Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Duvido que superem o LIDL ou o PD, que são as insígnias concorrenciais directas.
Pinças com pontas arredondas em ferro que não conseguem segurar convenientemente o pão.
Pinças cujas pontas as pessoas pegam com as mão.
Pão que as pessoas apalpam, pegam e voltam a colocar no dispensador (com as mãos nuas).
Pão que as pessoas deixam cair no chão e voltam a pousar.
Tudo isto são coisas que eu já vi, não me contaram, e algumas delas vejo recorrentemente.
Este é um sistema que simplesmente devia ser proibido. Tanta coisa com galheteiros e outras tretas que não têm problema algum e depois a ASAE não se preocupa nem um bocadinho com a absoluta falta de higiene que este sistema potencia.
cabe a quem de direito acordar e obrigar a meterem robôs, e não luvinhas e caixinhas de plástico em tudo o que é alimentos
Tens a faca e o queijo na mão. []
O dinheiro é teu, escolhe onde comprar como e de que forma...
Mesmo nos hipermercados continente estão a colocar o pão em sistema self service. Qualquer dia temos de preparar a carne e peixe...
Pelo menos no Coimbra Shopping, um dos maiores continentes do país, mantiveram a padaria tradicional ainda com alguma variedade, e também a parte da pastelaria com bolo maiores e de aniversário.Ok.. São uns 4 empregados que poupam... É como nas caixas...
Nós (os consumidores) é que validamos estas práticas.
Em Quota de Mercado o Lidl já foi papado em 2024, e o Pingo Doce será em 2025/6
A Mercadona destaca-se como a cadeia de supermercados que mais cresce em Portugal, alcançando o quarto lugar no mercado de retalho de produtos de grande consumo, com uma quota de 7,1%. Este avanço permitiu à retalhista espanhola ultrapassar o Intermarché, consolidando-se como um dos principais concorrentes no setor, apesar de deter apenas 57 lojas no país(...)
A liderança do mercado permanece nas mãos da Sonae, com 26,4% de quota, seguida pela Jerónimo Martins (21,5%) e pelo Lidl (13,1%), que juntas representam 61% do mercado. No entanto, a Mercadona tem mostrado um desempenho robusto, com um crescimento de 1,4 pontos percentuais face ao ano anterior, posicionando-se como uma das protagonistas do setor em tempos de “dinâmicas fervorosas”, como refere Marta Santos, da Kantar.
Habituem-se! []
O comércio e serviços associados no retalho do futuro terá cada vez mais IA, e menos pessoas.
Basta olhar para a tendência nos países mais desenvolvidos. Estamos com 20 anos de atraso!
Claro que sim.
Sim sem dúvida que o mercadora é muito mais bonito e com um aspecto upmarket, mas as pessoas são as mesmas, e se fores a uma hora de grande adesão pára 5 segundos a observar as pessoas na zona do pão e bolos! Metade não calça luvas, não faltam pessoas a meter o braço lá dentro para remexer...
Nesse aspecto nada bate o continente (grande). Pedes o que queres e és servido.
Só o facto de no Lidl os bolos e salgados estarem directamente em cima das prateleiras de plástico e na Mercadona terem uma protecção de papel faz toda a diferença no aspecto dessa secção. No Lidl está tudo ali ao monte, na Mercadona está organizado. Mas é o sistema do Lidl poupar até ao extremo.
A mim não me faz confusão alguma esvaziar ou servir-me apartir de uma palete mas o Tuguinha deve achar isso um horror. []
Não admira que estejamos como estamos na Europa e no Mundo. Pobres mas cheios de mania. :sh)
...
Pinças cujas pontas as pessoas pegam com as mãos.
Pão que as pessoas apalpam, pegam e voltam a colocar no dispensador (com as mãos nuas).
.