Tópico dos tablets

verge-lb-975.jpg

verge-lb-1266.jpg

verge-lb-1200.jpg

verge-lb-1266.jpg

Chegou o futuro TABLET!!
Nada será igual a partir de agora...

Mais ou menos como quando saiu o Win8 nos Nokia. Nada foi igual.

Este é um topico que me interessa

Queria saber as diferenças entre a tablet CINTIQ da marca WACOM e uma tablet all in one com pen Stylus (tipo as Wacom) do tipo Imac ,macbook ,asus eeeTOP, Dell, HP all in one, Acer, SOny ,Toshiba ,etc com touch view e windows7 , bem como as tablets de 10" tipo BQ tesla com Android 4.0, eee transformer da asus, etc?

Para uso profissional e para sketch Design multimedia o que recomendam uma mesa digitalizadora WACOM Bamboo ou um pc all in one com win7 ou uma tablet de 10" com android 4.0 e o que valerá apena comprar é que a Wacom tem 1024 niveis de pressão e as tablets android e os pcs tudo em um , podem não corresponder à pressão de 1024 ou mais mas sim a 256 niveis?

O sistema Operativo Win7 continua a ser claramente superior ao Android 4.0, com maior variadade de programas e menos bugs?
Qual é o vosso feedback?

Last edited:
Esquece tudo o resto vai para a Wacom Bamboo ... o resto é paisagem.

Nenhum tablet te vai dar a agradabilidade de uso que a mesa dá , nem o mesmo nivel de qualidade e funcionalidades.

Wacom Bamboo + Imac ou Macbook e tens a tua workstation perfeita.

As Wacom têm 2048 niveis de pressão e se as tablets tiverem um mini ecran até 15" ou esses pcs novos com win7 tudo em um tiverem uma pressao baixa pode não compensar é que vejo mais profissionais designers, cartoonistas ,engenheiros mecânicos ,e criativos da àrea multimádia a usarem material da Wacom, que os tablets, Ipads ou pcs all in one do tipo asus eeetop ou imac.

Last edited:
As Wacom têm 2048 niveis de pressão e se as tablets tiverem um mini ecran até 15" ou esses pcs novos com win7 tudo em um tiverem uma pressao baixa pode não compensar é que vejo mais profissionais designers, cartoonistas ,engenheiros mecânicos ,e criativos da àrea multimádia a usarem material da Wacom, que os tablets, Ipads ou pcs all in one do tipo asus eeetop ou imac.

Nem mais ... os Profissionais usam Wacom ou outras marcas identicas ... Os amadores usam tablet's porque acabam por ter um 2 em 1 ...

Resta saber o que tu és ou queres ser .

Sao produtos completamente diferentes e com finalidades diferentes ... estás a comparar uma mesa digitalizadora com um tablet ... nao fazem a mesma coisa.

Mais ou menos como quando saiu o Win8 nos Nokia. Nada foi igual.

Win8 nos Nokia não existe. O que há é Windows Phone 7.5 nos Nokia. WP8 vai ser apresentado, ou desvendado alguma coisa dele, amanhã, e sairá em Outubro.

Quanto a este Surface da Microsoft, ... acho que vem aí aquele que será provavelmente o meu primeiro tablet :) . Estava na expectativa que saísse para ver como seria, e pelos vídeos parece estar como calculava.
Mas só para o próximo ano penso nisso a sério ...

Last edited:
Win8 nos Nokia não existe. O que há é Windows Phone 7.5 nos Nokia. WP8 vai ser apresentado, ou desvendado alguma coisa dele, amanhã, e sairá em Outubro.

Quanto a este Surface da Microsoft, ... acho que vem aí aquele que será provavelmente o meu primeiro tablet :) . Estava na expectativa que saísse para ver como seria, e pelos vídeos parece estar como calculava.
Mas só para o próximo ano penso nisso a sério ...

Ou isso. [:D]
A Microsoft já anda para apresentar a "next big thing" há anos... e a coisa tem saído mais ou menos furada.
Mas espero que sim. Eu quero é produtos porreiros para poder ter mais opções.

A Microsoft já anda para apresentar a "next big thing" há anos... e a coisa tem saído mais ou menos furada.
Mas espero que sim. Eu quero é produtos porreiros para poder ter mais opções.

Sim, sem dúvida. O Windows 8 e a sua UI Metro anda a ser "desvendada" à "séculos", e já estamos um bocadinho fartos do está quase e tal ... [:D] [:D] e nunca mais é [8b]
Também sou da opinião que a Microsoft se está a atrasar demasiado em lançar estes produtos para o mercado. O meu irmão já esteve várias vezes na sede, e na nova cá (trabalhos em parceria), e diz-me que aquilo está muito porreiro e funcional, e que já devia estar cá fora. Vamos ver quando é ...

Na verdade, ontem a Microsoft apresentou não uma, mas duas tablets, que partilham o nome e o formato geral, mas são bastante diferentes.

A versão ARM (RT) é mais fina, mais leve, tem menor resolução, USB 2, e corre uma versão de Windows que não suporta software legacy, seja do Windows 7, Vista, XP, etc. Não há aqui qualquer vantagem a nível de suporte de software, a não ser aquele prometido pelo próprio fabricante, como o Office. Nesse campo parte em larga desvantagem face a iOS e Android.

A versão X86 (Pro) tem um processador Intel, é maior e pesa quase 1kg, tem uma resolução superior, suporte para pen, USB 3, e corre o Windows 8 normal, com a parte Metro, e com todo o software Windows no modo desktop. Photoshops e afins podem correr lá à vontade.

Se a primeira vai tentar correr com o iPad, a segunda, até a nível de preço, vai-se mandar para os ultrabooks de 1000€ à vontade. Mesmo olhando para o preço e considerando-a uma tablet premium pela competitividade a nível de specs, a espessura e peso de quase 1kg tiram-lhe a praticalidade e versatilidade face às tablets ARM (iPad, Android e Win RT). Bem como a autonomia.

Para ambas as tablets, sobretudo para a ARM, a capa com teclado está muito porreira no entanto, ao contrário dos transformers não lhe acrescenta grande bulk nem peso, é apenas uma capa que protege e tem essa funcionalidade extra.

Essa solução da capa com teclado e trackpad parece-me sensacional, mas estou expectante para saber como será a ergonomia disso. Acho que precisará de bastante prática até se conseguir escrever nisso como num teclado tradicional.

A correr o Windows 8, torna-se muito mais do que apenas um concorrente do iPad. É um computador a sério.

E agora sim, o Windows 8 começa a fazer muito mais sentido. Acho que a Microsoft tem muitas esperanças para este tablet/pc.

Essa solução da capa com teclado e trackpad parece-me sensacional, mas estou expectante para saber como será a ergonomia disso. Acho que precisará de bastante prática até se conseguir escrever nisso como num teclado tradicional.

A correr o Windows 8, torna-se muito mais do que apenas um concorrente do iPad. É um computador a sério.

E agora sim, o Windows 8 começa a fazer muito mais sentido. Acho que a Microsoft tem muitas esperanças para este tablet/pc.

Como ja disseram, a versao Pro que ira sair mais tarde e trará Windows 8 na integra, é mais que um tablet, é um ultrabook basicamente, o preço esta previsto para ser 1000€ ou perto disso o que faz afastar-se dos Tablets normais. A versao RT com o CPU ARM (penso que seja o Dual-Core da Intel nao?) é que sera concorrente do iPad, grande contra - software legacy nao existe, ou seja, tem que se criar aplicaçoes para correr na RT, logo é engraçada mas duvido que ira trazer muitas vantagens comparativamente com um iPad, ate pelo preço que nao sera nada meigo (penso que a RT sem teclado ande na casa dos 550€)

Como ja disseram, a versao Pro que ira sair mais tarde e trará Windows 8 na integra, é mais que um tablet, é um ultrabook basicamente, o preço esta previsto para ser 1000€ ou perto disso o que faz afastar-se dos Tablets normais. A versao RT com o CPU ARM (penso que seja o Dual-Core da Intel nao?) é que sera concorrente do iPad, grande contra - software legacy nao existe, ou seja, tem que se criar aplicaçoes para correr na RT, logo é engraçada mas duvido que ira trazer muitas vantagens comparativamente com um iPad, ate pelo preço que nao sera nada meigo (penso que a RT sem teclado ande na casa dos 550€)
Sobre a versão ARM nem me pronuncio, porque não a vejo como algo muito interessante para mim. A versão Pro é que realmente pode ser revolucionária, por ter todas as funcionalidades dum laptop, com o tamanho e peso de um tablet.

Não se vai fazer apps para correr no rt, vai-se fazer apps para correr no metro ui, que vai funcionar em todo o lado (pc's incluido).
Alias mesmo nos pc's tudo o que não seja metro vai praticamente ser considerado legacy e vai ser corrido na tile desktop.
Em relação ao cpu do arm, li que há rumores que seja nvidia, não se sabe qual.

Tens de investigar melhor então. É uma solução muito mais inovadora do que a usada no Transformer Prime.

Nunca disse que o era. Só salientei o aspecto com que quem olha pela primeira vez e vê a apresentação. [;)]

Veremos é que autonomia terá.

Back