Tópico do Vaping

Adquiri a Eleaf istick pico s e nao sei qual o airflow que hei-de usar, todo aberto ou menos? 40W é o que uso.
Essa história do air flow (fluxo de ar) é á vontade e gosto de cada utilizador.Não interfere com o funcionamento da mod e do atomizador.

Exacto. O air flow depende totalmente da tua preferência. Eu, pessoalmente, como faço DTL, gosto de um air flow generoso, para MTL o airflow será mais restrito.
De novo, totalmente ao gosto do utilizador.

Qual os Watts indicados para DTL? Pode ser na mesma os 40?
De novo, não querendo ser repetitivo, depende da tua preferência. Não há um valor certo ou errado.
Tendencialmente, se fechares o air flow e não mexeres nos watts, o vapor sai mais quente, e vice versa.
Experimenta várias potências, e vários estilos de vaping, hás-de encontrar o teu preferido.
Por exemplo, no meu caso, tenho tendência a preferir, andar ali na casa dos 5 a 5.5 volts (relação entre os watts e a resistência - a pico mostra), pois gosto de um vapor mais quentinho... Mas depende do liquido, da resistência, do tanque...
A piada disto é a variedade.

Qual os Watts indicados para DTL? Pode ser na mesma os 40?
Pode ser perfeitamente.Depende do valor da resistência.
Tens que ajustar ao teu gosto dentro de um limite mínimo e máximo.
Vai subindo os watts de 5 em 5 e avalia como te sentes.
Se fores de lx ou Porto há imensas lojas onde te tiram as dúvidas todas.

Eu vaporizo em DTL restrito (pouco airflow) entre os 28 e os 35 watts.

Tambem uso mtl entre os 18 e os 20w.

So uso rda e rta,

Eu dependendo do setup, normalmente ando entre os 30 e os 40 no meu RTA de estimação single coil.
Quando vou para o squonk ou dripper, subo um pouco o valor, especialmente no DROP dual, onde aí vai bem para os 60 a 80w.

5.5W ???? Isso nem deve aquecer o liquido....
De novo, não querendo ser repetitivo, depende da tua preferência. Não há um valor certo ou errado.
Tendencialmente, se fechares o air flow e não mexeres nos watts, o vapor sai mais quente, e vice versa.
Experimenta várias potências, e vários estilos de vaping, hás-de encontrar o teu preferido.
Por exemplo, no meu caso, tenho tendência a preferir, andar ali na casa dos 5 a 5.5 volts (relação entre os watts e a resistência - a pico mostra), pois gosto de um vapor mais quentinho... Mas depende do liquido, da resistência, do tanque...
A piada disto é a variedade.

Ora bem depois de muito pesquisar reutilizei a resistência HW-M. Ainda não precisava mas decidi testar. Saquei fora, meti numa chavena cafe com álcool ate meio. De manha parecia 90% quase nova. Meti na saída do PC para secar bem e já está a bombar.
Há quem meta em água a ferver 10 mnts e basta secar. Posso dizer que mantém tudo como era ate agora exceto a cor do algodão que voltou a ser praticamente branco.

Se realmente pretendes continuar no vaping esquece esses tanques de resistências compradas e compra um rta. Nunca mais voltas atrás.

Se realmente pretendes continuar no vaping esquece esses tanques de resistências compradas e compra um rta. Nunca mais voltas atrás.
True story. Tenho lá uma série de resistências pré-feitas encostadas. Desde que comecei a fazer as minhas, nunca mais olhei para elas.

Atençao reconheço que valha o trabalho e depois o resultado mas neste momento para mim nao dá. Tambem requer conhecimentos que nao tenho.

Ja me disseram que duram menos e sinceramente andar a fabricar quando posso lavar...

Nota-se que és novo nisto, viste que a resistência estava a ficar escura, foste ao YouTube ver uns vídeos, lavaste, viste que ficou com aspeto lavado e pronto, nunca mais preciso comprar resistências.

Estás muito enganado, essa técnica apenas lava o algodão, o fio continua sujo, se a resistência te durou por exemplo 3 semanas até ficar suja, agora vai durar 1 semana, depois ainda menos.
Alem disso o sabor e vapor vão ficando cada vez piores de cada vez que lavas, pois o fio cada vez acumula mais detritos que não saem com lavagens.

Isso serve para prolongar a vida útil das resistências mais uns tempos, nada mais.

Andei 2 anos a usar resistências dessas...

Principais vantagens de um rta:

- Sabor - nunca testei nenhum tanque com sabor ao nível de um bom rta
- economia - as resistências ficam a poucos cêntimos literalmente, e duram mais que essas compradas, só troco de resistência porque me apetece variar, ou porque é tão barato que coloco uma nova.
- não há cá lavagens de algodão, está sujo coloca-se novo e faz um dryburn à coil que limpa todos os resíduos, um Pack de algodão de 4€ dura-me meses, e tenho vários rta/rda.
- Podes testar vários tipos de fios e resistências, e vês qual se adequa melhor a ti.
.
Nesta fase inicial e se estás a gostar do teu setup, continua a usar, com o tempo vais perceber melhor o que escrevi. O importante é não voltar aos cigarros.

Back