Tópico do software para Android

Muito bem.apr:) No meu Nexus 7 2013, apenas recebi uma actualização pequena ontem (+-10mb).

Que tal? Notas diferenças em termos de utilização? Mais pesado?

Abraços!
Já atualizei o Nexus 5 a semana passada e não notei nem grandes melhorias nem problemas, mudou ligeiramente o menu das definições e pouco mais, no dia a dia nem notas a diferença do 5.1 para o 6, a bateria dura o mesmo, continua tudo rápido e fluido, foi uma pequena atualização, chamar a isto Android 6 é publicidade enganosa... à la Apple. [:vm)]

Muito bem.apr:) No meu Nexus 7 2013, apenas recebi uma actualização pequena ontem (+-10mb).

Que tal? Notas diferenças em termos de utilização? Mais pesado?

Abraços!

Pelo contrário, é mais rápido (notei mais no Nexus 7 2013 que no Nexus 5).

As mudanças óbvias entre Android 5.1 e 6 são muitro poucas...

No Nexus 5, a maior delas foi mesmo de ter ficado mais rápido :D

(Digamos que voltou ao nível do 4.4)

Eu sei que já foi falado por aqui, mas procurar é complicado. Alguém tem uma boa solução para o problema dos serviços google consumirem muita bateria?
obrigado

Eu sei que já foi falado por aqui, mas procurar é complicado. Alguém tem uma boa solução para o problema dos serviços google consumirem muita bateria?
obrigado

Ja experimentaste um reset de fabrica?
É que eu uso todos os serviços da Google, e não noto a bateria a descarregar depressa!
O único que gasta bateria a serio é o GPS com o Google maps. Sera que não tens a localização sempre ativa?

Ja experimentaste um reset de fabrica?
É que eu uso todos os serviços da Google, e não noto a bateria a descarregar depressa!
O único que gasta bateria a serio é o GPS com o Google maps. Sera que não tens a localização sempre ativa?

O problema que falo, é o mesmo que está descrito no link a baixo.
http://www.androidpit.com.br/google-play-services-bateria

Basicamente, há dias (não todos) em que a bateria se gasta mais que o normal, e se for consultar o grafico dos gastos, são sempre os serviços google que gastam a maior fatia. Hoje a actividade destes serviços chegou ás 12h e tal. A localização está desativada.

Utilizo uma outra rom que não a original, é a CM11, vou ver se faço reset e instalo outra vez.

Se for o Google play como é referido, desinstala a ultima versão e bloqueia o auto update para ele não se auto actualizar sozinho. Assim já fazes um teste para ver se é mesmo disso.

Nexus 6 já com update para Android 6. Feito na quinta feira, tudo sem problemas.

Não noto nada de especial de mudanças, um botão directo para não incomodar, controlo individual de volumes ( alarmes, notificações, chamadas ).

Continua tudo muito rápido, e mal fosse se isso não acontecesse [:D]

Boas pessoal [:cool:]

Ando aqui às voltas com um selfie stick e um BQ Aquaris 5.
O selfie stick é daqueles de ligar por jack 3.5mm e tem um botão na base para capturar a fotografia.
Já configurei a app Camera360 para tirar foto com o botão de volume, o telemóvel dá o sinal de auscultadores ligados mas nada acontece...
Já experimentei algumas apps e sucede-se a mesma coisa. Tentei experimentar com um iPhone 6, pois ele dizia que é compativel com Androide iOS, e funcionou na boa sem mais configurações.

Sugestões?

depois de uma semana decidi instalar o 6. Nexus 5, 7 horas desligado da corrente, duas chamadas curtas (2 min cada) e pouco tempo de screen on, mas 95% de bateria.
Se continuar assim já me convenceu.

Primeira vez num android e honestamente nao percebo as guerras entre iOS e android. Sendo o meu telefone de gama baixa não é comparável com o iphone, mas até agora ainda ninguém me roubou saldo da conta bancária. (android e o famoso malware).

Além de que não volto a compra telefones caros, não interessa quais, é muito fácil de perder.

O Waze funciona só online,e o Here das duas formas. Eu prefiro o Waze, pelas informações de trânsito em tempo real. Já me safou bastante para fugir ao trânsito.

O Waze funciona só online,e o Here das duas formas. Eu prefiro o Waze, pelas informações de trânsito em tempo real. Já me safou bastante para fugir ao trânsito.
E a mim também de apanhar multas com informação de polícia escondida em determinada zona. Não quero outra coisa.

O Waze é muito porreiro se tiveres um pacote de dados simpático.

De qualquer modo, o pouco tempo que o usei, deu-me impressão que o gajo guarda partes do mapa na memória (zonas percorridas mais frequentemente).

Ainda assim, não usei tempo suficiente para confirmar isso

Cumps, jA

Back