LuisPedro
Well-known member
Faz umas semanas que deixei feedback sobre o meu (agora ex) Google Pixel 9 Pro XL, estava muito satisfeito com ele e pela primeira vez que usava um telefone mais de 6 meses e nada no mercado me dava vontade de trocar.
Falei cedo demais, comecei a achar estranho que recebia poucas chamadas, depois comecei a receber mensagens de que me tinham ligado, ligava de volta e a chamada desligava em poucos segundos de estar a tocar.
Pensei que o cartão SIM tinha avariado, peguei no Samsung A15 5G que tenho como telemóvel de recurso e para bicicleta, troquei o cartão e tudo funciona como deve ser.
Passados uns dias volto a tentar e deixei de ter rede no telefone, resultado, infiltração de água foi o que me foi dito, o telefone nunca esteve debaixo de água, nunca teve água dentro da capa, apenas uma ou outra vez com dedos molhados/húmidos mexi no ecrã.
Vendi o dito como defeituoso pois a garantia foi me negada.
A mulher tem o Pixel 9 Pro, nas férias até água salgada levou (salpicos), esteve uns 5-6 segundos dentro da piscina quando lhe escorregou....não se notou qualquer tipo de alteração no funcionamento. Só posso deduzir que o meu teria algum defeito na proteção contra a humidade/líquidos.
Muita pena, fiquei muito desiludido tanto com o problema como com a assistência falamos de um telefone com 8-9 meses e que nunca foi aberto ou teve uma queda em superfícies duras. Estava rendido à marca, morreu por aqui.
Desiludido com a assistência tanto da Google como da Apple (telefone anterior), vou me manter com A15 que esse ao menos è "descartável" pelo que me custou (perdi quase 4 vezes o valor do A15 em novo no Pixel)
O Pixel 6a da minha filha, continua a "bombar" com horas e horas de livros/histórias contadas por dia, com mensagens e fotos típicas de uma menina de 11 anos. Tivemos que a tirar do plano familiar da Google porque ela gasta mais memória online que a mãe e eu juntos, agora tem o dela e eu escuso de pagar pelo plano de 2TB
Cumprimentos,
Ricardo
Vou no sexto google pixel, sendo o último o 9 pro, e o unico com o qual tive o problema das chamadas (não recebia, e posteriormente mensagem de tentativa de contacto) foi o pixel 3, com chip snapdragon.
Em relação à agua, telefones ip68 sempre usei no mar e piscina, tive problema apenas com o pixel 7, que após lavagem de rotina, depois de usar em circunstâncias radicais, houve entrada de água e matou-me o display. Já tinha mais de 2 anos, caso contrário acionava a garantia da amazon.