Tópico do Windows Vista...

http://www.bit-tech.net/news/2007/04/19/microsoft_sells_only_244_vista_copies_in_china/

"The Chief Distributor for Windows Vista in Beijing has recently let slip some rather embarrassing figures regarding Microsoft's success (or lack thereof) in the Chinese market.

Apparently, in the initial two week launch period for Windows Vista (spanning January 19th to February 2nd) Microsoft managed to shift only 244 copies of its spangly new OS."

Na China é complicado...

preciso de ajuda ..windows vista!

preciso de ajuda ..windows vista!

Boas,

tou com um Pc com windows Vista e não consigo resolver um problema...
A Barra de tarefas está presente mas não consigo mexer nela...:confused:

já fui ás propriedades da barra de tarefas mas nada altera aquilo,alguém sabe do que se trata?

ajudem-me..[;)]

o problema não se resolve por aí. como disse já fui ás propriedades da barra e mesmo alterando isso continua na mesma..:confused:

Dell retoma venda de PC com Windows XP

Desde Janeiro, que os consumidores têm pedido o regresso do sistema operativo Windows XP. Passados três meses, a Dell decidiu voltar a vender PC com o XP instalado.
vazio.gif

Com o lançamento do Windows Vista, a Dell decidiu deixar de comercializar computadores com o antecessor Windows XP. Esta decisão foi seguida de várias reclamações de consumidores que não pretendem “dar o salto” para o Windows Vista nos tempos mais próximos, informa a BBC. Resultado: a Dell reformulou a estratégia e anunciou que, afinal, vai comercializar seis modelos de computadores pessoais, com as versões Windows XP Home ou Windows XP Professional.

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/215093.html

já agora! será suficiente um portátil core2duo com 1gb de ram para o vista, ou será curto?! é k genéricamente estão todos a sair com 1 gb!

Dá perfeitamente!
Claro que o vista não se ia importar de ter mais (eu tenho mais e já vi o vista a usar 1.2GB de ram ) [;)]

Bem... Este sábado estive aqui mais um amigo a instalar o Vista no portátil dele. A instalação, apesar de lenta, correu normalmente..

Agora a utilização já não se pode dizer o mesmo..

1º Os novos menus de configuração não são absolutamente nada intuitivos.. Transformar o menu das propriedades do monitor numa coisa que mais parece uma página web, obriga as pessoas a ler o que faz cada link sempre que precisar de fazer alguma coisa... Enfim... Mais de uma década a usar um menu até se tornar uma operação praticamente mecânica e agora metem aqueles menus?? E todas as configurações pelo que vi são no mesmo estilo... Sinceramente, não gostei e acho que não é produtivo.. Compreendo que facilite a quem nunca usou um PC, mas dificulta aos milhões que já usam..

O windows vista mudou radicalmente mas não é por isso que é menos "bom"
que o xp.Leva algum tempo a habituação.Quanto ao que dizes dos menus considero-os bastante funcionais.Depois de te habituares já dizes o contrário e que são bons [:D]
2º Os drivers.. Bluetooth não funciona.. ATI mobility x1700 ainda não tem drivers para Vista, dá para com uns workarounds e após alguma pesquisa meter os drivers da x1600 a funcionar +/-, se não for assim a resolução fica limitada a 1024*768, oque num monitor TFT dá direito a caracteres esborratados como tudo... E a julgar pela estabilidade de alguns componentes diria que os drivers para outras coisas ainda são muito experimentais......

funcionam mas há que saber mexer com o bluetooth,é preciso ir a acessórios e escolher transferência de ficheiros .Quanto aos drivers para x1700 basta apenas procurar que encontra-se drivers a funcionar para esse modelo[;)]

3º O menu que está constantemente a pedir autorização para fazer alguma coisa... Se a ideia era "imitar" o que é feito nos sistemas *nix, é de saudar pela segurança acrescida.. Mas como é habito da MS a implementação é patética.. Aquilo está feito de uma forma tão chata e tão incomodativo que duvido que mais de 90% das pessoas não desactivem aquilo.. Foi o que aconteceu aqui...

Quanto a isto podes tirar estes avisos .Mas tenho de admitir que é mesmo chato :sh)

4º A estabilidade geral do sistema ainda é um pouco patética.. Só numa tarde vi mais programas a crashar e erros do sistema do que num mês de uso do Windows XP...

De positivo.. Tem o aspecto... Ai sim, ve-se uma enorme melhoria em relação ao Windows XP..

Esse meu amigo acabou por não activar o Vista para que a chave do seu XP não fosse revogada.. Vai ficar com aquilo em banho maria até sair o SP1.. A primeira impressão foi bastante má, e para quem volta ao trabalho 3ª feira e precisa de ser produtivo, ainda não é uma opção ao nível do XP...

quanto ao crashe de programas é enervante , aquilo crasha mais num dia que o meu outro pc com xp num mês [:D]

Ok, estou a ver que ainda muito à a fazer no windows vista.

Tenho o XP a trabalhar a 100%, estável, já nem sei quando foi a ultima vez que bloqueou.

Lá para fevereiro de 2008 logo instalo o vista, quando já for razoavelmente estável :)

Hoje acabei de descobrir mais uma borrada do Vista, esta então deixou-me particularmente aborrecido!
Na universidade, conheço várias pessoas que andam com um cabo firewire, para quando precisam de passar ficheiros muito grandes entre computadores, é só ligar dois portáteis pela porta firewire, configurar os IPs manuais e passar ficheiros a 400Mb/s ou até se tiver a ultima versão do firewire a 800Mb/s o que permite passar ficheiros da ordem dos GBs ou até fazer um backup rápido de uma partição antes de formatar um computador em poucos minutos, o que é bastante mais rápido que as portas de rede 100Mb/s que equipam ainda muitos portáteis e que muitas vezes obrigam à existência de um cabo cruzado para funcionar...
Ora hoje foi daqueles dias em que liguei o cabo firewire ao meu Vista e... onde raio estão as opções de rede para Firewire???
Pesquisei no Google e a resposta oficial da Microsoft é: a Microsoft descontinuou no Vista o suporte a rede (TCP/IP) sobre Firewire!!!
Isto é com cada uma... :(

Cumprimentos

• Gigabit Ethernet is a far more commonplace option for network devices than it was when Windows XP was released. Also, many gigabit networking devices now work with regular (non-crossover) cables for ad hoc point-to-point networking without needing any intervening hardware.

• Ditto for USB 2.0 networking devices, which can easily run at gigabit Ethernet speeds as well.
As for myself, I now rely on 1394 networking less and less. It is easier to use an existing network connection (even if it is slower) than to contrive a peer-to-peer 1394 connection. I also suspect the relatively small amount of outboard 1394 hardware that weren't cameras or scanners played a part in its lack of acceptance as a networking bus.

O Gigabit Ethernet é de facto porreiro, infelizmente ainda existe muito computador sem essa placa, aliás, aposto que ainda deve haver em stock portáteis sem gigabit, router's sem portas gigabit ethernet então é a coisa mais comum que possa haver...
O USB2 tem o limite teórico de 480Mbits, infelizmente é apenas teórico, em benchmarks de discos rigidos externos, a porta firewire é consistentemente mais rápida, isto porque o USB2 assenta muito no CPU e tem muito overhead, ao passo que o Firewire é basicamente uma ligação de rede como é a normal ethernet...
Ainda assim é estúpido largar o suporte a TCP/IP sobre Firewire, como diz esse texto há câmaras digitais (ou iPods) com porta firewire, e a ligação entre portáteis com cabo firewire é algo de verdadeiramente rápido, o XP até costuma "colar", nem dá para mexer nele tal é a velocidade com que o disco rígido despeja os dados...
E segundo me apercebi não fui o único a dar pela falta desta função, comentei com amigos esta minha descoberta e ouvi algumas respostas do género "Por acaso já tinha tentado ligar e não encontrei a opção Firewire nos interfaces de rede, mas acreditei que era azelhice minha e nunca que a função faltasse no Windows"...
Ironicamente, o Ubuntu deu-se bem com a porta firewire sem grandes ondas... ainda dizem que Linux é que é dificil!

Cumprimentos

no meu vista aparece lá a ligação rede firewire, mas claro nunca testei ou foi ver.. logo vou confirmar

PS: tenho uma placa firewire PCI da pinnacle

Pelo que tenho reparado as ligações firewire estão a perder terreno. O ipod trocou a ligação firewire por usb, vejo motherboards novas a 150/200 euros sem ligação firewire, etc.

Daqui a uns tempos vai ser mais uma recordação do passado.

Neste momento não apostava no Vista.

Experimentei-o (versão final) durante uns 2 ou 3 meses e voltei para o XP.

Os meus problemas estavam ao nível de compatibilidade e estabilidade de algum software (original) que não corre ainda a 100% neste.

Talvez daqui a 1 ano o VISTA seja um excelente SO. (com o SP1 incluido e mais maduro)

Até lá não vale a pena o investimento.

Do pouco que sei, o Vista não tem erros funcionais. Pode é ter erros de concepção num ou noutro aspecto.
Eu não o quero nem dado. Do mal o menos, venha o XP Pro "full extras".

O meu portátil vinha com o Media Centre. GRANDA m3rda! Nunca vi um SO tão mau desde o 98.

Back