Tópico dos Papás!! E Mamãs

O meu stress seria mais na parte psiquica.

Tenho duvidas que uma criança tão pequena se consiga "defender" da miudagem maior sendo o futebol um desporto de contacto e com um projéctil a andar para trás e para a frente.

Compreendo, ali não aconteceu. Naquela 1h30 caiu uma vez, tal como o mais velho caiu.

A bola é pequena e adequada à estatura dos de 5 anos.

Pode eventualmente levar uma bolada na cara...

Sim, se fosse no ténis ou berlinde, teria querido entrar na mesma.

Eu sei que existem outras modalidades, e eles também têm sido expostos a elas. O que está falado com o mais velho é que pode frequentar duas modalidades, sendo uma delas obrigatoriamente a natação. Na outra pode escolher do cardápio que ha cá na terra para a idade dele, e vai do futebol ao ténis, passando pela patinagem/hóquei. Está ainda incentivado a ir ver aulas de diversos instrumentos musicais, dança, o que quiser...

Confesso-me até um bocadinho desapontado com a escolha do futebol, porque acho que há modalidades bem mais "nobres" e completas. No meu caso pratiquei canoagem (K1/K2), natação, hóquei (pouco) e fazia ainda corrida e ginásio, fui ainda árbitro de futebol durante 4 anos, e mais recentemente ainda andei quase 2 anos no crossfit. Tenho ainda pena de na minha altura não terem existido por cá equipas de polo aquático e rugby, ou a modalidade do ténis.
Como te percebo. Aqui em casa tenho o exemplo do meu sobrinho. Parece que foi forçado a ir para a bola, como tantos outros. O puto gosta e ainda bem e ao que parece é mesmo um bom pé esquerdo. A ver no que dá.

A minha pimpolha, recebeu ontem o cinturão amarelo e também não é uma modalidade que muito me agrada mas como a mãe fez muita força, lá acedi ao pedido. Ao menos, acho que lhe faz bem ao nível da concentração, pois as rotinas assim o exigem.

Como te percebo. Aqui em casa tenho o exemplo do meu sobrinho. Parece que foi forçado a ir para a bola, como tantos outros. O puto gosta e ainda bem e ao que parece é mesmo um bom pé esquerdo. A ver no que dá.

A minha pimpolha, recebeu ontem o cinturão amarelo e também não é uma modalidade que muito me agrada mas como a mãe fez muita força, lá acedi ao pedido. Ao menos, acho que lhe faz bem ao nível da concentração, pois as rotinas assim o exigem.

Por acaso queria meter a minha numa arte marcial.

Isso e natação... Mas o Covid deu-me cabo dos planos... Esteve inscrita, fecharam. Depois quando abriram ela andava doente e nunca foi. [s)]

Isso e natação... Mas o Covid deu-me cabo dos planos... Esteve inscrita, fecharam. Depois quando abriram ela andava doente e nunca foi. [s)]

O C-19 também obrigou a muita paciência e alguma ginástica para continuar ao longo deste ano. E com as regras a mudarem por vezes numa base quase diária, acabou por correr bem.

Teve aulas e até participou em torneios (sem ser no modo competição) online.

Também existe por cá judo. Nunca pratiquei, mas o meu irmão sim. Por acaso é um desporto que vejo com bons olhos.

Pois, a natação é fundamental. Mais que um desporto, é um instrumento para a vida.

Morando no interior, numa terra onde só em 2004 foram inauguradas umas piscinas municipais, tive a sorte de os meus pais terem disponibilidade para nos levarem aos concelhos vizinhos. Só quando entrei para o crossfit, e no seguimento de exercícios realizados dentro de água, é que percebi que há muita malta d aminha geração com grandes dificuldades na água.

O meu, experimentei o basket, foi uma ou duas vezes, não gostou.

Pediu para ir ao futebol, a primeira vez não gostou.

Pediu mais tarde para voltar ao futebol, fomos a um sítio diferente, encontrou uma carrada de amigos, anda lá até hoje (3ª época).

Andou também na natação, fartou-se. Não fiz "birra" para que continuasse, se quiser vai pedir.

Queria ir experimentar uma arte marcial, mas estou como o SilverArrow, o Covid estragou os planos, e agora não sinto ainda confiança para o meter (não quero que comece e tenha de parar 1 mês depois), vamos ver após Setembro.

Caríssimos, ontem deparei-me com um dilema, e gostaria de obter a vossa opinião.

O meu filho de 5 anos pediu-nos para experimentar um treino de futebol, num dos clubes aqui da terra. Lá desenvolvi contactos e o miúdo ontem foi ao primeiro treino.

Falamos de uma coisa básica, que utiliza aí uns 20 m2 de um campo sintético, com duas mini balizas. O treinador mete-os a "jogar" 2x2 e com uma paciência de santo vai-lhes ensinando o básico dos básicos. O treino dura 1h30, com 3 ou 4 momentos de hidratação. Tem o mesmo ritmo de miúdos daquela idade a jogarem num qualquer jardim.

Até aqui tudo tranquilo para mim, sei que não está ali um CR7, até porque aparenta ter 2 pés esquerdos como o pai [:D]

Agora o busilis da questão...

Levámos o mais novo, com 3 anos. O gajo estava danadinho para entrar, apesar de termos levado uma bola para se entreter cá fora, e assim que o treinador lhe deu essa hipótese, lá foi ele!!. Andou ali misturado no meio dos outros, a baralhar o jogo todo, chutando para onde estava virado [:D]. Adorou aquilo, mas estou aqui reticente em o submeter àquela 1h30 de exercício físico duas vezes por semana para uma criança de apenas 3 anos.

Qual a vossa visão sobre isto?

PS: O treinador diz que é aceitam partir dos 5 anos, mas que se gostou tanto, por ele não existe qualquer problema do mais novo andar ali também.
Curioso, o meu tb com 5 anos, sempre que o vou buscar à escola (15:30), pergunta sempre se é hoje que vai treinar
Já estou em contactos para o levar a um treino, até pq tem mesmo encostado à escola....

O que recomendam e onde, a nível destes coletes para crianças?

e1355c63f7de2c5d83ec12d3d7c328d7.jpg

Boas papás e mamas
Há por aí alguém que use uma cadeira grupo 2/3?
O que usam para os vossos pequenos não tombarem para a frente quando estão a dormir e vocês precisam de travar?
Obrigado

Boas papás e mamas
O que usam para os vossos pequenos não tombarem para a frente quando estão a dormir e vocês precisam de travar?
Obrigado

"Colar cervical" deve ser das poucas opções que há para o que pretendes, mesmo assim não evita, mas atenua.

Uma coisa que também ajuda, é usares os cintos da cadeira e não o do automóvel (a passar na criança), mas se a criança já for maior aí não dá para usar os da cadeira, só do automóvel, passa logo a existir mais balanço nas curvas e travagens.

"Colar cervical" deve ser das poucas opções que há para o que pretendes, mesmo assim não evita, mas atenua.

Uma coisa que também ajuda, é usares os cintos da cadeira e não o do automóvel (a passar na criança), mas se a criança já for maior aí não dá para usar os da cadeira, só do automóvel, passa logo a existir mais balanço nas curvas e travagens.
Isso usa mas é só mesmo para a cabeça não tombar, o problema é que nas travagens o corpo acima da cintura tomba mesmo para a frente e queria evitar isso
Já usa os cintos do carro e mesmo a cadeira que usa não traz cintos próprios só mesmo os do veículo
Obrigado

Boas papás e mamas
Obrigado

Retardo ao máximo o uso da cadeira para a "frente". ou seja, ele está com a cadeira voltada para "trás" e, travando, ele ainda se encosta mais [:D]

Quantos kg tem o teu? se calhar até aos 15kg ainda consegues!

Retardo ao máximo o uso da cadeira para "trás". ou seja, travando, ele ainda se encosta mais [:D]

Quantos kg tem o teu? se calhar até aos 15kg ainda consegues!
Tem 20kg, sim a cadeira dá para desencostar o assento e ficar com as costas mais deitadas mas será que ao nível da segurança não há problema?
Neste momento está o mais encostada atrás possível ou seja quase num ângulo de 90°
Já agora é uma cybex solution z com isofix

Tem 20kg, sim a cadeira dá para desencostar o assento e ficar com as costas mais deitadas mas será que ao nível da segurança não há problema?
Neste momento está o mais encostada atrás possível ou seja quase num ângulo de 90°
Essa não tem uma espécie de guia para o cinto para o fazer passar bem junto ao ombro, para segurar mais o corpo?

Eu depois editei, porque troquei termos.

2/3 voltada para trás? E espaço para as pernas?

O meu só tem 12 kg.. e sim, o espaço para as pernas não é muito porque já toca no encosto dos bancos do carro com as pernas, mas as viagens para já são curtas.

Mas enquanto der, retardo ao máximo.
E sim, com 20kg não deve dar mesmo.
Se calhar a partir dos 15kg / 3 anos não há outra forma e temos de colocar a cadeira para a frente e aí, se adormece, a cabeça vai esta sempre a tombar.

Voltar
Superior