Tópico dos telemóveis

Alias esse top, já que queres usar como referencia da toda a poderosa Apple só mostra como os clientes são comidos de cebolada. Quando pagam 600 e tal euros, e perdem para o oneplus 3 de 400 euros. [:)]

eu não uso para nada. Apenas coloco que ao contrário do que se diz repetidamente aqui até à exaustão, o SE não é tão mau telefone como o pintam, muito pelo contrário.

O oneplus 3 já se vende em Portugal? Eu usei site kuantokusta de propósito para apenas comparar com os que se vendem em Portugal agora. Os que agora ainda não se vendem, não devem contar. Senão pra isso também se usa o preço do iphone na América e aí passa a ser dos mais baratos.

Tópico dos telemóveis

Alias esse top, já que queres usar como referencia da toda a poderosa Apple só mostra como os clientes são comidos de cebolada. Quando pagam 600 e tal euros, e perdem para o oneplus 3 de 400 euros. [:)]

"Comido de cebolada" é o utilizador de um android de 200€ quando tem um WP de 100€ a fazer tudo o que Android faz mas de forma muito mais fluida e rápida.

eu não uso para nada. Apenas coloco que ao contrário do que se diz repetidamente aqui até à exaustão, o SE não é tão mau telefone como o pintam, muito pelo contrário.

O oneplus 3 já se vende em Portugal? Eu usei site kuantokusta de propósito para apenas comparar com os que se vendem em Portugal agora. Os que agora ainda não se vendem, não devem contar. Senão pra isso também se usa o preço do iphone na América e aí passa a ser dos mais baratos.

A oneplus sempre vendeu pelo site original, que entrega em Portugal e o preço é igual. 399. Sempre foi assim.

Não li o que disseram sobre o SE, pessoalmente acho que é mau para o preço. Mas isso sou eu, que não consigo gostar do ecrã tão pequeno.

"Comido de cebolada" é o utilizador de um android de 200€ quando tem um WP de 100€ a fazer tudo o que Android faz mas de forma muito mais fluida e rápida.

Nisso concordo, android tem que ser a partir dos 250. ( Mas não faz tudo, pelo menos em aplicações)

E tu?
6char

Um não é melhor que o outro porque custa 400€ e o outro 600€ e ganha num benchmark...

Ora bem. Digo isso desde o princípio dos tempos.

E depois no fim conta também a preferência do utilizador. Eu prefiro WP e IOs ao Android. Mas todas as vezes.

OnePlus 3 vs Honor 8 vs bq Aquaris X5 Plus

Um destes três vai ser a minha compra em Setembro.

O Honor 8 não sei se vai estar disponível. Dos 3 é o que me agrada mais porque não queria algo muito grande e se vier por 399€ pelas especificações e construção parece ser um bom preço.

O bq é a compra racional porque é o tamanho que quero, é o mais barato e é o que tem melhor assistência.

O OnePlus é o bicho que gostava de ter se não fosse as 5.5" e os problemas que estou sempre a ler de recepção de GPS, wifi e qualidade de ecrã.

Resumindo precisava apenas da opinião de quem tenha ou contactou com um OnePlus 3. Vale a pena o bicho? Tem tido problemas?

OnePlus 3 vs Honor 8 vs bq Aquaris X5 Plus
Tirava o Bq e substituía pelo ZTE Axon 7. Este, o OP3 e o H8 neste momento estão a ter muito destaque pela imprensa dedicada ao mundo dos telemóveis. Para quem quer ter um telemóvel com características de topo mas não pode ou não quer dar uma pequena fortuna por um telemóvel, estes 3 são as melhores opções de momento. Há no entanto a questão da disponibilidade...

O ZTE Axon 7 é um OP3 mas com ecrã QHD.
Muito bom é pena aqueles botões capacitivos horríveis e sem retro-iluminação.

O mercado do Android é um mercado que exige conhecimento devido à imensa oferta de modelos existentes e à abertura do próprio sistema que permite uma panóplia de configurações. As marcas apesar de girarem todo o seu marketing nos topo de gama (óbvio) não é destes que sobrevivem e então é muito normal quererem ir buscar os louros às gamas mais baixas...modelos capados em tudo, e até menos optimizados onde a unica semelhança com os topo é o logo da marca.
E é precisamente neste mercado que se tem de ter cuidado, caso contrário é ver queixas de vírus, bloqueios e "iOS e WP é que é", etc.

No entanto existem excepções e bons exemplos, a Motorola por exemplo. para mim continua a ter das opções mais credíveis na gama baixa com o moto E e G (abaixo dos 250e). Mas lá está, quem vai querer um Moto G 3rd quando basta entrar numa loja qualquer e são logo aborvidos por todo o marketing em volta dos samsung e LG?

Last edited:
Tópico dos telemóveis

O mercado do Android é um mercado que exige conhecimento devido à imensa oferta de modelos existentes e à abertura do próprio sistema que permite uma panóplia de configurações. As marcas apesar de girarem todo o seu marketing nos topo de gama (óbvio) não é destes que sobrevivem e então é muito normal quererem ir buscar os louros às gamas mais baixas...modelos capados em tudo, e até menos optimizados onde a unica semelhança com os topo é o logo da marca.
E é precisamente neste mercado que se tem de ter cuidado, caso contrário é ver queixas de vírus, bloqueios e "iOS e WP é que é", etc.

No entanto existem excepções e bons exemplos, a Motorola por exemplo. para mim continua a ter das opções mais credíveis na gama baixa com o moto E e G (abaixo dos 250e). Mas lá está, quem vai querer um Moto G 3rd quando basta entrar numa loja qualquer e são logo aborvidos por todo o marketing em volta dos samsung e LG?

:) eu tive motorola. Moto E e moto G. Concordo contigo nesse ponto, mas WP continua a ser melhor. As potencialidades de configuração e de utilizações de administrador fogem do espectro do utilizador comum e não é desses que se fala ou pelo menos, aqueles a que me refiro. Isso é uma minoria. Eu refiro-me a quem vai a uma loja, compra um telemóvel que gosta e minimamente se adequa ao que procura e que depois o utiliza. No dia-a-dia em situações reais. Em que equipamento é suposto funcionar.

Se eu dou a mesma utilização a um WP de 60 euros (Lumia 630) que dou a um Android de 200€ (moto G e LG G4c) e o WP é melhor que ambos, alguma coisa está mal... Vá moto G é 1 milhão de xs melhor que o G4c mas não era melhor que o Lumia 630.

Ah, também tive um samsung S6.. Não gostei. E ecrã é demasiado grande para o meu gosto. Comparando, prefiro usar o atual iphone 4S ao S6.

O OnePlus3 parecia que era a última coca-cola do deserto neste tópico, mas afinal, a julgar pelo que escreveu um user acima afinal tem perdas de wi-fi, sinal gps etc... Pode-se-lhe sempre dizer "mas tens o telemóvel com melhor performance do mercado"! Claro que isso significa rigorosamente nada, quando interfere com a funcionalidade ou utilização que se dá ao telefone no dia a dia. No WP (ou IOS) acaba por prevalecer a máxima "menos é mais". Não é tão bom nos números, mas funciona. Porque é otimizado para funcionar. Não é uma junção de elementos avulsos que se juntam numa caixa, como na altura em que toda a gente comprava um pc desktop e montava uma caixa "à medida" com os componentes que entendia.

Last edited:
Tópico dos telemóveis

O ZTE Axon 7 é um OP3 mas com ecrã QHD.
Muito bom é pena aqueles botões capacitivos horríveis e sem retro-iluminação.

Chiu... Não digas isso que vem já aqui alguém escrever que utilizar o telemóvel está "sobrevalorizado". O que importa é ter as melhores specs pelo preço e vencer testes de performance. Se os botões capacitivos são difíceis de operar, isso são meros "detalhes" que dão "personalidade" ao equipamento.

Last edited:

Falaste bem... Eu tenho um Motorola Moto G 1st GEN, modelo que saiu há uns 3 anos e me custou na altura cerca de 200€. Posso dizer que até ver não estou nada arrependido da escolha e estou a fazer conta de o manter mais um tempo se se mantiver porreirinho. Há telemóveis mais rápidos, há... Colocava-lhe apenas mais 1Gb, mas continua-me a servir perfeitamente.

No entanto, na altura em que o comprei, nem se vendia cá sequer. O pessoal que os comprava era basicamente pessoal que frequentava fóruns, via reviews e os mandava vir de fora. Tanto que o meu no inicio até nem vinha em PT-PT, vinha em PT-BR e confesso que por vezes alguns termos eram chatos.

Só passados uns bons meses, se calhar quase meio ano depois é que houveram lojas nacionais a vende-lo e mesmo assim quem os comprava já sabia ao que ia.

Actualmente não sei como é o panorama dos actuais relativamente a esse aspecto, mas duvido que alguém olhe para um Motorola mesmo que existam à venda nas grandes superfícies, quando só se ouve é falar de Samsung, Samsung, Samsung... Samsung pode ser boa, mas às vezes já enjoam aquelas conversas no café "Ai tenho um Samsung" [8b]

Quanto a mim, os Samsung são um pouco caros para o que oferecem. O suporte a nível de actualizações não é dos melhores e aquilo vem cheio de tralha que deita por terra o bom Hardware que trazem.

Actualmente a Motorola está nas mãos da Lenovo, pelo que não sei se a qualidade de construção e fiabilidade ainda se mantém, mas vou considerar a oferta numa próxima compra.

Quanto a mim, os Samsung são um pouco caros para o que oferecem. O suporte a nível de actualizações não é dos melhores e aquilo vem cheio de tralha que deita por terra o bom Hardware que trazem.
Desde que tenho o S7 (desde que saiu) já teve pelo menos 3 actualizaçoes de software. Em 5 meses, 3 actualizações. Portanto acho que não se deve falar do que não se sabe.

No entanto, concordo que vem cheio de tralha

Desde que tenho o S7 (desde que saiu) já teve pelo menos 3 actualizaçoes de software. Em 5 meses, 3 actualizações. Portanto acho que não se deve falar do que não se sabe.

No entanto, concordo que vem cheio de tralha
Não quero estar aqui a criticar por criticar.. pode ser que a Samsung tenha mudado de política, mas que é conhecida por lançar tarde e a más horas actualizações.. isso é!

Geralmente versões novas do Android demoram bastante tempo.. e se não estou em erro falamos de meio ano a um ano..

Se a memória não me falha, a Samsung foi das primeiras marcas a libertar o Lollipop no S5.

Depois, daí para a frente não sei, deixei de usar Android.

Não quero estar aqui a criticar por criticar.. pode ser que a Samsung tenha mudado de política, mas que é conhecida por lançar tarde e a más horas actualizações.. isso é!

Geralmente versões novas do Android demoram bastante tempo.. e se não estou em erro falamos de meio ano a um ano..
Tive essa experiência, o meu último Samsung que tive, recebeu 2 actualizações e demorou muito tempo para as receber. Tratava-se do Note III.

Se procuram actualizações regulares, a melhor escolha é o Nexus.

Se a memória não me falha, a Samsung foi das primeiras marcas a libertar o Lollipop no S5.

Depois, daí para a frente não sei, deixei de usar Android.

O meu S5 (livre) desde Junho que tem a versão 6.0.1, o da minha esposa como esta bloqueado demorou pelo menos mais um mês a fazer a actualização.

Cumps

Pessoal expert em Android, activei a assinatura gratuita por 3 meses do Google Play, no entanto não estou a conseguir ouvir as musícas que já guardei, no modo offline.
Como é a 1ª vez que estou a utilizar este serviço, alguma coisa me está a faltar :sh)
Necessito da vossa ajuda para resolver este grande problema [:D]
Obrigado

Back