A netflix não fechou os olhos como é óbvio. A netflix sabia e sabe muito bem como funciona o seu negócio. Durante todos estes anos. Houve interesse em aumentar o número de clientes para aumentar o valor da empresa e os investimentos. Veja-se o que acontece quando os números baixam ou não estão de acordo com as expectativa.
Agora estão a chutar para o ar a medida a ver o que dá. Começam em alguns países para testar, se correr mal que remédio voltam atrás, se o pessoal continuar a pagar, vão em frente.
A comparação com futebol, etc não faz grande sentido, ninguém vê o futebol em deferido. Nem indo aos números de assinantes, que hoje em dia devem ser tantos os que têm pirata como legal.
Foi o que eu disse logo a seguir, eles sabiam disso, daí o fechou os olhos ser entre aspas.
Foi o que eu disse também, se isto funcionar nos países maiores e mais ricos, desde logo os EUA, UK, FR, DE etc., é capaz de compensar, caso contrário foi um tiro no pé.
Se PT fosse exemplo isto seria sempre um tiro no pé, na tuga vai haver muita gente a cancelar, aliás já sei de gente que vai cancelar.
Sim, comparar com desportos em direto não faz sentido.
Em termos de séries e filmes é possível ver quase tudo de forma pirata sem qualquer tipo de problema de qualidade e afins como se tem quase sempre a ver bola em streams piratas.
Gente mais velha sei de quem pague SPTV e afins, mas malta mais nova sei de quem pague €10/mês para ter os canais todos. Compensa bem porque só a BTV+11+SPTVMulti são aí €55(?) e ele ainda tem mais canais de desporto estrangeiros etc. etc.
E consta que funciona bem, sem lags e boa qualidade HD.
Dito isto eu recuso-me a pagar por algo pirata, o ano passado paguei €40 para ver a época inteira de F1 e não achei caro para o que é, embora infelizmente tenha perdido algumas corridas (fim‑de‑semanas há frequemente coisas mais interessantes para fazer, nomeadamente nos meses mais quentes).