Adorei este post. Por isso vou dar o meu contributo.
Quarto das crianças:
Camas de grades???? Que estourada. Comprei 2 para que? Cheguei ao fim mandei vir duas camas da little tikes porque camas de grades era como a prisão para eles, não paravam lá.
Para arrumação de brinquedos? (Comprem muitos acreditem, tudo para eles vos deixar em paz) Caixas plasticas daquelas grandes, tirem as tampas e deixem tudo lá dentro.
Arrumação de roupa, tenho um guarda roupa embutido que ocupa uma parede, chega, não quero comodas nem coisas que me entupam a casa. Gosto de ver claridade.
Cozinha:
Cadeira da papa, tive a polly magic, agora tenho uma que acho esticamente bonita bloom fresco preta e dourada.
Esterilizador avent, biberões todas as marcas, melhor marca dr.Bronws 4 grades de biberoes, 1 escorredor biberões chicco
Leite (nao quis amamentar):s26, nidina
Chupetas: bibi, nuk, chicco
Produtos Higiene: Mustela ou jonhsons
Fraldas: Dodot toalhitas também
Cadeira carro: Chicco key1, graco para a etapa seguinte
Voador usei o que era meu que tinha guardado bebecar e serviu!
Cama de viagem, 2 parques de rede, eles nao gostam muito da cama de viagem por isso optem por cores claras, principalmente verde água.
Banho:
Comprei um peixe para medir a temperatura e tal mas aquilo que fazia? No fundo não serviu para nada. Um peixe da chicco.
Banheira Prenatal com um tripé, muda-fraldas etc deu para 2 meses ou 3 depois espalhava a agua toda meto numa banheira normal de meia duzia de euros dentro das nossas.
Espreguiçadeira: Chicco de balanço normal, depois tinha a polly que também fazia de espreguiçadeira.
Carrinhos de bebé:
(Txiii)
High treck bebeconfort forget, não presta
Lolla Bebeconfort a mesma coisa
Pierre cardin vicky Iac
Duo pierre cardin same sheet
Chicco s3 enfim ne?
Maclaren (coitadinho do desgraçado)
Quinny Buzz TOPPPPPP tenho 2, um em cada carro
Quinny Zapp TOPPPP Lindão
Quinny Zapp Xtra não tem graça nenhuma
4 moms origami próxima aquisição
Quinny Freestyle parecia um pacha no carro aquilo passava por cima de tudo enorme, para meter na mala ocupava tudo e eu não podia com ele
Ar Livre:
Coleccção casa jardim chicco: baloiço bebé, escorrega, escorrega castelo, casinha
Trampolim
Brinquedos diversos, ride on, etc
Roupa e vestuário:
Muita gente adora os sapatos da chicco, são asquerosos, prefiro dar mais caro por uns adidas ou nike (prefiro nike) porque são iguais e tem melhor aspecto. Aquelas botinhas ortopedicas deus me perdoe...
Roupa vario várias marcas, zara baby, calças forradas da zara do melhor, prenatal, roupa da chicco alguma, nike, adidas etc. A roupa da zara dura, já as outras mesmo a da nike coitadinha... Não duram muito.
Dicas:
Os brinquedos entretém imenso, invistam seriamente, para além disso também sempre fui fã do desporto e dou tudo o que for preciso para os meus filhos não se habituarem a levar uma vida sedentária. Playstations eles tem, mas só usam 1 hora por dia. (o mais pequeno não usa nada, fica com o comando na mão a pensar que está a jogar -,-')
Os carrinhos é um investimento enorme, experimentem, leiam muitos relatos porque nem tudo o que pareçe é. Os quinnys são enormes, podem custar 600€, podem ser mais pesadinhos, mas assentando no chão voces sentem o que é um carro bom, conduzem-no com um dedo. Os da chicco não valem um estouro, pesados, para virar é preciso um milagre. Eu se tivesse poucas possibilidades preferia comprar um quinny usado do que um chicco novo.
Impor regras, quando é para comer é para se sentarem á mesa, ou nas suas cadeiras, se não comerem á mesa também não comem depois. Para se habituarem a ter regras/horários.
Dormir é a mesma coisa.
Não queiram comprar tudo e mais alguma coisa, eu prefiro investir nos brinquedos do que em outras coisas, como baloiços de bebé bonitinhos que só dá para 3 meses, ou banheiras xpto ( e mesmo assim ja achei que dei muito pra 3 meses) para meia duzia de meses, eles nao duram muito a usar isso, não vale a pena.
Começar a ensinar linguas mesmo em pequeninos, brinquedos interactivos falantes em ingles/frances, as crianças em pequeninas são esponjas, absorvem tudo, aprendem com uma facilidade enorme, por isso deve-se motivar a aprendizagem e ensinar.
Estabelecer limites.
Castigar quando é necessário, porrada não leva a lado nenhum, mas uma palmada nunca matou ninguem.
A fralda deve ser tirada com 1 ano, a chupeta com 2.
Não viciar os pequenos na televisão, verem sim, mas com moderação, porque uma criança deve conseguir brincar com um brinquedo 20-30 minutos, se isso não acontecer, a criança pode ter algum problema a nível de concentração.
Não dêem bolachinhas constantemente e comida sempre que pedem. Não lhes faz bem e existe horários para tudo.
Cansem-nos muito durante o dia, encham a garagem e o jardim com brinquedos grandes para as crianças e deixem-nos cansar-se, as crianças precisam de libertar a sua energia acumulada e eles precisam de correr, pular, cansar-se.
É a minha experiência, não sei se ajuda em alguma coisa.