marca branca que eles vendem (em geral).

Last edited:
Consegues ver quem é o fabricante?

Os pensos do Continente creio que sejam fabricados pela Eurosirel.

https://www.eurosirel.it/it/

A marca Megaplast que também se encontra nos bazares chineses.
Na caixa diz que são de látex, deve ser por isso. Não percebo a lógica.
1ab5aea38d8dec53cf92674c86fc96f4.jpg
ee02bbe3c0d8149036061c6df85abda0.jpg

Ao invés, já me aconteceu ficar "preso" numa máquina automática e depois estar quase 5 min à espera que um operador me viesse ajudar...e tudo para validarem se o que escolhi da padaria estava certo. Fiquei piurso e comentei com o empregado que assim o nome "caixa rápida" não fazia sentido. Mas eles estão mais preocupados em continuar a conversa de auricular com os colegas.

Abre amanhã o primeiro Mercadona de Coimbra, no antigo centro comercial Atrium Solum. O segundo, já em construção tem abertura prevista para Novembro, em Santa Apolónia.

Este Mercadona deve ser dos poucos em Portugal que não tem um edifício construído de raiz, e que está localizado no RC de num prédio.

999f1d081aff3e7bab1c58b4a128785c.jpg

fbc0f9a75b53e2a4c6f551e1ed8e0b7a.jpg

c2e87163b0b5426a8d83f91540d31e11.jpg

152c3209a016a092c5ba5e45462c0840.jpg

Abre amanhã o primeiro Mercadona de Coimbra, no antigo centro comercial Atrium Solum. O segundo, já em construção tem abertura prevista para Novembro, em Santa Apolónia.

Este Mercadona deve ser dos poucos em Portugal que não tem um edifício construído de raiz, e que está localizado no RC de num prédio.

É normal. Em Espanha existem muitos, nomeadamente um que existe em Badajoz que conheço

Durante uns tempos vai ser uma multidão q nem se pode. Espero é q o parque estacionamento nao seja a pagar.

Fiquei curioso, tanto Milbona como Fumadinho são produzidos por alguns dos maiores produtores nacionais de lacticínios/enchidos.

Por exemplo a fumadinho tem o mesmo fornecedor que o continente, pingo doce e auchan. Apenas em alguns produtos.
Não podes generalizar a marca, tem fornecedores diferentes dentro da marca.

Fui a primeira vez ao mercadona este domingo, cheio de gente. Rapido na caixa.
Comprei muita coisa e uma delas amaciador da roupa. Comparando ao do aldi/lidl da 15 a 0, mais concentrado que os outros o aroma depende de cada um.
Testei bebida soja é boa mas a bio do lidl é melhor.

Durante uns tempos vai ser uma multidão q nem se pode. Espero é q o parque estacionamento nao seja a pagar.

Pois. O hype inicial. Tal como na época da chegada do LIDL cá ao país....
Mas depois vai-se ver e é igual aos outros, ou até mesmo pior...

:sh):sh)

Por exemplo a fumadinho tem o mesmo fornecedor que o continente, pingo doce e auchan. Apenas em alguns produtos.
Não podes generalizar a marca, tem fornecedores diferentes dentro da marca.

Fui a primeira vez ao mercadona este domingo, cheio de gente. Rapido na caixa.
Comprei muita coisa e uma delas amaciador da roupa. Comparando ao do aldi/lidl da 15 a 0, mais concentrado que os outros o aroma depende de cada um.
Testei bebida soja é boa mas a bio do lidl é melhor.

Mas a receita não é a mesma...

Ao invés, já me aconteceu ficar "preso" numa máquina automática e depois estar quase 5 min à espera que um operador me viesse ajudar...e tudo para validarem se o que escolhi da padaria estava certo. Fiquei piurso e comentei com o empregado que assim o nome "caixa rápida" não fazia sentido. Mas eles estão mais preocupados em continuar a conversa de auricular com os colegas.
Falaste aí numa coisa que me deixa a ferver.. estarem a atender um gajo com conversas da tanga entre eles!

Back