Tópico dos Papás!! E Mamãs

Que parto rápido. Foi só abrir ligeiramente as pernas e já está. [:D]

Provavelmente, não foi o primeiro filho. Com o meu segundo filho também foi assim rápido, mas no hospital. [:cool:] A minha mulher até ficou espantada. Foi um despacho. O primeiro parto foi outra história...bem mais sofrido e muito mais demorado.

Parabéns.

Eu que vou agora no 2º filho, comprei em 2010 um maxicosi mura 3 e hoje em dia já tinha morrido 20x com o arrependimento de tal compra. Pensamos no conforto dos bebés, mas eles dormem melhor de cu tremido do que com pneus de ar e rodas grandes.

Hoje teria ido para um destes, que é compativel com os ovos da bebeconfort. E fica num nico de carrinho quando encartado.

http://www.quinny.com/pt-pt/carrinhos/zapp-xtra-2/

quinny_stroller_zappxtra2_2015_black_rockingblack_3qrt.ashx

Só hoje vi este post...

Primeiro que tudo obrigado [;)]

Chegámos a ver esse carrinho, mas é bastante inferior ao escolhido. Acredito que seja mais prático, se bem que a abrir e fechar perca para o buzz xtra, mas mais "duro" para o bebé quando este é mais frágil. Felizmente as rodas não são insufláveis, porque conheço quem tenha sofrido bastante com furos [:)]

Mas com rodas maiores, em chão incerto é mais facil de o conduzir.

Tenho um bebecar ip op que já está ao serviço do segundo...e só falta entrar no mar [:D]
Ocupa 1/4 da mala de uma laguna.

Estou mesmo contente com a minha última compra no ebay.

Comprei duas bases para o ovo do meu futuro crianço por 49 libras. Uma base é isofix e a outra é presa com os cintos.

Tendo em conta que numa loja cá em PT a isofix vende-se por preços a começar nos 178 euros e a outra nos 86, acho que foi uma excelente poupança :)

As bases têm marcas de utilização, mas estão perfeitamente funcionais! [kiss][kiss]

Venho pedir opiniões, tenho uma filhota de 16 meses e pretendo em janeira surpreender a família em Portugal com uma visita nossa inesperada.

Ela terá nessa altura 21 meses e pouco e o problema que se põe é ela ser uma menina da mama, sem a mãe é um criança espectacular que brinca sozinha, acompanhada e totalmente independente, com a mãe pede tudo feito e refila por cada coisinha. Por isto a mãe esta em parafuso com o "pedido" que fiz de a levar nesta viagem de 2 semanas.

O que acham que devo fazer? Acham que 2 semanas sem a mãe é demais?

Seria algo que me daria muito prazer de fazer, nada contra a mãe mas não acho que haja algo mais bonito que um pai que passe tempo com os filhos. A mãe não pode ir nesta viagem devido ao trabalho.

Não vejo qualquer problema. Já aconteceu comigo por motivos profissionais, não vejo porque não possa acontecer por motivos pessoais. Vai e diverte-te.

Uma pergunta para os papás mais recentes: o vosso subsidio de parentalidade foi bem calculado?

Um familiar foi pai em Julho e quando recebeu a carta da SS com o valor a receber ele batia certo com a fórmula. Somando os valores declarados nos 6 meses e dividindo esse somatório por 180 chega-se ao valor indicado pela SS. No entanto, apesar de o cálculo ser para 30 dias depois eles só pagam os dias úteis.

Resumindo, se alguém ganhar 900 euros por mês, gozando um mês de licença a 100 % só recebe 660 euros (22 x 30 eur).

Isto é mesmo assim ou a SS errou nas contas?

Boas Pessoal!

Andei a ver demonstrações de carrinhos e adorei o Trio Concord Neo (999€), alguém com esta marca?

Uma pergunta para os papás mais recentes: o vosso subsidio de parentalidade foi bem calculado?

Um familiar foi pai em Julho e quando recebeu a carta da SS com o valor a receber ele batia certo com a fórmula. Somando os valores declarados nos 6 meses e dividindo esse somatório por 180 chega-se ao valor indicado pela SS. No entanto, apesar de o cálculo ser para 30 dias depois eles só pagam os dias úteis.

Resumindo, se alguém ganhar 900 euros por mês, gozando um mês de licença a 100 % só recebe 660 euros (22 x 30 eur).

Isto é mesmo assim ou a SS errou nas contas?

Só agora vi isto. A mim fizeram as contas da mesma maneira.. Recebi os dias úteis que fiquei em casa de licença (20), mas a base de cálculo foram os 30 dias.

Adorei este post. Por isso vou dar o meu contributo.

Quarto das crianças:
Camas de grades???? Que estourada. Comprei 2 para que? Cheguei ao fim mandei vir duas camas da little tikes porque camas de grades era como a prisão para eles, não paravam lá.
Para arrumação de brinquedos? (Comprem muitos acreditem, tudo para eles vos deixar em paz) Caixas plasticas daquelas grandes, tirem as tampas e deixem tudo lá dentro.
Arrumação de roupa, tenho um guarda roupa embutido que ocupa uma parede, chega, não quero comodas nem coisas que me entupam a casa. Gosto de ver claridade.

Cozinha:
Cadeira da papa, tive a polly magic, agora tenho uma que acho esticamente bonita bloom fresco preta e dourada.
Esterilizador avent, biberões todas as marcas, melhor marca dr.Bronws 4 grades de biberoes, 1 escorredor biberões chicco
Leite (nao quis amamentar):s26, nidina
Chupetas: bibi, nuk, chicco

Produtos Higiene: Mustela ou jonhsons

Fraldas: Dodot toalhitas também

Cadeira carro: Chicco key1, graco para a etapa seguinte

Voador usei o que era meu que tinha guardado bebecar e serviu!

Cama de viagem, 2 parques de rede, eles nao gostam muito da cama de viagem por isso optem por cores claras, principalmente verde água.

Banho:
Comprei um peixe para medir a temperatura e tal mas aquilo que fazia? No fundo não serviu para nada. Um peixe da chicco.
Banheira Prenatal com um tripé, muda-fraldas etc deu para 2 meses ou 3 depois espalhava a agua toda meto numa banheira normal de meia duzia de euros dentro das nossas.

Espreguiçadeira: Chicco de balanço normal, depois tinha a polly que também fazia de espreguiçadeira.

Carrinhos de bebé:

(Txiii)
High treck bebeconfort forget, não presta
Lolla Bebeconfort a mesma coisa
Pierre cardin vicky Iac
Duo pierre cardin same sheet
Chicco s3 enfim ne?
Maclaren (coitadinho do desgraçado)
Quinny Buzz TOPPPPPP tenho 2, um em cada carro
Quinny Zapp TOPPPP Lindão
Quinny Zapp Xtra não tem graça nenhuma
4 moms origami próxima aquisição
Quinny Freestyle parecia um pacha no carro aquilo passava por cima de tudo enorme, para meter na mala ocupava tudo e eu não podia com ele

Ar Livre:
Coleccção casa jardim chicco: baloiço bebé, escorrega, escorrega castelo, casinha
Trampolim
Brinquedos diversos, ride on, etc

Roupa e vestuário:
Muita gente adora os sapatos da chicco, são asquerosos, prefiro dar mais caro por uns adidas ou nike (prefiro nike) porque são iguais e tem melhor aspecto. Aquelas botinhas ortopedicas deus me perdoe...
Roupa vario várias marcas, zara baby, calças forradas da zara do melhor, prenatal, roupa da chicco alguma, nike, adidas etc. A roupa da zara dura, já as outras mesmo a da nike coitadinha... Não duram muito.

Dicas:

Os brinquedos entretém imenso, invistam seriamente, para além disso também sempre fui fã do desporto e dou tudo o que for preciso para os meus filhos não se habituarem a levar uma vida sedentária. Playstations eles tem, mas só usam 1 hora por dia. (o mais pequeno não usa nada, fica com o comando na mão a pensar que está a jogar -,-')

Os carrinhos é um investimento enorme, experimentem, leiam muitos relatos porque nem tudo o que pareçe é. Os quinnys são enormes, podem custar 600€, podem ser mais pesadinhos, mas assentando no chão voces sentem o que é um carro bom, conduzem-no com um dedo. Os da chicco não valem um estouro, pesados, para virar é preciso um milagre. Eu se tivesse poucas possibilidades preferia comprar um quinny usado do que um chicco novo.

Impor regras, quando é para comer é para se sentarem á mesa, ou nas suas cadeiras, se não comerem á mesa também não comem depois. Para se habituarem a ter regras/horários.
Dormir é a mesma coisa.

Não queiram comprar tudo e mais alguma coisa, eu prefiro investir nos brinquedos do que em outras coisas, como baloiços de bebé bonitinhos que só dá para 3 meses, ou banheiras xpto ( e mesmo assim ja achei que dei muito pra 3 meses) para meia duzia de meses, eles nao duram muito a usar isso, não vale a pena.

Começar a ensinar linguas mesmo em pequeninos, brinquedos interactivos falantes em ingles/frances, as crianças em pequeninas são esponjas, absorvem tudo, aprendem com uma facilidade enorme, por isso deve-se motivar a aprendizagem e ensinar.

Estabelecer limites.

Castigar quando é necessário, porrada não leva a lado nenhum, mas uma palmada nunca matou ninguem.

A fralda deve ser tirada com 1 ano, a chupeta com 2.

Não viciar os pequenos na televisão, verem sim, mas com moderação, porque uma criança deve conseguir brincar com um brinquedo 20-30 minutos, se isso não acontecer, a criança pode ter algum problema a nível de concentração.

Não dêem bolachinhas constantemente e comida sempre que pedem. Não lhes faz bem e existe horários para tudo.

Cansem-nos muito durante o dia, encham a garagem e o jardim com brinquedos grandes para as crianças e deixem-nos cansar-se, as crianças precisam de libertar a sua energia acumulada e eles precisam de correr, pular, cansar-se.

É a minha experiência, não sei se ajuda em alguma coisa.

É a tua experiencia.

A minha diz-me que metade ou mais do que aí escreveste (e li muito por alto) não se aplica noutros casos

Amigo eu estou a criar os meus filhos assim e já lá vou no segundo e todos dizem que são muito inteligentes e bem comportados. Cada qual cria os filhos como quer, mas para chegar ao meu nível li imensos relatos de outras mães e ajudou-me.

Os meus filhos também são inteligentes e bem comportados, e não fiz metade do que escreveste.

Cada caso é um caso, e cada um tem de saber gerir a educação dos filhos da forma mais adequada à personalidade das criançada.

"Chapa 5" não é solução.

Olá Olá!
Que surpresa encontrar um tópico com papás com opiniões firmes sempre a zelar pelos seus pequenos mais-que-tudo! Será que teriam não mais que 15 minutos para nos dar a sua opinião quanto a um assunto cada vez mais em voga nestas questões da paternidade - o recurso às novas tecnologias para procurar informação e ajuda?!

Foi pai nos últimos 12 meses? Ou está neste momento a acompanhar a gravidez da companheira?
Clique aqui para participar num estudo sobre a utilização de Internet por parte dos (futuros)pais para questões de saúde (é um questionário BREVE, apenas necessita de escolher as respostas que melhor traduzem a sua opinião/experiência!): https://www.fpce.uc.pt/limesurvey/in...627173/lang-pt
O pai passou a ter mais dias para estar com o bebé após o seu nascimento? O seu papel nesta fase de vida é cada vez mais reconhecido como valioso e importante! Apelamos assim à vossa participação: ajude-nos a continuar a passar esta mensagem!

Obrigada pela sua participação!

Se conhecer homens que possam contribuir para este estudo, agradecemos a divulgação do mesmo! Também o poderá fazer partilhando a nossa página no facebook: www.facebook.com/recursosonlinesaudementalexperienciapaterna

[A divulgação deste estudo foi previamente autorizada pela moderação responsável por esta secção do fórum.]

Last edited:
Alguém já fez natação com bebés? Há algum tipo de calção-fralda para evitar que haja acidentes na água?

Alguém já fez natação com bebés? Há algum tipo de calção-fralda para evitar que haja acidentes na água?

Sendo curto e grosso, há! [;)] Na secção das fraldas dos supermercados tens sempre fralda-cueca. Nos meus não fiz natação com bebés, mas quando iam para a piscina connosco usavam essas fraldas.

Há, como disse o darkwings, umas fraldas específicas para isso. Mas atenção... deixam passar o chichi. Por isso convém colocá-las mesmo antes de ires com a criança para a piscina/praia.

Back