No entanto existem excepções e bons exemplos, a Motorola por exemplo. para mim continua a ter das opções mais credíveis na gama baixa com o moto E e G (abaixo dos 250e). Mas lá está, quem vai querer um Moto G 3rd quando basta entrar numa loja qualquer e são logo aborvidos por todo o marketing em volta dos samsung e LG?
Falaste bem... Eu tenho um Motorola Moto G 1st GEN, modelo que saiu há uns 3 anos e me custou na altura cerca de 200€. Posso dizer que até ver não estou nada arrependido da escolha e estou a fazer conta de o manter mais um tempo se se mantiver porreirinho. Há telemóveis mais rápidos, há... Colocava-lhe apenas mais 1Gb, mas continua-me a servir perfeitamente.
No entanto, na altura em que o comprei, nem se vendia cá sequer. O pessoal que os comprava era basicamente pessoal que frequentava fóruns, via reviews e os mandava vir de fora. Tanto que o meu no inicio até nem vinha em PT-PT, vinha em PT-BR e confesso que por vezes alguns termos eram chatos.
Só passados uns bons meses, se calhar quase meio ano depois é que houveram lojas nacionais a vende-lo e mesmo assim quem os comprava já sabia ao que ia.
Actualmente não sei como é o panorama dos actuais relativamente a esse aspecto, mas duvido que alguém olhe para um Motorola mesmo que existam à venda nas grandes superfícies, quando só se ouve é falar de Samsung, Samsung, Samsung... Samsung pode ser boa, mas às vezes já enjoam aquelas conversas no café "Ai tenho um Samsung" [8b]
Quanto a mim, os Samsung são um pouco caros para o que oferecem. O suporte a nível de actualizações não é dos melhores e aquilo vem cheio de tralha que deita por terra o bom Hardware que trazem.
Actualmente a Motorola está nas mãos da Lenovo, pelo que não sei se a qualidade de construção e fiabilidade ainda se mantém, mas vou considerar a oferta numa próxima compra.