Tópico dos telemóveis

Estou em negociacoes com um iphone, mas certas atitudes do vendedor estao a deixar de pe atras.
O negocio sera feito em mao.
havera alguma hipotese de saber se o iphone foi roubado? se esta bloqueado? etc

Estou agr a fazer a colecção a preços mais acessíveis hehe da colecção da serie communicator tive sorte estao todos em bom estado apenas o 9210 da um erro na abertura de algumas aplicações[;)]

E tens comprado online ou em loja fisica/pessoalmente? (se não é indiscrição)[;)]

Uma questão a quem percebe. Se alguem comprar o xperia s bloqueado a tmn o s.o. vem bloqueado a tmn certo? E se a sony mandar um update para o s.o. do telemovel da para fazer o upade? Ou esta sempre dependente da tmn?

Fanboys ou não, eu sou dos que acredito que a escalada nas dimensões dos telefones e dos ecrãs não agrada a 100% dos compradores de smartphones.
Hoje em dia abaixo das 4" não se encontram telefones de topo em termos de hardware, geralmente os verdadeiros topos têm dimensões ultra-exageradas.
Assim de repente creio que o iPhone 4S deve ser o único dual-core do mercado com ecrã de 3,5", os restantes smartphones desta dimensão têm specs mais modestas.
Independentemente do caminho que a Apple tomar espero que não comece a lançar apenas topos de gama com ecrã >4".
O meu HTC tem ecrã de 3,8" e na minha opinião tem uma dimensão bastante próxima do ideal, o meu irmão tinha um smartphone de 4" (SGS) e quando o substituiu comprou um telefone com dimensões e ecrã ligeiramente mais... pequeno!
Não estou com isto a fazer a apologia das 3,5" do iPhone, apenas estou a dizer que a moda dos ecrãs XXL não agrada a toda a gente e seria muito mau o mercado não oferecer nenhuma alternativa a quem quer hardware de topo em dimensões contidas.
Andam aí bons telemóveis com ecrãs mais reduzidos [;)] Lumia 800, o One V, vem aí o Ace 2 e o Xperia Sola com um dual-core, o Xperia Ray também é bem porreiro... quando a escalada acabar e o mercado tiver gostos para todos os tamanhos acredito que renovem a oferta abaixo das 4 polegadas.

Last edited:
Nesta onda de revivalismo... Eu tive:

Alcatel OT whatever-tijolo style (ñ consigo encontrar o modelo em concreto) - 1 ano
Nokia 3310 (o verdadeiro tlm! foi trocado numa retoma pq a bateria estava muito viciada... fiquei depois tão arrependido de o ter feito...) - 3 anos - 150€
Sony Ericsson T290 (durou pouco, ñ era nada de especial, as teclas iam à vida muito facilmente) - 1 ano e pouco - 120€
Nokia 6020 (ainda o uso hoje em dia, numa base diária, no meu cartão secundário, mas já esteve parado) - de 2005 até aos dias de hoje... tlm + caro q comprei! 170€
Nokia 3330 (consegui comprar 1 em 2ª mão, de 1 amigo, p/2º tlm... cheguei a arranjar várias baterias! custou-me 10€ e despachei-o na altura de ouro das retomas, pelos mesmos 10€, quando já estava realmente acabado) - ñ me lembro quanto é q demorei a dar cabo dele...
Nokia 5200 (o normal era em azul em branco, tive em preto... acho q ainda está algures numa gaveta, mas ñ funciona) - de 2007 até 2011 - 120€
HTC S730 (o ecrã foi à vida, nos últimos tempos era o meu 2º tlm) - era de 2007, chegou às minhas mãos em 2009 e durou até ao início de 2012 - oferecido, julgo q em novo custava cerca de 400€
ZTE Blade na sua aparição Sapo A5 - comprado em Agosto de 2011, espero q dure uns tempos... na prática, custou-me 60€, graças a 1 campanha da TMN!

Pelo meio, andei durante uns tempos c/1 Motorola V3, comprado pela minha namorada, q ñ se habituou a ele...
Era 1 tlm dito "bonito", mas ñ posso dizer q fosse muito prático!

Last edited:
Já agora posto os telemóveis que tive até agora ~ 8 anos sensivelmente

1º Mitsubishi Mars oferecido pelo meu tio tinha eu 8 anos - TMN

1024px-Mitsubishi_Trium_Mars_(Nemo5576).jpg

2º Alcatel OT 331 oferecido pelos meus pais e pelos meus avós no natal de 2003 se não me falha a memoria - TMN e foi o meu primeiro telemóvel NOVO

Alcatel-OT-331-01.gif

3º Nokia 3200 oferecido pelos meus pais quando fiz 11 anos. O telemóvel era brutal, foi o meu primeiro que tinha câmara e a primeira foto que tirei logo foi a nossa Focus, alias era até encher a memoria!

kimberlake430580499.jpg

4º Nokia 6021, no verão de 2005 o meu belo Nokia 3200 caiu à piscina, então o seguro deu-me este telemovel - TMN

Nokia-6021-02.jpg

5º Nokia 5200, recebi-o em 2006 como prenda de anos, já andava a namorar este telemóvel desde que saiu, fiquei desiludido com a qualidade da câmara TMN

1290312641_139910848_1-Fotos-de--NOKIA-5200-1290312641.jpg

6º Nokia 6330, recebi-o no verão de 2007 quando a minha tia comprou um novo. Este telemóvel era espectacular, andou comigo 3 anos e sempre a bombar - 1º Vodafone

17740268_1.jpg

7º Samsung J200, tinha a minha família mudado para o Optimus TAG, e lá renovamos a frota da casa com este telemóvel. Bem porreiro

samsung-j200-02.jpg

8º Sony Ericsson W660i, substituiu o Samsung, estava eu a fazer a barba quando a minha namorada da altura me liga, o telemóvel vibra, vibra, e cai no lavatório cheio de agua! Foi o primeiro telemóvel que comprei com o primeiro ordenado que recebi no verão, foi um dos melhores telemóveis que tive até hoje! Comprei para Optimus, mas no verão de 2010 lá me aventurei com um programa da Sony e desbloqueai para todas as redes, usei durante 4 anos a fio intensivamente!

00260_sony_ericsson_w660.jpg

9º LG P500, foi a entrada no mundo da Android, recebi no Natal de 2011 e agora passou para as mãos da minha mãe. Tinha muitos bug's, principalmente a nível de mensagens... - Vodafone

lg-optimus-one-1286648738-729.jpg

10º Sony Ericsson Xperia Mini PRO, o meu actual telemóvel, comprei em Fevereiro por 90€ + pontos da Vodafone e é uma diferença abismal face ao LG, não tem mesmo nadinha a haver!

Xperia-mini-pro_black-small.jpg

Acrescentaira apenas....

"..... que agora, finalmente consigo comprar porque estão bem mais baratos porque hoje já não valem um chavo"

Esse argumento cai por terra se ao lado levares o teu Iphone/Galaxy S1/S2/Arc S [:D]

Blackberry 8520

Venho desaconselhar a compra

Dentro da garantia:

Display estalou por dentro (sem marcas de estar partido por fora) dentro da garantia, marca não assumiu
Ficou sem as teclas de borracha laterais, que são a unica maneira de aumentar/baixar o volume, marca não assumiu porque segundo o que me disseram na assistência: "dado que o display está partido, não assumimos mais nada, nem que o altifalante deixasse de funcionar"..
orçamento para substituição de display 106 ou 110€ (de relevar que um 8520 novo custa 140 acho eu)

Até poderia ser considerado mau uso se o telemóvel tivesse andado aos trambolhões.. mas não, até tinha e usava uma capa de pele para o mesmo. Fiz exposição mas não serviu de nada.
Arranjei na concorrência o ecra por 50€

Fora da garantia (com 2 anos e meio),
Teclas deixam de funcionar, voltam a funcionar.
Telemóvel "bloqueia", obrigando a retirar a bateria e junto com o problema anterior fico com dificuldades em por o PIN

Resumindo:
é um produto pouco fiável
conheço vários utilizadores pessoalmente com displays partidos, mas o problema mais comum é o de não haver teclas a funcionar (isto em bb's 8520 com menos de 2 anos)

Por acaso, falta de fiabilidade não é algo que costume afectar os BB's...

Grau de banalização alto e demasiado recente e facilidade de aquisição elevada, ainda, já para não falar da fama de que, por enquanto, goza. Do que entendo das peculiaridades sociológicas do hipster, são características bastante importantes mas no sentido inverso. A altura do 3310 chegará dentro de 3 ou 5 anitos.[:D]

Banal? Banal é o iphone, para onde quer que me vire só vejo iphones, seja um grande gestor ou o tipo que está a arrumar carros (não paga impostos, se calhar é dai...)

Na minha opinião é dos melhores Nokia de sempre! Embora tenha sido considerado um flop...

E também saiu o NGage QD, faz o mesmo mas é mais compacto (mesmo assim prefiro o original)
silverqd3.jpg

O N-Gage original sempre teve vantagem sobre o Ngage QD (eu tive um QD há muitos anos):
-Teclas
-Suporte MP3 e rádio

Eu tinha (e ainda o tenho por aqui) um Nokia 7210, que custou praí uns 500€, não valia um chavelho, e ao fim de um ano estava encostado. Enfim, putos. [:D]

nokia-7210-2.jpg

Ainda tenho o meu ali na gaveta. As teclas perderam a cor toda mas nunca falharam, caiu na banheira, foi à guerra do vietname e voltou e ainda funciona excepcionalmente. Capa nova e bateria nova e ficava a bombar como novo.

Andam aí bons telemóveis com ecrãs mais reduzidos [;)] Lumia 800, o One V, vem aí o Ace 2 e o Xperia Sola com um dual-core, o Xperia Ray também é bem porreiro... quando a escalada acabar e o mercado tiver gostos para todos os tamanhos acredito que renovem a oferta abaixo das 4 polegadas.

Lá está, de todos os que enumeraste só um virá com processador dual-core que é o Ace 2, mas olhando para o resto das specs topa-se bem que é um mid ou low end (câmara de 5MP, etc.). Os restantes são todos single-core.

O que eu espero é que as marcas lancem telefones com super specs como o futuro Galaxy S III se espera que tenha num modelo, por exemplo, de 3.7".
Como disse o MGomes e bem, hoje deveria ser possível comprar telefones entre as 3.5" e as 3.8" com um CPU dual-core a 1.2 ou 1.4GHz mas infelizmente hoje em dia essas dimensões de ecrã aparecem associadas unicamente a telefones de gama média e baixa.

Por isso é que de certa forma considero que o iPhone 4S não tem concorrência: quem quiser um hardware topo de gama em dimensões de 3.5" ou compra o iPhone ou não compra nenhum.
Caso o iPhone 5 venha com ecrã maior (o que não me surpreenderia) espero que tanto a Apple como a concorrência mantenha no mercado telefones pequenos potentes q.b. para quem quer algo rápido e pequeno, visto que hoje conjugar as duas coisas num único equipamento tornou-se tarefa quase impossível! [;)]

Lá está, de todos os que enumeraste só um virá com processador dual-core que é o Ace 2, mas olhando para o resto das specs topa-se bem que é um mid ou low end (câmara de 5MP, etc.). Os restantes são todos single-core.

O que eu espero é que as marcas lancem telefones com super specs como o futuro Galaxy S III se espera que tenha num modelo, por exemplo, de 3.7".
Como disse o MGomes e bem, hoje deveria ser possível comprar telefones entre as 3.5" e as 3.8" com um CPU dual-core a 1.2 ou 1.4GHz mas infelizmente hoje em dia essas dimensões de ecrã aparecem associadas unicamente a telefones de gama média e baixa.

Por isso é que de certa forma considero que o iPhone 4S não tem concorrência: quem quiser um hardware topo de gama em dimensões de 3.5" ou compra o iPhone ou não compra nenhum.
Caso o iPhone 5 venha com ecrã maior (o que não me surpreenderia) espero que tanto a Apple como a concorrência mantenha no mercado telefones pequenos potentes q.b. para quem quer algo rápido e pequeno, visto que hoje conjugar as duas coisas num único equipamento tornou-se tarefa quase impossível! [;)]

Se é dual-core ou single-core na pratica não sei muito bem a diferença, tenho um smartphone single-core e um tablet dual-core (ambos de 1 Ghz), para o uso que eu lhes dou não sei se faz diferença ou não (eu pelo menos não sinto grande diferença). Quanto ao resto, são opções de mercado... provavelmente não querem investir já em terminais high-end mais pequenos, a procura não deve ser suficiente. E também acredito que equipar um terminal com specs de topo para multimedia e aplicações pesadas seja menos apelativo para o consumidor em geral num ecrã pequeno. Investe-se agora no eye-candy, o resto da gama irá acompanhar algum tempo depois.

E também acho exagerado chamar specs "mid-low end" a telemoveis como o Lumia 800 ou Xperia Ray. Low end são os ZTEs e afins. São terminais muito válidos, os novos é que são muito melhores [:D]

Last edited:
Banal? Banal é o iphone, para onde quer que me vire só vejo iphones, seja um grande gestor ou o tipo que está a arrumar carros (não paga impostos, se calhar é dai...)

O Nokia 3310 não era banal? Era o que mais havia na altura dele...

Já que estão a listar os telemóveis, ora com licença, a ver se me lembro da ordem correcta, possivelmente não:
Ericsson GH-198- Passou do meu pai para mim para estar sempre em contacto, estudava relativamente longe de casa no secundário.
Nokia 3210- Para substituir o Ericsson de cima, que eu tinha vergonha de andar com ele:sh)
Ericsson T18s- Veio parar cá a casa, avariado. Arranjei-o e passei a andar com um topo de gama :)
Nokia 5510- O melhor de sempre para escrever SMS, com leitor e teclas dedicadas de MP3. Luxo!
Ericsson T20s- Era engraçado, basicamente um T18 maior um pouco.
Nokia 5210- Outro que veio parar cá a casa avariado.
Nokia 3330- 3310 com wap e um jogo diferente.
Nokia 8310- Como o T18s e o 5210.
Nokia 7650- Câmara num telemóvel? Loucura. Enchia a parca memória com fotos de baixa qualidade das minhas colegas caloiras[:D]
N-Gage- A bolacha maria.
Motorola V3x, super promoção da vodafone na altura.
Nokia 5800- Fazia tudo, como os grandes. Dos melhores telemóveis lançados pela Nokia na categoria "value for money".
Motorola V3i- Muito fixe o telemóvel, bateria muito fraca. Foi naquela promoção dos 6 ou 5€ da TMN. Passei uma noite em branco para o comprar.[:D]
ZTE Blade- Versão inglesa, com ecrã OLED, introduziu-me ao Android.
Nexus S- O actual, que comprei na promoção da Fnac há uns meses.

Acho que é isto.

Last edited:
Tenho ja ha mais de 1 ano um Nokia e63, ja tive varios telefones, de varias marcas e operadoras mas este se nao se avariar vai continuar nas minhas maos muitos anos, adoro o telefone, bonito e simples em termos de estetica, quanto a utilidade nao podia pedir mais, para quem envia muitas mensagens estes teclados sao excelentes e estes ainda sao excelentes Nokia's..

O meu 1º telemóvel foi este:
287-motorola-d160.jpg

Despachei-o porque, era um autentico tijolo, perdia rede facilmente, a batería estava viciada, não tinha a opção de silêncio e tinha o carregador estragado

Alguem sabe qual era o nome deste modelo?

O meu 2º telemóvel foi:
alcatel-easy.jpg

Mas em cinzento!

Despachei-o, porque tinha uns pixeis mortos e o software crashou de modo permanente! Nem tirando a bateria de um dia para o outro, lá ía!

O meu 3º, foi este:

1.jpg

Foi o telemóvel que mais gostei, por ser pequeno e até "fino"

Foi-se porque o altifalante deixou de funcionar.

O meu 4º foi o:
PRODPIC-423.jpg

Sim, o indestrutível.
Deu tantas quedas e algumas bem grandes, resultando em apenas uns pequenos riscos!

Dei-o em retoma, porque uma batería para ele era muito cara

O meu 5º foi:
l_44110285.jpg

O meu 6º e presente móvel é:
Nokia%205070-Refurbished%201_1.jpg

Quase me atrevo a dizer que é tão resistente como o 3310.
Este veio substituir o 3310 que foi entregue à retoma.

Esta é a minha lista dos telemóveis que passaram por mim em 15 anos.

Uma questão a quem percebe. Se alguem comprar o xperia s bloqueado a tmn o s.o. vem bloqueado a tmn certo? E se a sony mandar um update para o s.o. do telemovel da para fazer o upade? Ou esta sempre dependente da tmn?
Alguem me podia tirar esta duvida?;)

Cum catano... Mais um para o revivalismo [:D]

Tudo começou com o Philips Savvy

img.php

Aguentou muita porrada, até estalar o ecran... Ainda andei uns tempos com ele assim, durou entre 2-3 anos

Seguiu-se o clássico Nokia 3330, dispensa foto... Até agora o telemóvel que mais gozo me deu (puto + Snake, Space impact e bumper= bateria viciada em pouco tempo)

Durou uns 2 anos e meio, até ter ido à lavagem com Fairy, ainda funcionava mas não apanhava rede... Fiquei fulo da vida [8b]

A entrada no mundo do 2G foi com o Nokia 3650, com o teclado redondo... Grande tijolo com uma qualidade de construção fraca. Ainda o tenho a funcionar.

Para entrar no 3G veio um Nokia N70 Music Edition, cumpriu bem a sua missão, uso intensivo e ainda está quase como novo.

Por fim o actual é um Nokia 5800... Uma trampa de um telemóvel virado para a musica mas com um bug que impede ouvir rádio :sh) De resto cumpre, mas está a chegar a hora de trocar, desta vez para fora do Symbian e da Nokia...

Bem, e acompanhando a pedalada do tópcio, o meu primeiro telemóvel foi este:

Sagem-CocaCola.jpg

Como o meu pai não me queria dar um telemóvel, e eu não me conformava com o facto, juntei montes de caricas e tampas da Coca Cola e enviei. Levou muitos meses, mas eventualmente, chegou até mim.

Foi um optimo telemóvel, fazia uma concorrência do caraças aos Alcatel Amarelo (aka Tijolo) que andavam no auge na altura e tinha rá.... wait for it...dio. [:D]

Tentar lembrar-me do que já tive:
1- Ericsson GA 628(comprado por mim quando apareceu a Optimus no mercado)
2-nokia 3310
3-nokia 5510
4-nokia 5210
5- nokia 3100
A partir daqui tive mais que um ao mesmo tempo por isso a cronologia vai ao ar, mas vou tentar pôr por ordem:
N-gage e SE T610
SE t630(substitui o anterior SE)
SE k610i e nokia E65
SE w910i(substitui o Nokia)
SE k770i e Samsung Jèt(substitui o w910i)
E actualmente ando com o Jèt e o Ideos X5(1º android) e digamos que pouco já uso o Jèt por o sentir muito limitado... Android é outro mundo e depois de se começar a usar cooked Rom's então... Neste momento tenho ICS 4.0.4 via Rom Aurora e é de longe a rom mais estável que já testei, incluindo as roms de origem(2.2).

Last edited:
Back