Topico do Mercadona

Aprovou
IMG-20230124-204230.jpg

front-pt-23-full.jpg

Tenho um Mercadona aqui a 5 minutos de casa... Não costumo lá ir, mas de vez em quando lá dou um salto e estou cada vez mais impressionado com os artigos deles...

Se calhar tenho de ir lá mais vezes :)

Este fds fui "arrastado" para ir ao mercamona da Margem Sul, no Montijo...
Supostamente há alguns produtos, tipo produtos de limpeza para casa ou de higiene e cuidados pessoal, que não se encontra noutro lado e coisa e tal...

Apinhado de gente, mas mesmo apinhado! Detestei a experiência! Não considerei os preços nada de especial (no caso das frutas e legumes comparei com mais detalhe e são piores que onde costumo comprar) e fiquei ainda mais admirado por saber que esta loja está aberta há vários meses e continua a ter enchentes! Também não me agradou a baixa incorporação de produtos nacionais...

Não percebo o hype, mas deve ser falha minha! O espaço é limpo, está bem organizado e é funcional, mas não vejo grande destaque face à concorrência, em particular no aspeto mais relevante de todos: o preço!

IMG-20230205-153308.jpg

Custava 3€ passou a custar 4€.
É a tal inflação de 9%.
quem diz 9% diz 33%.

Já tinha reparado que os preços tinham aumentado em algumas coisa, mas nunca com esta proporção, que abuso.
Até era uma das coisas que gostava de lá comprar.

Este fds fui "arrastado" para ir ao mercamona da Margem Sul, no Montijo...
Supostamente há alguns produtos, tipo produtos de limpeza para casa ou de higiene e cuidados pessoal, que não se encontra noutro lado e coisa e tal...

Apinhado de gente, mas mesmo apinhado! Detestei a experiência! Não considerei os preços nada de especial (no caso das frutas e legumes comparei com mais detalhe e são piores que onde costumo comprar) e fiquei ainda mais admirado por saber que esta loja está aberta há vários meses e continua a ter enchentes! Também não me agradou a baixa incorporação de produtos nacionais...

Não percebo o hype, mas deve ser falha minha! O espaço é limpo, está bem organizado e é funcional, mas não vejo grande destaque face à concorrência, em particular no aspeto mais relevante de todos: o preço!

Tenho ido ao Mercadona pontualmente desde Agosto. Se calhar fui no total umas 5 ou 6 vezes, mas é factual que os preços tiveram uma subida e nalguns casos não foi tão pouco (em %) quanto isso. A ideia que tenho (e já a expus aqui) é que há produtos que continuam a valer a pena comprar, mas como em tudo há concessões, e outros já estão ao mesmo preço ou mais caros que a concorrência.

received_1031980228205672.jpgHoje aventurei-me com as pizzas deles feitas por eles.

Deu para fazer duas metades diferentes pagando o mesmo que uma pizza de um aó variedade, €10.

Optei pelaa variedades de chouriço (com um toque muito ligeiro de picante) e barbecue (molho adocicado, à americana).

Gostei. A massa sem ponta de gordura e com a espessura certa. E nada enjoativa ou demasiado pesada no estomago.

Agora, o estacionamento do Mercadona de Oeiras é pequeno demais, tanto que já o estão a aumentar o número de lugares alterando o arranjo de uma parte do mesmo

A de Oeiras é uma romaria terrível, serve uma brutalidade de gente e com fator novidade em alta.
Fui à de Penafiel há poucas semanas e nada a ver, tudo muito tranquilo e civilizado

Apesar de ser cliente Mercadona em 80% do que compro, nao gosto do produtos "pronto a comer" deles (frango etc) ... para alem de excessivamente caros.

Back