Caríssimos, ontem deparei-me com um dilema, e gostaria de obter a vossa opinião.
O meu filho de 5 anos pediu-nos para experimentar um treino de futebol, num dos clubes aqui da terra. Lá desenvolvi contactos e o miúdo ontem foi ao primeiro treino.
Falamos de uma coisa básica, que utiliza aí uns 20 m2 de um campo sintético, com duas mini balizas. O treinador mete-os a "jogar" 2x2 e com uma paciência de santo vai-lhes ensinando o básico dos básicos. O treino dura 1h30, com 3 ou 4 momentos de hidratação. Tem o mesmo ritmo de miúdos daquela idade a jogarem num qualquer jardim.
Até aqui tudo tranquilo para mim, sei que não está ali um CR7, até porque aparenta ter 2 pés esquerdos como o pai [

]
Agora o busilis da questão...
Levámos o mais novo, com 3 anos. O gajo estava danadinho para entrar, apesar de termos levado uma bola para se entreter cá fora, e assim que o treinador lhe deu essa hipótese, lá foi ele!!. Andou ali misturado no meio dos outros, a baralhar o jogo todo, chutando para onde estava virado [

]. Adorou aquilo, mas estou aqui reticente em o submeter àquela 1h30 de exercício físico duas vezes por semana para uma criança de apenas 3 anos.
Qual a vossa visão sobre isto?
PS: O treinador diz que é aceitam partir dos 5 anos, mas que se gostou tanto, por ele não existe qualquer problema do mais novo andar ali também.