Tópico do NETFLIX - Streaming

A pass provisória só é válida por 7 dias.
Depois tens de pedir outra. O que implica entrar com o login original, e pedir outra pass e meter no equipamento "das férias".

Se passas a semana numa casa e o fds noutra supostamente todas as sextas tens de pedir uma pass de "férias" para usar na 2ª casa no fds...

onde se pede esse acesso temporário, na minha conta Netflix não vejo essa opção. Tenho o plano standard

onde se pede esse acesso temporário, na minha conta Netflix não vejo essa opção. Tenho o plano standard

Não sei se já está activo. Uma vez que supostamente só dia 21 é que o sistema entra em funcionamento.
Para já pode-se continuar a partilhar à vontade.

Ora bem, opiniões sobre a Sky Showtime?

Aviaram-me hoje um anúncio no Gmail, e se bem estou a perceber pode-se ter 5 perfis e ver em 3 dispositivos simultaneamente. Falam em agregado familiar, mas não especificam casa/local.

Os conteúdos não parecem maus, e o preço parece OK - 5€ mensais, ou primeiro ano por 40€: https://www.skyshowtime.com/pt/plans

:confused:

Ora bem, opiniões sobre a Sky Showtime?

Aviaram-me hoje um anúncio no Gmail, e se bem estou a perceber pode-se ter 5 perfis e ver em 3 dispositivos simultaneamente. Falam em agregado familiar, mas não especificam casa/local.

Os conteúdos não parecem maus, e o preço parece OK - 5€ mensais, ou primeiro ano por 40€: https://www.skyshowtime.com/pt/plans

:confused:
​Tecnicamente é fraquinho: Muitas falhas nas legendas; ausência de 4k ou som hd; episódios ou até temporadas em falta, o suporte a clientes é inexistente, etc.

Porém os conteúdos, embora que com pouca oferta, são porreiros. Vi lá uma série de cowboys que é das melhores séries que vi até hoje.

Estás todo trocado nesses valores que apresentas. Essa informação está toda errada.

O pacote premium custa 15.99€ e agora vai passar a dar para acrescentar mais duas pessoas por 3.99€ cada. Dá um total de 23.97€ que a dividir pelos três dá 7.99€/mês

E sim, é um valor muito alto comparando com a concorrência. O conteúdo que tem não o justifica nem de perto nem de longe...

A conta premium passa de 15,99€ e de 4 moradas distintas, para o maximo de 3 moradas distintas com um custo de 23.97€, é isso? E podem ser usadas em simultâneo e em diferentes dispositivos? Deste que respeitem as 3 ligações em simultâneo?

Nós temos um grupo familiar com 4 moradas e tinhamos a conta Premium, agora com as alterações vai ficar um agregado de fora? E os outros três passam a pagar 7.99€/ mês?

Já é oficial essa informação, compreendi bem o que está a ser avançado em termos de informação??

A conta premium passa de 15,99€ e de 4 moradas distintas, para o maximo de 3 moradas distintas com um custo de 23.97€, é isso? E podem ser usadas em simultâneo e em diferentes dispositivos? Deste que respeitem as 3 ligações em simultâneo?

Nós temos um grupo familiar com 4 moradas e tinhamos a conta Premium, agora com as alterações vai ficar um agregado de fora? E os outros três passam a pagar 7.99€/ mês?

Já é oficial essa informação, compreendi bem o que está a ser avançado em termos de informação??

Tudo certo.

É isso mesmo.

A netflix não fechou os olhos como é óbvio. A netflix sabia e sabe muito bem como funciona o seu negócio. Durante todos estes anos. Houve interesse em aumentar o número de clientes para aumentar o valor da empresa e os investimentos. Veja-se o que acontece quando os números baixam ou não estão de acordo com as expectativa.
Agora estão a chutar para o ar a medida a ver o que dá. Começam em alguns países para testar, se correr mal que remédio voltam atrás, se o pessoal continuar a pagar, vão em frente.
A comparação com futebol, etc não faz grande sentido, ninguém vê o futebol em deferido. Nem indo aos números de assinantes, que hoje em dia devem ser tantos os que têm pirata como legal.

Foi o que eu disse logo a seguir, eles sabiam disso, daí o fechou os olhos ser entre aspas.

Foi o que eu disse também, se isto funcionar nos países maiores e mais ricos, desde logo os EUA, UK, FR, DE etc., é capaz de compensar, caso contrário foi um tiro no pé.

Se PT fosse exemplo isto seria sempre um tiro no pé, na tuga vai haver muita gente a cancelar, aliás já sei de gente que vai cancelar.

Sim, comparar com desportos em direto não faz sentido.

Em termos de séries e filmes é possível ver quase tudo de forma pirata sem qualquer tipo de problema de qualidade e afins como se tem quase sempre a ver bola em streams piratas.

Gente mais velha sei de quem pague SPTV e afins, mas malta mais nova sei de quem pague €10/mês para ter os canais todos. Compensa bem porque só a BTV+11+SPTVMulti são aí €55(?) e ele ainda tem mais canais de desporto estrangeiros etc. etc.

E consta que funciona bem, sem lags e boa qualidade HD.

Dito isto eu recuso-me a pagar por algo pirata, o ano passado paguei €40 para ver a época inteira de F1 e não achei caro para o que é, embora infelizmente tenha perdido algumas corridas (fim‑de‑semanas há frequemente coisas mais interessantes para fazer, nomeadamente nos meses mais quentes).

Partilha de contas Netflix acaba amanhã se não quiser pagar mais
Maria Campos
Hoje às 07:25
Adicionar membros que não vivem na localização principal vai ter custos extra
Adicionar membros que não vivem na localização principal vai ter custos extra

Foto: DR

É o fim da partilha de contas na Netflix. Os subscritores do serviço de streaming em Portugal têm até esta terça-feira, 21 de fevereiro, para configurar a sua localização principal.

Segundo a empresa,"a Netflix destina-se a ser partilhada numa única residência por pessoas que vivem na mesma localização". O serviço vai usar informações, como os endereços IP, os identificadores dos dispositivos e a atividade da conta, para determinar se um dispositivo com sessão iniciada na sua conta está associado à sua localização principal. Se não configurar a localização até hoje, a própria Netflix vai fazer essa configuração automaticamente com base nas mesmas informações.

https://www.jn.pt/artes/partilha-de...amanha-se-nao-quiser-pagar-mais-15850350.html

Tinha conta partilhada até ontem. O dono da conta cancelou a subscrição e dos 4 utilizadores, 2 subscreveram a Disney+ e a HBO e partilham com os outros. Ficámos a pagar um pouco menos e temos uma conta Mega com 100Gb para partilhar conteúdo Netflix sacado via torrent [:p]

Mesmo sendo impopular sobre essa matéria 😅 mas... depois da fase de "calimero" vão passar à fase de comentários presunçosos de contas partilhadas em outras plataformas e de pirataria???

Estive ontem a falar com um funcionário pelo chat, e daquilo que eu percebi, a utilização é mais flexível do que parece à primeira vista.

Ele disse que se tu vais de viagem, em princípio o teu dispositivo funciona normalmente até 5-6 dias sem teres de fazer nada, e que o máximo que acontece é receberes um aviso para confirmares o dispositivo (esta não percebi bem).

Também reparei nisto que aparece no site:

"We do not collect GPS data to try to determine the precise physical location of your devices. We use the IP address from the Netflix device or app to assume its general location (such as city, state/province, and postal code). For example, your primary location may be displayed as “near city, state/province.”"

Ora, se eu percebi bem, é bem possível que pessoas que partilham a conta e moram relativamente perto possam continuar a partilhar. Digo isto porque, daquilo que eu percebo, nem toda a gente tem IP fixo, e pode acontecer da mesma pessoa usar vários IPs no mesmo local. Então se é como eles dizem suponho que, por exemplo, se tu moras na Rua X e tens um amigo na rua Y que fica a 500 metros da tua, acredito que possa continuar a dar sem problemas.

Não é muito claro o que eles consideram "primary location". Pode ser toda uma zona de X metros de raio.

Mas daqui a uns dias já confirmo, porque partilho com um familiar que mora a 2Km de mim, e vou ver o que vai acontecer.

Last edited:
Aparelhos que estão ligados fora da localização original têm de se conectar pelo menos uma vez por mês à rede wi-fi/router dessa localização.
Para quem mora perto e acede por box ou pen android tá safo.

A minha vontade era ter cancelado a conta.
De todas as maneiras, baixei de 15.99 para 11.99 + um extra, portanto, 15,98.

Para já (sim sei que será temporário) a minha conta está a trabalhar como se nada fosse. Partilhada com 4 membros da família que estão deslocados. [:D]

Eu sou de Aveiro e localizara-me pelo IP em Braga. Tinha conta dividida com 4 amigos.
Já cancelei o serviço, agora tenho HBO Max que sempre esteve incluída no pacote de fibra da Vodafone. E nem me lembrava que por ser cliente Amazon Prime, também tenho acesso ao Prime Vídeo.
Esta ação da Netflix fez-nos olhar para as alternativas.

Eu sou de Aveiro e localizara-me pelo IP em Braga. Tinha conta dividida com 4 amigos.
Já cancelei o serviço, agora tenho HBO Max que sempre esteve incluída no pacote de fibra da Vodafone. E nem me lembrava que por ser cliente Amazon Prime, também tenho acesso ao Prime Vídeo.
Esta ação da Netflix fez-nos olhar para as alternativas.

Não sei como anda agora o PrimeVideo, pois já não abro há bastante tempo. Mas se for como era há cerca de 1 ano, é quase o mesmo do que não ter nada. A oferta de títulos para Portugal é (era) deprimente.

Back