Tópico dos telemóveis

Um s8 tem um so mais fluido que o topo de gama da xiaomi.... Mimix2.
Nunca apercebi muito bem isso da touchwiz, acho que é moda dizer que não s e gosta nos dias de hoje....
Mas para dizer a verdade, está história de uis é uma grande treta, nós usamos o interface para carregar num ícone que nos abre uma app.... É com outra app mudamos o aspeto da ui....
Deve ser como a moda de ter um Galaxy S.

O touchwiz, ou o que quer que lhe chamem hoje, é mais do que uma skin. Assim como as alterações que os outros fabricantes fazem, não é só mudanças de aparência.

Apesar de estar mais próxima do stock, é uma questão de gosto, ainda posso dizer que gosto ou não gosto, seja por causa das cores, seja por causa das alterações que fazem, ou seja por causa da menor suavidade que apresenta.

Parece que a versão no note 8 está melhorada, mas dizem isso todos os anos portanto...

Mas onde isto já vai, começou por dizerem que Xiaomi é chinocas sem qualidade e já vai a no touchwiz no s8 é mais suave do que miui no mix 2...

Last edited:
Deve ser como a moda de ter um Galaxy S.

O touchwiz, ou o que quer que lhe chamem hoje, é mais do que uma skin. Assim como as alterações que os outros fabricantes fazem, não é só mudanças de aparência.

Apesar de estar mais próxima do stock, é uma questão de gosto, ainda posso dizer que gosto ou não gosto, seja por causa das cores, seja por causa das alterações que fazem, ou seja por causa da menor suavidade que apresenta.

Parece que a versão no note 8 está melhorada, mas dizem isso todos os anos portanto...

Mas onde isto já vai, começou por dizerem que Xiaomi é chinocas sem qualidade e já vai a no touchwiz no s8 é mais suave do que miui no mix 2...

Um fórum funciona assim mesmo, a conversa vai fluindo....
Não sou eu que o digo, acompanho desde longa data alguns dos maiores canais tech do YouTube e a opinião é generalizada, o sistema operativo do s8 é mais fluido que o Mimix2, aliás, todos estes canais enaltecem o Mimix2 e Z suas qualidades mas "in the end of the day" o S8 é melhor.
Tu podes dizer do que gostas e não gostas, como eu o posso, mas quando falamos de sistema operativo Android de uma. Marca ou outra, estamos apenas com paneleiric**... Cores? Muda a cor. Icons, muda os icons, a forma como passa de um separador para o outro? Muda isso. Se tem animação ao carregar no icon? Desativa..... Quer dizer.........
Mas uma coisa devo dizer, tinha eu um s5, que tinha uma função de dividir o ecrã em 2 e não conhecia à época outro que o fizesse, hoje é standard no Android.... Entretanto no s8 posso colocar uma janelinha pequenina em cima de uma app e a janelinha com outra app a correr lá dentro, provavelmente para o ano é standard....
Mas, resta dizer que a ui é a última coisa que importa quando compro um telemóvel.... Estou a falar das que não têm bugs....

Que bando de burros que falam da Xiaomi com se percebessem alguma coisa... Para começar a Xiaomi tem os preços que tem nos telemóveis porque pouca ou nenhuma publicidade fazem, para além de que a maior parte do dinheiro que ganham provêm doutros produtos e não dos telemóveis.
Maa pronto, os Huawei, iPhones e Samsungs é que são bons.. Para além de ser tudo feito praticamente no mesmo sítio em termos de construção, as suas Specs são muito superiores 😂 algum pessoal a de facto vive no seu próprio planeta.. É assim que a Apple faz dinheiro, gente que tem pala.

Olha que não sei...

Aqui há uns tempos, um Youtuber colocou um vídeo dizendo para não se comprar um iPhone X e comprar um Xiaomi qualquer (já não me recordo, acho que era o Mi Mix 2)

Se isto não era um vídeo encomendado, parecia muito... [:D]

Não sou eu que o digo, acompanho desde longa data alguns dos maiores canais tech do YouTube e a opinião é generalizada, o sistema operativo do s8 é mais fluido que o Mimix2, aliás, todos estes canais enaltecem o Mimix2 e Z suas qualidades mas "in the end of the day" o S8 é melhor.
Tu podes dizer do que gostas e não gostas, como eu o posso, mas quando falamos de sistema operativo Android de uma. Marca ou outra, estamos apenas com paneleiric**... Cores? Muda a cor. Icons, muda os icons, a forma como passa de um separador para o outro? Muda isso. Se tem animação ao carregar no icon? Desativa..... Quer dizer.........
Mas uma coisa devo dizer, tinha eu um s5, que tinha uma função de dividir o ecrã em 2 e não conhecia à época outro que o fizesse, hoje é standard no Android.... Entretanto no s8 posso colocar uma janelinha pequenina em cima de uma app e a janelinha com outra app a correr lá dentro, provavelmente para o ano é standard....
Mas, resta dizer que a ui é a última coisa que importa quando compro um telemóvel.... Estou a falar das que não têm bugs....

Estás a comparar o q não tem comparação... No fim do dia, exceto necessidades específicas de alguns utilizadores em particular, o S8 será melhor é o Mi Mix será o melhor na relação custo benefício.

Ninguém no seu perfeito juízo discute a "liderança" dos high end Samsung, Apple, etc.... Discute-se sim se o q se paga a mais compensa..

Estás a comparar o q não tem comparação... No fim do dia, exceto necessidades específicas de alguns utilizadores em particular, o S8 será melhor é o Mi Mix será o melhor na relação custo benefício.

Ninguém no seu perfeito juízo discute a "liderança" dos high end Samsung, Apple, etc.... Discute-se sim se o q se paga a mais compensa..

E quanto custa a mais um s8 comparando com um Mimix2?
Comorado na Europa com garantia em Portugal de 2 anos o S8 plus custa 630€.
Wuanto Costa o Mimix2 na smesmas circunstâncias?

O topo da xiaomi não é o Mi6? Pelo preço é difícil bater o Mi6, não tou a ver nenhum concorrente aproximar-se das specs por 320€

s8-lag-3.jpg
Samsung S8+, LG G6, Google Pixel.

O gráfico representa a quantidade de frames perdidos. A suavidade do Galaxy é realmente estonteante(mente má). in (https://www.sammobile.com/2017/06/27/samsung-ui-fluidity-problem-needs-fixing).

Tnes razoes nas funcionalidades introduzidas, sao adoptadas mais tarde por outras marcas e até pelo AOSP. Isso vao na frente, o resto é que pode nao ser bem assim.

E bugs existem em todos o lado, a Samsung nao está isenta, a LG naoe stá isenta, a Xiaomi nao está nada isenta, a Apple também nao e vou parar por aqui porque nao estou para listar todas as marcas. Bugs existem e nao é por ser Samsung ou Apple que tem menos que outra menos "reputada".

O Mi Mix será sempre mais barato q o S8...e na minha opinião o S8 em gama deverá ser comparado ao MI6 e o mi mix ao note..

Além das capacidades é preciso ver se a comparação não é entre um de 64gb vs 128gb.

Mas admito q falei de valores de forma empírica.

Aqui é que está o problema, não se discutia isso, mas sim o facto de eu ter dito (e continuo a afirmar) que a Xiaomi está abaixo das restantes marcas de topo. Coisa que parece não agradar a alguns.

Não é nenhum desprestígio ter um Xiaomi, mas há que ter capacidade para perceber que está num patamar diferente das outras mais "famosas".

O Mi Mix será sempre mais barato q o S8...e na minha opinião o S8 em gama deverá ser comparado ao MI6 e o mi mix ao note..

Além das capacidades é preciso ver se a comparação não é entre um de 64gb vs 128gb.

Mas admito q falei de valores de forma empírica.

Mimix2 s8 plus, mi6 s8. Note 8 não tem concorrente na xiaomi.

Aqui é que está o problema, não se discutia isso, mas sim o facto de eu ter dito (e continuo a afirmar) que a Xiaomi está abaixo das restantes marcas de topo. Coisa que parece não agradar a alguns.

Não é nenhum desprestígio ter um Xiaomi, mas há que ter capacidade para perceber que está num patamar diferente das outras mais "famosas".
Claro q está... Mas isso tb custa €€€ coisa q tu insistes em esquecer.

Entendo o q dizes, só discordo de ti, pq personalizas demasiado a tua opinião por bugs q estão longe de ser generalizados.

View attachment 142967
Samsung S8+, LG G6, Google Pixel.

O gráfico representa a quantidade de frames perdidos. A suavidade do Galaxy é realmente estonteante(mente má). in (https://www.sammobile.com/2017/06/27/samsung-ui-fluidity-problem-needs-fixing).

Tnes razoes nas funcionalidades introduzidas, sao adoptadas mais tarde por outras marcas e até pelo AOSP. Isso vao na frente, o resto é que pode nao ser bem assim.

E bugs existem em todos o lado, a Samsung nao está isenta, a LG naoe stá isenta, a Xiaomi nao está nada isenta, a Apple também nao e vou parar por aqui porque nao estou para listar todas as marcas. Bugs existem e nao é por ser Samsung ou Apple que tem menos que outra menos "reputada".

Não percebo muito bem esse gráfico e as sua implicações no uso.
Quando vejo reviews "isentas" o S8 é irrepreensível....

E quanto custa a mais um s8 comparando com um Mimix2?
Comorado na Europa com garantia em Portugal de 2 anos o S8 plus custa 630€.
Wuanto Costa o Mimix2 na smesmas circunstâncias?
Consegues o Mi Mix 2 por 499€.

Quanto a fluidez, isso não faz grande sentido:

https://youtu.be/bSL6rLLv4Xg

As diferenças são pint@@os, não é imensamente relevante. Em vários locais, os 2 têm o mesmo CPU, o S8 tem o contra de ter maior resolução.

Há sim grandes diferenças no que diz respeito a ecrã, camara entre outras coisas, daí também o Mi Mix ser mais barato.

Quanto ao TouchWiz, melhorou imenso desde o S6, sem dúvida, continua a ser uma Skin pesada, com imensa "tralha". Tendo aqui, um S7 Edge e um 6P, sem dúvida que em termos de suavidade e consistência, o 6P é um telemóvel mais agradável de usar.

Concordo contigo no geral se estiveres a falar de flagships, mas estão apenas ligeiramente abaixo e isso reflecte-se bem no preço. É uma opção de cada um.
Nota-se sobretudo nos ecrãs que não são o último grito, câmaras e polimento da UI.
Mas daí a dizer que se "desfazem na mão", que são "chinoquices sem qualidade" ou que estão pejados de bugs é um exagero que faxabor...

Por outro lado a Xiaomi já inovou com o bezel-less mix, ou com corpo em material cerâmico.

Mais, a maioria das recomendações e feedback que há por aqui de Xiaomi, nem sequer é da gama mais alta, mas sim de gama média/baixa onde são muito competentes, e euro por euro oferecem mais que a concorrência.

É como eu meter uns Michelin Pilot Super Sport, e ir dizer para o tópico dos pneus que tudo abaixo disso é uma trampa.[:D]

Claro que está, mas o que se dizia aqui é que é chinocada sem qualidade.

A qualidade está lá, mas claro que a marca nao tem o mesmo peso que a Huawei sequer.

É verdade que o MI5 era frágil, mas também o eram outros de outras marcas ditas de mais qualidade.

Antes o outro estava a dizer que quem tem Xiaomi nunca tinha pegado num topo de gama de outras marcas. Eu faco o convite inverso, peguem num topo de gama Xiaomi desta geracao e sintam o que está lá.

O software precisa de ser melhorado (como se pode dizer de todas) mas está bom, muito melhor do que eu esperava. Depois de comprar o meu ainda usei a MIUI durante uns meses e surpreendeu-me pela positiva.

A camara também precisa de trabalho mas, sinceramente, depois de ter tido contacto em primeira mao com a marca, em baixa gama e gama alta, estou convicto no que digo. Em termos de qualidade nao fica a dever a marcas mais conceituadas, como LG ou Huawei - esta última também já foi Xiaomi para muita gente, agora é de referencia.

Consegues o Mi Mix 2 por 499€.

Quanto a fluidez, isso não faz grande sentido:

https://youtu.be/bSL6rLLv4Xg

As diferenças são pint@@os, não é imensamente relevante. Em vários locais, os 2 têm o mesmo CPU, o S8 tem o contra de ter maior resolução.

Há sim grandes diferenças no que diz respeito a ecrã, camara entre outras coisas, daí também o Mi Mix ser mais barato.

Quanto ao TouchWiz, melhorou imenso desde o S6, sem dúvida, continua a ser uma Skin pesada, com imensa "tralha". Tendo aqui, um S7 Edge e um 6P, sem dúvida que em termos de suavidade e consistência, o 6P é um telemóvel mais agradável de usar.

Pois são pintelhos, foi o que eu disse acima, quando se fala nisto não passa de paneleiri***.
No final do dia o S8 vale os 100€ que custa a mais.

Claro q está... Mas isso tb custa €€€ coisa q tu insistes em esquecer.

Entendo o q dizes, só discordo de ti, pq personalizas demasiado a tua opinião por bugs q estão longe de ser generalizados.
Normal que um Mi A1 de 200€ seja melhor que um S8...

Mas e um Samsung de 200€? É melhor? Fica a dúvida....

Não percebo muito bem esse gráfico e as sua implicações no uso.
Quando vejo reviews "isentas" o S8 é irrepreensível....
Tem uma linha horizontal que marca o ponto onde a suavidade se vai. Galaxy S8+, tudo acima da linha, suavidade nao tem.

Nao deves ter reparado, mas é um artigo do site sammobile, dedicado a notícias, rumores, reviews e futuros projectos da marca em telemóveis. Falas em reviews isentas e este site quando muito pendia para o lado da samsung, portanto se até eles dizem mal... Estes percebem e estao muito bem familiarizados com a marca.

Back