Pois eu meto, e mais, tenho mais confiança nesse cao do seu avatar que em muita gente que anda neste mundo. Os animais sao puros por natureza, sao incapazes de enganar ou prejudicar o proximo em seu proveito.
Nunca me esqueço num dia torrido de Agosto quando estava numa portaria, de repente poisa um pardal na soleira da porta de bico aberto cheio de calor, eu imediatamente vou á minha garrafa de agua e encho a tampa. Aproximo-me dele e dou-lhe a tampa no bico e nao é que ele bebeu a agua? Só quando esvaziou a tampa é que levantou voo e seguiu seu destino. Ainda hoje penso muito na beleza daquele momento, ainda hoje me sinto honrado por ter ganho a confiança daquele pequeno ser que só queria matar a sua sede. Nao precisou de agradecer, tenho-lhe eu a eterna gratidao pela magia do momento que me proporcionou.
O cão do meu avatar era o meu príncipe, deixou-nos há um ano com apenas 15 meses, mas sim, confiava cegamente nele.
Eu compreendo o que queres dizer, mas não tenho por hábito comparar pessoas a animais. Se não gosto ou confio em alguém, simplesmente desprezo, ignoro, faço de conta que nem existe, não faço o mesmo aos animais, não os ignoro e posso dizer que gosto muito mais dos meus animais (e de todos em geral) do que de muita gente, mas não consigo de todo comparar ambas as coisas, os animais são muito mais perfeitos e transparentes.
Se me perguntares se gosto mais dos meus filhos ou dos meus animais, eu não te consigo responder pelo mencionado em cima, eu amo-os de modo diferente, filhos são filhos, cães são cães. Jamais maltratarei um filho ou um cão, jamais farei sofrer um filho ou um cão, jamais lhes faltarei com tudo o que precisarem, amá-los-ei para sempre, mas são amores diferentes. choro por ambos, sorrio por ambos, sou feliz com ambos, tenho tristezas com ambos, zango-me com ambos, repreendo-os quando é preciso, mas são amores diferentes. Não deixo um filho sozinho em casa, um cão deixo, não deixo um cão comer à mesa, não deixo um filho comer no chão, não deixo um cão dormir no sofá, não deixo um filho dormir no chão, etc... Percebes onde quero chegar?
Ah e sim, ainda hoje choro a morte do meu "avatar", a dor não passou...