Resolvi vir comentar apenas depois de utilizar com alguma frequência o Netflix. Para mim, estou convencido.
Relativamente à discussão com os torrents ou o Kodi, para além da legalidade da coisa, acho que o pessoal está a esquecer-se de um pormenor. Sim, é verdade que o catálogo do Netflix é fraquinho e que no Kodi temos o mundo à nossa mão. Mas a qualidade...antes demais, é preciso perceber da poda para configurar tudo direitinho. Depois, quer queiram quer não, o tempo que um stream demora a arrancar, as legendas que saem maradas e acima de tudo, a qualidade do som, é algo que o Netflix bate aos pontos. Configurei rapidamente a conta, criei perfis para mim, para a minha mulher (que não tinha paciência para o Kodi), e para a miúda (que tem um catálogo para se divertir durante uns tempos!). Depois é só escolher o que quero ver e já está.
No Kodi, entre o tempo de "arrancar", alterar porventura as legendas já a mulher está a dar-me cabo da paciência. Depois, se a qualidade de imagem normalmente é boa, do som não se pode dizer o mesmo. Eu sei que a malta está habituada às boxes de Meo, Nos e Vodafones com os fantásticos 2.0. Mas quem gastou dinheiro num bom Home-Cinema, quer ver aquilo a bombar. E até hoje, no Kodi só apanhei um filme em 5.1. No Netflix vem tudo com qualidade, quer som, quer imagem, sem complicações.
Para quem é viciado em séries, não serve. Mas quem não tem muito tempo para isso, chega perfeitamente. Por exemplo, desde que fui pai, como é óbvio não tenho o tempo que tinha. TV é coisa que não vejo e só acompanho 1 ou 2 séries. Com a Netflix comecei a ver/rever o Californication e o Dexter (séries que ia vendo um ou outro episódio mas nunca as vi completo). Comecei a ver o Narcos e a Sons of Anarchy. Para mim só isto dá para me "alimentar" durante os meses. Mas para o utilizador "hardcore", nunca uma solução como o Netflix irá servir adequadamente...nem é esse o propósito!