Tópico dos animais

Quando o ganso vê alguém estranho desata a bater as asas e a bufar... Houve uma vez que uns familiares e a minha namorada foram lá e estava a ver que ele não acalmava! E quando costumo chegar à fazenda com outro carro, também começa a defender território. Ele e o meu cão são bons guardas juntos. E também têm boas brincadeiras. É um paraíso dos animais! Ovelhas, um cabritinho, coelhos, galinhas, patos, o ganso, o cão... Tudo se dá bem ali. O cabritinho, que também tem uma gratidão por nós, porque ele nasceu e apenas ficou dois dias com a mãe... Depois ficou aos nossos cuidados e foi um irmão autentico! Tinha biberão a horas certas, fazia os "negócios" dele também a horas certas e sempre no mesmo sitio... E sim, foi tratado cá em casa. Houve uma altura em que ele só subia para cima das coisas, aí tivemos de o levar para a fazenda. Mesmo assim ia-mos lá 3 vezes por dia brincar com ele e dar-lhe o biberão. [kiss]

Quem nao gosta dos animais nao gosta das pessoas!!!!!!!!!!!! Para mim a coisa mais maravilhosa do mundo nao é as criancas mas sim os animais. As criancas de hoje sao os adultos de amanha, os animais serao sempre animais.

Quem nao gosta dos animais nao gosta das pessoas!!!!!!!!!!!! Para mim a coisa mais maravilhosa do mundo nao é as criancas mas sim os animais. As criancas de hoje sao os adultos de amanha, os animais serao sempre animais.

Sou mãe e dona de animais (vários, dos mamíferos aos répteis) e jamais meto pessoas e animais no mesmo saco...

Uma das minhas formas de pensar não é assim, embora esteja a achar que te entendi armandosilva.

No meu caso, prefiro ser eu a passar sem uma ou duas idas ao cinema, sem os cafés depois do jantar, etc, do que um dos meus animais passar fome. Eu posso passar "necessidades", mas eles NUNCA passam necessidades aqui. E acho que toda a gente devia de pensar assim.

Sou mãe e dona de animais (vários, dos mamíferos aos répteis) e jamais meto pessoas e animais no mesmo saco...
Pois eu meto, e mais, tenho mais confiança nesse cao do seu avatar que em muita gente que anda neste mundo. Os animais sao puros por natureza, sao incapazes de enganar ou prejudicar o proximo em seu proveito.
Nunca me esqueço num dia torrido de Agosto quando estava numa portaria, de repente poisa um pardal na soleira da porta de bico aberto cheio de calor, eu imediatamente vou á minha garrafa de agua e encho a tampa. Aproximo-me dele e dou-lhe a tampa no bico e nao é que ele bebeu a agua? Só quando esvaziou a tampa é que levantou voo e seguiu seu destino. Ainda hoje penso muito na beleza daquele momento, ainda hoje me sinto honrado por ter ganho a confiança daquele pequeno ser que só queria matar a sua sede. Nao precisou de agradecer, tenho-lhe eu a eterna gratidao pela magia do momento que me proporcionou.

Permite-me alterar ligieramente o fnnal do teu magnífico post:
Quem não gosta dos animais não gosta das pessoas!!!!!!!!!!!! Para mim a coisa mais maravilhosa do mundo não são as crianças mas sim os animais. As criancas de hoje são os adultos de amanhã, os animais serão sempre crianças.

Compreendo a tua ideia, mas no meu trabalho lido diariamente com crianças e se há coisa que aprendi é que a partir de certa idade já não há crianças inocentes. Existem inúmeras que são maliciosas, que praticam premeditadamente o mal. Algumas que já mataram cães e crias com uma sachola, estriparam gatos vivos, esborracharam hamsters contra a parede, arrancaram cabeças a pássaros, afogaram porquinhos da índia, apedrejam e maltratam diversos animais só por prazer...
Crianças que já sabem o que é o mal e praticam-no conscientemente.

Os animais são como crianças inocentes e não têm maldade. Podemos apreciar comportamentos semelhantes num gato ou num leão porque vivem para comer, procriar e descansar, brincam em pequenos, gostam de mimos...

Os humanos dificilmente me dececionarão mais do que até aqui, porque já todos assistimos ao que a infinita imaginação humana é capaz, tanto para o bem como para o mal.

Mas aqui fica uma imagem daquilo que o ser humano é capaz de fazer de melhor.
Uma pequena imagem que revela uma grande ação.
colaboracao.jpg

Pois eu meto, e mais, tenho mais confiança nesse cao do seu avatar que em muita gente que anda neste mundo. Os animais sao puros por natureza, sao incapazes de enganar ou prejudicar o proximo em seu proveito.
Nunca me esqueço num dia torrido de Agosto quando estava numa portaria, de repente poisa um pardal na soleira da porta de bico aberto cheio de calor, eu imediatamente vou á minha garrafa de agua e encho a tampa. Aproximo-me dele e dou-lhe a tampa no bico e nao é que ele bebeu a agua? Só quando esvaziou a tampa é que levantou voo e seguiu seu destino. Ainda hoje penso muito na beleza daquele momento, ainda hoje me sinto honrado por ter ganho a confiança daquele pequeno ser que só queria matar a sua sede. Nao precisou de agradecer, tenho-lhe eu a eterna gratidao pela magia do momento que me proporcionou.

O cão do meu avatar era o meu príncipe, deixou-nos há um ano com apenas 15 meses, mas sim, confiava cegamente nele.

Eu compreendo o que queres dizer, mas não tenho por hábito comparar pessoas a animais. Se não gosto ou confio em alguém, simplesmente desprezo, ignoro, faço de conta que nem existe, não faço o mesmo aos animais, não os ignoro e posso dizer que gosto muito mais dos meus animais (e de todos em geral) do que de muita gente, mas não consigo de todo comparar ambas as coisas, os animais são muito mais perfeitos e transparentes.

Se me perguntares se gosto mais dos meus filhos ou dos meus animais, eu não te consigo responder pelo mencionado em cima, eu amo-os de modo diferente, filhos são filhos, cães são cães. Jamais maltratarei um filho ou um cão, jamais farei sofrer um filho ou um cão, jamais lhes faltarei com tudo o que precisarem, amá-los-ei para sempre, mas são amores diferentes. choro por ambos, sorrio por ambos, sou feliz com ambos, tenho tristezas com ambos, zango-me com ambos, repreendo-os quando é preciso, mas são amores diferentes. Não deixo um filho sozinho em casa, um cão deixo, não deixo um cão comer à mesa, não deixo um filho comer no chão, não deixo um cão dormir no sofá, não deixo um filho dormir no chão, etc... Percebes onde quero chegar?

Ah e sim, ainda hoje choro a morte do meu "avatar", a dor não passou...

Quem possui animais em casa tem OBRICAÇAO MORAL para tratar deles como se fossem seus filhos. Ninguem nos impoe um animal em casa, ninguem nos obriga a ter que partilhar a nossa vida com a deles. Actualmente alem duma gata tenho 2 canarios ja com certa idade, pois sempre que posso chego á gaiola e falo com eles, demonstrando que alem de tratar da comida deles tambem merecem mais que isso, merecem carinho e apreço.
Acreditam que tive um piriquito que uma vez a portinhola ficou aberta e ele nao fugiu? Quando reparei ele estava á porta do lado de dentro recusando assim a sua liberdade acidental. Os animais sim sao puros, este podia ter fugido e ganho liberdade, mas ao nao fazer prolongou a sua vida e demonstrou que apesar de estar enclausurado nao me tem rancor. Há pureza maior que esta?

Quem possui animais em casa tem OBRICAÇAO MORAL para tratar deles como se fossem seus filhos. Ninguem nos impoe um animal em casa, ninguem nos obriga a ter que partilhar a nossa vida com a deles. Actualmente alem duma gata tenho 2 canarios ja com certa idade, pois sempre que posso chego á gaiola e falo com eles, demonstrando que alem de tratar da comida deles tambem merecem mais que isso, merecem carinho e apreço.
Acreditam que tive um piriquito que uma vez a portinhola ficou aberta e ele nao fugiu? Quando reparei ele estava á porta do lado de dentro recusando assim a sua liberdade acidental. Os animais sim sao puros, este podia ter fugido e ganho liberdade, mas ao nao fazer prolongou a sua vida e demonstrou que apesar de estar enclausurado nao me tem rancor. Há pureza maior que esta?

Eu sei que percebeste o que quis dizer, mas continuo a dizer que um cão é muito mais feliz se for tratado como um cão do que se for tratado como uma criança (ser humano)[;)]

Nós temos TODA a obrigação e não só moral, de tratar os nossos animais, tal como dizes, eles não pediram para nascer e muito menos pediram para ir para nossa casa.[;)]

As minhas caturras também não saem da gaiola se tiver a porta aberta. Só se eu pedir para elas saírem, e mesmo assim é difícil. Também comem na minha mão, andam no meu ombro quando saem... E gostam de "ratar" as minhas unhas [:D]

apresento o novo membro da família:

imagem0076.jpg

visto que os meus pais têm uma criação de coelhos e que a minha coelhita já está velhota [s)], escolhi este pequenote! vai ficar gigante, se resolver imitar a mãe. [;)]

Resolvi oferecer no Natal esta bola de pelo com orelhinhas de coelho à minha sobrinha (que adora roedores em geral).
Não conhecia este tipo de animais. Pensava que estes anões fossem tão ou mais calmos e assustadiços que os outros coelhos "normais" domésticos. Nada disso. Nas primeiras horas até ficou quietinho. De repente estava a trabalhar no PC e só tive tempo de ver uma mancha branca a caminho da cozinha. Nem estava a acreditar que aquele flash gordon em forma de bola era o mesmo bichinho imóvel que tinha deixado na caixa. E quando começa a dar pinotes? [:D] Raio do bicho!
Qual cachorro? Nem preciso de o chamar ou dar-lhe guloseimas para andar sempre atrás de mim e à volta dos meus pés. Mas todo o cuidado é pouco e agora ando lá por casa como se tivessem acabado de encerar o chão... E pronto, vai ser esta a minha sina até ao Natal.

dscf1114q.jpg

Visto que o meu mandarim está velhote (já tem uns 5 anos) e costuma ser ele que alegra a casa nestes dias mais cinzentos, decidi dar uma prenda de natal cá a casa e assim que ficar melhor desta maldita gripe vou comprar dois casais de mandarins [kiss]

aqui está o meu:

imagem0135.jpg

EDIT: Já agora, o chão da gaiola tem aquela comida porque ele já não consegue voar... e anda pelo chão agora. :(

Coelho não é roedor, é lagomorfo [;)]

Edit: Muito cuidado com a alimentação[;)]

Deus te oiça, Texuga. É que eu já o apanhei a abocanhar os fios da minha carpete mas ainda não arrancou nada... Também já vi o malandro a namorar uma das minhas plantas com folhas descaídas.
(Obrigado pela correcção [;)])

Pois é. Relativamente à alimentação estava a pensar comprar-lhe ração própria. Ele parece gostar de cenoura e de maçã. Mas o que eu o vejo a comer mais é aquela serradura da Friskies que está no fundo da gaiola. :confused: Deve ser esse o combustível que usa para accionar o turbo!

Voltar
Superior